Esquentadores eléctricos

Omega

Well-known member
Alguém tem ?

Consumos de energia ?
Será que substituem a caldeira mural a gás ? Ou funcionam sáo mesmo para o aquecimento das águas sanitárias ?

Tenho um cilindro termoacumulador. Funciona, quanto a mim, melhor que o tradicional esquentador. O meu é de 50 litros e facilmente tomam banho duas pessoas de seguida sem qualquer problema.

Já andei a ver isso.
Os que podem substituir um esquentador normal num único ponto
precisam de muita potência, que fica muito caro contratar à EDP.

O melhor sistema é comprar vários mais pequeno para cada ponto
de água quente. Um para a cozinha, um para cada WC, etc.
Com este método até se poupa na instalação de tubagens
para trasnportar a água quente, e poupa-se nas perdas que ocorrem
sempre no transporte do esquentador até ao WC, por exemplo.

Estes mais pequenos cabem debaixo da banca ou do lavatório.
E assim poupa-se o espaço que uma caldeira ou cilindro normalmente ocupam.
Para quem tem apartamentos pequenos e preciso de mais espaço de arrumação na cozinha é muito bom.

Para aquecimento central, também acho que podem ser usados,
mas não me parece boa ideia. Já que é para usar energia eléctrica,
então vale mais usar aquecedores eléctricos, que aquecem directamente
o ar, em vez de estar a aqeucer a água para depois aquecer o ar.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Tenho um cilindro termoacumulador. Funciona, quanto a mim, melhor que o tradicional esquentador. O meu é de 50 litros e facilmente tomam banho duas pessoas de seguida sem qualquer problema.

Acho que ele quer saber de esquentadores eléctricos intantâneos.

omega queres saber o que concretamente? eu tenho um esquentador a gaz electrico leva 2 pilhas de 1.5v, a minha irmã tem igual mas com ventilador e liga a corrente mas já n tem pilhas...é o ultimo grito ehehe...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

omega queres saber o que concretamente? eu tenho um esquentador a gaz electrico leva 2 pilhas de 1.5v, a minha irmã tem igual mas com ventilador e liga a corrente mas já n tem pilhas...é o ultimo grito ehehe...

Quero arranjar uma maneira de mandar os gajos da Lusitania gás às malvas .....

citação:Originalmente colocada por Omega

então não queres nada á gaz? mas sim um termoacomulador electrico.

eu tenho esquentador a gaz(electrico inteligente) e uso gaz em bilhas...não aturo ninguem do gaz natural;)

Penso que o Omega não está a falar de termoacumulador, mas sim de uns esquentadores eléctricos que são parecidos com os aplificadores para os auto-rádios:D, desculpem lá a comparação[:p].

Aplicam-se mesmo por debaixo das torneiras.

Lembro-me de já os ter visto no AKI e até ter trazido um catálogo para casa, mas já foi à algum tempo.

Abraço Nuno [8D].

citação:Originalmente colocada por Omega

então não queres nada á gaz? mas sim um termoacomulador electrico.

eu tenho esquentador a gaz(electrico inteligente) e uso gaz em bilhas...não aturo ninguem do gaz natural;)

Eh pá botijas é que não .....
Com aquecimento central seria complicado....

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

Penso que o Omega não está a falar de termoacumulador, mas sim de uns esquentadores eléctricos que são parecidos com os aplificadores para os auto-rádios:D, desculpem lá a comparação[:p].

Lembro-me de já os ter visto no AKI e até ter trazido um catálogo para casa, mas já foi à algum tempo.

Abraço Nuno [8D].

;)

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Já tive, o consumo energético fez com que troca-se por clássico esquentador.

Isto é algo completamente novo para mim ....

Custos ?

Onde é que há disto ?
Então, chegaste a alguma conclusão sobre este assunto?

É que ando a ver a mesma coisa...

Ontem o meu esquentador a gás avariou e deparei-me com o dilema de comprar novo ou mandar reparar! Os novos, do que apurei, não têm muito arranjo e mesmo nas avarias mais simples é mudar um conjunto de peças praticamente ao preço de outro novo!

O meu é bom (foi caríssimo na altura) e, por isso, mandei repará-lo! Paguei €150 e está "como novo"!

No entanto, na pesquisa que fiz deparei-me com estes esquentadores eléctricos, que necessitam de corrente trifásica e, claro, de um quadro e contadores adequados, mais caros (...)!

Ora como o meu consumo de gás natural ronda os €90 a €100 de dois em dois meses comecei a ver "este caso" com outros olhos!

Há várias marcas, vendidas cá, mas de preços, pelo menos online, nem sinal!...

Alguém com mais informação?

Abraço Nuno [8D].

O que tu falas é isto

Lorenzetti

Isso já teve muita implementação em portugal, em lagumas zonas do pais antes do advento do gás e da massificação dos aparelhos de queima, porque havia muitas casas que nem tubagem para água quente tinham.

E estes, alguém conhece?

ed04_sach_gr.jpg

Mais informações!

Estou a pensar em montar destes esquentadores nas casas de banho. alguem usa? a temperatura da água é boa? estou a pensar trocar pois a distancia que vai desde a cozinha até ao WC é grande, e só para a agua aquecer até chegar ao wc são uns minutos de gás gastos o que faz com que a conta do gás seja alta. este como aquecem a agua logo no wc parece-me que poupem um bocado na medida em q n se perde temperatura de água pelas tubagens. aceito conselhos

Back