rover 75 - oportunidade ou pesadelo?

Excelente compra! Parabéns!
Andei durante muito tempo enamorado por um MG ZT CDTi, mas os aéreos não chegavam, pelo que tive de comprar um Alfa 147! Neste momento (já vai a alguns meses!) estou a pensar em trocar por um MG ZT 1.8t nacional, mas eles nem aparecem á venda em Portugal. Obvio que depois o meto a gas, mas isso é outra história....

P,S. Se alguém vir algum a pedir clemência por uma garagem, que diga!

Muito bonito, João!

Parece estar de facto impecável, tanto a nível exterior como interior.

Mais uma vez muito bem vindo à família e muitos parabéns pela aquisição!:)

citação:Originalmente colocada por estebes

Anda lá pelo outro lado uma MG ZT-T 190 (2.5V6) a pedir novo dono. ;)

jbacelar, parabéns pela compra e quanto ao "... tão pouco dado a uma condução mais veloz e/ou nervosa", isso tem (também tem! :D) por aí uns cavalitos escondidos à espera que alguém os acorde.

É só passar pelos sítios certos que isso depressa sobe para 146-148cv e 335-340Nm, sem beliscar muito a fiabilidade do motor, caixa, embraiagem, etc.

Boa sorte com o bicho.

citação:Originalmente colocada por DL

Anda lá pelo outro lado uma MG ZT-T 190 (2.5V6) a pedir novo dono. ;)

Pois mas o seguro e selo upa upa, por isso tive de desistir de comprar um XJ6 de 1997! Tenho que ser realista...;) Por isso um 1.8 chega e a nível de prestações em comparação não foge muito do 2.5 de 190!

Pois mas o seguro e selo upa upa, por isso tive de desistir de comprar um XJ6 de 1997!

:(:(:( Mas olha que não é muito. No meu estou a pagar de seguro 195€ e o selo foram 90(e tal)€, na altura foi uma alegre surpresa, porque estava a contar com 190€ para o selo. :)

O MG de que falam, estava á venda por 11000€...[:0]

Cumprimentos,

Mas é a carrinha?
Eu estive a "namorar" era o carro e na altura era duas cores que me prendiam o Gunmetal grey e o Anthracite. Cheguei a conduzir um na Maia e mesmo em estrada de paralelo tinha um comportamento soberbo. Mas que raio se existiu carros de prova para as revistas, porque não existem á venda em 2ª mão, será que são bichos mesmo raros?[:I]

1.8 Turbo são bichos raros em Portugal e quem os tem não os larga! :D

Ou se largar é porque há problemas graves escondidos... ou então tem medo que acabem as peças ou desvalorize ainda mais.

Se/quando decidires ir para um desses, diz qualquer coisa porque também já me passou pela mona esperar pelo Roewe 750 1.8T e depois metê-lo a gás, após o período de garantia...

Giro giro era os chinocas decidirem-se pelo lançamento da versão bi-fuel (gasosa e GPL) logo de origem e com os 5 anitos de garantia, em vez de andarem para lá a brincar aos híbridos com os hidrogénios. [^]

Ou se largar é porque há problemas graves escondidos... ou então tem medo que acabem as peças ou desvalorize ainda mais.

Se/quando decidires ir para um desses, diz qualquer coisa porque também já me passou pela mona esperar pelo Roewe 750 1.8T e depois metê-lo a gás, após o período de garantia...

Giro giro era os chinocas decidirem-se pelo lançamento da versão bi-fuel (gasosa e GPL) logo de origem e com os 5 anitos de garantia, em vez de andarem para lá a brincar aos híbridos com os hidrogénios. [^]
Roewe... até agora apenas uma grande desilusão, os interiores perderam o aspecto classico, a traseira... enfim.
Pelo menos o símbolo e o nome nada têm a ver com a Rover. [:I]

RoverFan

citação:Originalmente colocada por roverfan

... os interiores perderam o aspecto classico, a traseira... enfim.

roewe750e_05.jpg

Não concordo nada contigo, pelo menos pelo que se vê nas fotos... se bem que a realidade pode até ser diferente, mas até ela cá chegar... vai-se sonhando.

1882486.jpg

Pelo menos são (parecem!) bem mais apelativos que as últimas versões MG com aqueles alumínios e carbonos de muito mau gosto, mau gosto para os clientes típicos da Rover, é óbvio.

roadtestroewe_04.jpg

Para mim, o ideal seria mesmo um MG por fora e por baixo (suspensão, travões, jantes, aspecto, etc.) conjugado com o interior britânico dos Rover e Jaguar. Ou até mesmo fazerem 3 setups diferentes: tipo Rover clássico para os cotas mais cotas; tipo MG "Modern Gentleman" para o pessoal de sangue na guelra; tipo híbrido MG com interior "Rover" para os cotas com sangue na guelra. :D

Mas estes gajos em vez de pensarem no GPL estão mais interessados no H2...

