Internet Fibra Optica

O vosso problema é que há quem more a 50 metros da central e tenha 24 MB, e por isso se têm 4 MB já acham que estão a ser mal servidos...

Têm é que pensar, que ainda há dois ou três anos, pagava-se 35 euros para ter 512 kbps e 2 GB de tráfego internacional..

A tecnologia ADSL é mesmo assim. Mas tem o lado positivo de levar banda larga (ainda que não a 24 MB) a sítios onde de outra forma estariam a chuchar no dedo ou a usar a porcaria que são as placas 3G..

Eu pessoalmente o que me interessa é ter tempo ilimitado e mais de 20 GB para gastar por mes.. Se for a 2 MB, 4 ou 8, sinceramente não me faz diferença..

Para os gajos da Cabovisão estarem a oferecer modems para fidelização por mais um ano e a Netvisão estar com pacotes concorrenciais de net, tv e telefone é porque está para passar-se alguma ooisa...

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

eu tnh o servico clix 24mega mas n aguenta mais de 1mega neste momento... ta com probs...
mas o maximo q aguenta a mnha linha é 4mb.. e moro a 2km do centro da cidade da maia
nao mudo para o serviço de 12mb... pq alem d ser so menos 5€ so tem 10GB de trafego.. o q é mt pouco.

Uh... porque é que não pedes o serviço de 12 mb e pagas os €7.50 euros extra que custa tráfego ilimitado? Assim resolves os problemas de tráfego e ficas a pagar menos.

citação:Originalmente colocada por Portachaves

citação:Originalmente colocada por GJP

o que são capazes de fazer é substituir toda a rede de cabos "normais" por cabos de fibra optica em todo o país e transformar as caixas em mini centrais e mudar os servidores para vdsl

outra coisa... eu até à entrada do meu prédio tenho fibra óptica para a tvcabo

Tens até ao prédio? Não sabia que isso já se fazia... No entanto tem toda a lógica que comece a ser feito.

O problema é que em quase 100% das casas do país isso não acontece e nunhuma empresa lança um serviço a pensar em 2 ou 3 pessoas (estou a exagerar). Penso que n estamos muito longe da mudança pq a mama dos operadores de não investirem nas infraestruras e espremerem o fio de cobre está a acabar...

sim desde o início... tal x à uns 10 anos... n sei à quantos tenho tvcabo... por isso... n é muito difícil

citação:Originalmente colocada por Mysterious

Tens fibra óptica até casa a 10 anos? com a netcabo??

Pode ter fibra optica até ao bastidor da zona que por coicidencia pode ser ao pe da casa dele.

Dentro de casa a menos que seja uma empresa gigantesca n sera pq à 10 anos atrás um simples switch de fibra optica atingia valores absurdos :).

RR

Tens até ao prédio? Não sabia que isso já se fazia... No entanto tem toda a lógica que comece a ser feito.

O problema é que em quase 100% das casas do país isso não acontece e nunhuma empresa lança um serviço a pensar em 2 ou 3 pessoas (estou a exagerar). Penso que n estamos muito longe da mudança pq a mama dos operadores de não investirem nas infraestruras e espremerem o fio de cobre está a acabar...

trabalho FO ha pelo menos 12 anos.

agora ainda hoje alacas de FO são caras para ter fibra ponto a ponto na utilização domestica.
Memso nas empresas usamos FO no core e GIGABIT ethernet no resto.

Mas se for fibra ponto a ponto, ate ao gigabit é sempre a aviar, dai pra cima a coisa complica-se , mas é tudo uma questão de euricos

É que muita gente esquece-se que pessoas como eu que não vivo em Lisboa, mas sim na região do Alto Douro se não fosse pelo ADSL não teríamos soluções de Internet decentes...

És um conterrâneo então...
Sim se não fosse ADSL teriamos net a 56kbps, e mesmo assim, eu como moro numa aldeia, velocidades mauito altas nem velas, e pago o mesmo que os outros...
Mas ao menos o serviço até é bom, pena é não haver mais concorrência, assim baixavam os preços e a oferta poderia ser outra.

A minha unica opção de banda larga sem ser as placas 3G é mesmo ADSL. Pelos 56kbps que tava habituado e ter de pagar ao minuto, a ADLS foi uma benção.. Claro que gostava de ter cabovisão para puder ter os canais da cabo, o pior é que terras a 5km de distância para cada lado têm e no meio não há nada :(

Vocês precisavam era de ter vivido no tempo dos modems 33.6 (em que sacavas ficheiros a 2 ou 3 kb/s) e pagavas a net ao minuto (e, além da net, ainda pagavas o custo da chamada). :p

Eu pago 35 euros, tenho 384/8128, 60 gb de tráfego internacional e nacional ilimitado e net 24/24... por enquanto, é mais do que suficiente.

Qual é o serviço que tens? 60 gigas internacional por 35€?

Abraço

Por acaso.. uma pessoa queixa-se, mas ter a net que temos agora, há uns anos parecia um sonho!

Ainda me lembro de andar a jogar CS com 56k.. 200+ de ping
Só algum ppl de Lisboa e Porto é k tinham netcabo...

pra n falar nas contas de net k as vezes apareciam.. xD

Recebi hoje o contacto da Clix quanto à fibra óptica [:cool:]
Em principio vou aderir ao pack XL, 49,90€ se aderir até ao final deste mês e inclui:
-70 canais
-50Mbps de download e 5Mbps de upload
-Chamadas grátis para a rede fixa nacional entre as 21h e as 9h
-Instalação e activação grátis
-Tráfego ilimitado para sempre
-2 filmes grátis por mês durante 4 meses.

Algum de vós foi contactado ?

Em principio vou aderir ao pack XL, 49,90€ se aderir até ao final deste mês e inclui:
-70 canais

Infelizmente não.

Isso aí é um pack 5*[br:)]

-70 canais

Faltam só as chamadas ilimitadas para a rede fixa para ser irrecusável. [;)]

Voltar
Superior