2007110125527488.jpg

ou seja, em vez de pensarem no prazo imediato vão pôr-se em altas cavalarias para daqui a 5 ou 6 anos... lixam-me o esquema todo. [8)]

Não é por nada mas prefiro um MG inglês usado do que um MG ou Roewe novo! Em casa já cá temos 8 ingleses, e por cá já passaram outros, por isso e mesmo com faltas de qualidade pontuais, prefiro-os ás faltas de qualidade globais! Tal como disse noutro tópico, eles podem ter os moldes, mas não tem os aços...

Para mim, o ideal seria mesmo um MG por fora e por baixo (suspensão, travões, jantes, aspecto, etc.) conjugado com o interior britânico dos Rover e Jaguar. Ou até mesmo fazerem 3 setups diferentes: tipo Rover clássico para os cotas mais cotas; tipo MG "Modern Gentleman" para o pessoal de sangue na guelra; tipo híbrido MG com interior "Rover" para os cotas com sangue na guelra. :D
Mmmmmm... um MG 7 por dentro e um MG 7Z por fora e por baixo. Talvez tenhas sorte, espera um ano e meio... ou mais [8D].

RoverFan

ola a todos, muito obrigado pelos parabéns! já lá vão mais de 2 semanas e o orgulho na aquisição está intocado ;)

DL: obrigado pela dica, de facto assim parece ser. para já vou deixar o bicho sossegado mas mais daqui por uns meses é provável que não resista à tentação do overclocking, hehe

Miguel: eu trocava de bom grado a mala inteira pela côr do teu, esse cromados em fundo escuro dão outra pinta ao carro ;)

já agora os meus 2c em relação ao rowee: eles começam mal com a escolha foleirissima do nome para a marca mas em relação ao produto final acho que estão um bocado como os logan estão para os renaults: não sendo inteiramente mau nota-se uma certa diferença, nomeadamente no que toca ao estilo! a qualidade de construção estou convencido que há-de evoluir rapidamente, os chinocas aprendem depressa e assim que dispoe da tecnologia e do know-how normalmente são competidores ferozes! pela minha parte acho bem que eles penetrem no mercado europeu nomeadamente com propostas premium a ver se a concorrencia aumenta e os preços descem [8D]

abr,
joao

Boa Tarde,

Venho por este meio pedir ajuda para uma troca de carro e queria saber se o negocio em questão é bom.
Eu tenho um Corolla 1998 2D com quase 300 000 km comercial que queria trocar com um rover 75.
Encontrei 2 em stand que são:
1-) Rover 75 azul 210 000 km automático 114 cv gasóleo, interior coiro preto com tecto de abrir e uç ecra central que faz leitura de consumo ect... Notei um risco no capo, disseram me que com 100 € se compunha.
2-) Rover 75 Cinzento 180 000 manual 114 cv gasoleo, nao tem tecto de abrir

De reste eles tem tudo igual.

Esses stand querem da minha parte 3250 euros + o meu carro.

A minha pergunta é, o negocio é bom e qual da viatura seria melhor relativamente ao facto de ser caixa manual ou automatico.

Agradeço qualquer informação.

È um carro que gosto e estou um bocadinho sozinho neste processo, preciso de ajuda :)

Cumprimentos
Jean Noel

Boa Tarde,

Venho por este meio pedir ajuda para uma troca de carro e queria saber se o negocio em questão é bom.
Eu tenho um Corolla 1998 2D com quase 300 000 km comercial que queria trocar com um rover 75.
Encontrei 2 em stand que são:
1-) Rover 75 azul 210 000 km automático 114 cv gasóleo, interior coiro preto com tecto de abrir e uç ecra central que faz leitura de consumo ect... Notei um risco no capo, disseram me que com 100 € se compunha.
2-) Rover 75 Cinzento 180 000 manual 114 cv gasoleo, nao tem tecto de abrir

De reste eles tem tudo igual.

Esses stand querem da minha parte 3250 euros + o meu carro.

A minha pergunta é, o negocio é bom e qual da viatura seria melhor relativamente ao facto de ser caixa manual ou automatico.

Agradeço qualquer informação.

È um carro que gosto e estou um bocadinho sozinho neste processo, preciso de ajuda :)

Cumprimentos
Jean Noel

- caixa auto mediana
- motor mais do que testado

Só pela caixa, preferia o manual, em igualdade de circunstâncias.

Obrigado pela vossas respostas,

Experimentei o carro com caixa automática ( fácil de se habituar ) que acho muito confortável, o motor em si parecia um bocado lento, poderá ser do peso.
Ainda me falta experimentar o da caixa manual.

Falta me saber se vou pedir para diminuir o preço que acho caro duvido as peças que teria que meter penso eu uns 200-300 de peças.

Cumprimentos

Boas,
Venho aqui saber se depois de tanto tempo ainda compensa comprar um rover 75 ? Alguém tem novas opiniões ?
Eu gosto bastante do carro e do modelo em si e digamos que vai ser o meu primeiro carro

Pegando no título do tópico direi que pode ser :

Uma boa OPORTUNIDADE para conseguires um PESADELO!

Então se a ideia é para ser o primeiro carro... ainda pior! Vai para um utilitário ou um pequeno familiar mais recente, económico e fiável!

Pode não ter a opulência do Rover e fator de distinção, mas em caso de avaria o custo também será muito diferente!

Voltar
Superior