Astra GTC ? - - - Comprado GTC 1.3 CDTI

citação:Originalmente colocada por Cahib

O certo é que o vulgar cidadão compra o carro pagando o Preçobase+IA+IVA e o que interessa é que o 1.3 CDTI é mais barato ao comum dos mortais do que a maioria dos outros diesel do segmento.

Nada a dizer quanto a isso, tudo OK. É um dos carros mais baratos, nada de mal quanto a isso. Mas podia ser ainda mais, isso é que estava em discussão.

citação:Originalmente colocada por K2000

Quanto ao preço base, já alguém pensou que o 1.3 CDTI (relativamente novo) pode ser mais caro de produzir do que 1.7cdti de 100cv?

Já por duas vezes falei disso e ninguém pega...

Eu pelo menos já pensei no assunto, e se a motore iguais preços iguais, deve de ficar ao mesmo preço à GM e à FIAT, ou seja, não podemos comparar nada com o Astra, mas podemos pegar no caso do Corsa/GP para ter uma ideia da diferença (se é que há) entre as duas.

Mas olha que a Fiat nesse segmento costum</u>a ser mais modesta a nivel de materiais e acabamentos que a Opel. E essas coisas também têm os seus custos. Quanto aos interiores do corsa novo, não sei, nunca me sentei num.

Já quanto aos preços, preferia sem duvida ter pago menos pela minha caravan, mas face à concorrência penso que foi uma boa aposta (ganha).

citação:Originalmente colocada por Indio

1º Performances constrangedoras em arranques e nas subidas (com o Ar Condicionado ligado o carro até se desliga ->quero ver o que vai acontecer quando ficarem sem travões do carro se desligar)

2º O 1.9cdti quando comparado com o 1.9TDI, não tem uma grande, mas sim uma enoooorme falta de pujança.

3º Ao 1.3, em relação à concorrência falta-lhe um bocadinho assim. Quando se está a falar em fracas prestações, uma diferença por mais pequena que seja é sempre grande.
Dados oficiais Astra:
Acelaração 0 aos 100 de 13,7seg
Velocidade máxima de 172km\h
Parecem-me valores francamente inferiores à concorrência.
Até o 1.4 ecotec atmosférico de 90cv consegue fazer melhor.

P.S. Mas o mais escandaloso é o preço base do 1.3 ser 1.400 euros mais alto que o 1.7 e mais caro que o 2.0Turbo de 200cv. Essa é que é essa.

Boas,

Que grande confusão paira sobre ti...

Mas ainda bem que existe o fórum e que te podem esclarecer em alguns pontos...a sabêr:

- Motor desliga-se com o AC ligado: problema que afectou os Astras 1.3 mas que já se encontra corrigido (novo software)
- Quando comparas um Astra com um Ibiza estás a comparar realidades diferentes. Lógicamente que o Ibiza, por ser mais pequeno, mais leve, quiçá com melhor relação peso/potência, terá sempre melhores performances que o Astra de 150cv. Mas se comparares "o carro" como um todo...o Ibiza não tem "ponta por onde se lhe pegue" em comparação com o Astra...só nas perfomances, e se é isso que se pretênde, que se compre um bom desportivo a gasolina! Não acredito em "desportivos" a gasóleo!!!
- quanto ao 1.3 e os seus comcorrêntes, o mesmo concorre com as motorizações 1.6 hdi de 90 e 1.5 dci 85 (entre mais alguns com menor expressão comercial). Não precisas de tentar "desvirtuar" as coisas...

Tens mais alguma dúvida?

Cumpts,
JC_STILO

Eu também nunca me sentei num, mas temos diários de bordo ali ao lado para vermos como são as coisas e não me parece nada que haja essa fraca qualidade de que falas, mas para isso, que venham os proprietários dos GP dizer de sua justiça.

Quanto a acabamento, e no que diz respeito ao GTC, pelo que temos lido por aqui, também não é nenhum exemplo.

(5portas e caravan noutras fábricas)

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Eu como opinião tenho a dizer duas coisas...

O preço do 1.3 é um disparate no Astra em relação ao que a concorrência disponibiliza com 1.5 e 1.6...mas tambêm só compra quem quer ;)
(...)

Não haja dúvida...o Astra anda nos 23500, GTC; quanto custa um Megane, 207 ou C4 equivalente em equipamento e versão de motor?Que eu saiba andam algures entre os 23000 e os 25000...até o 207 1.6 de 90cv custa praticamente o mesmo k o Astra 1.3...e tendo em conta factores como a qualidade de construção, por exemplo (que neste segmento já se esper qualquer coisa), o Astra coloca os restantes numa valeta (até o Golf V, que ainda ontem conduzi, k desilusão!!!).

Agora que para um 1.3, cujo imposto é mais baixo, realmente o preço poderia ser um pouco inferior, podia. Mas não venham com coisas que são os francius 1.5 e 1.6 mais baratos que este...só o Corolla se encontra no mesmo patamar de preço do Astra...para ja[8D]
Irra que voces ou não sabem ler ou então não gostam de ter trabalho....

Um 207 1.6 Hdi paga de I.A mais de 5000 euros....um Astra 1.3 paga menos de metade....mais IVA....

Um 207 1.6 Hdi de 90cv para custar o que custa um GTC têm de ser um Sport...se for um sport disponibiliza de serie muito mais equipamento que um GTC...

O Corolla esta em fim de vida por isso é que têm esse preço, o Corolla sempre foi dos carros mais caros. Quando vier o Auris vais ver se não volta para os preços habituais.

Por pouco me convencias a pedir-te o teu contacto para comprar um Peugeot, mas os teus métodos de persuação precisam de algum exercício[}:)]

Fora de gozos, que o Astra é caro tendo em conta o IA é, mas os modelos (principalmente) franceses são no minimo equivalentes em preço, e embora no Astra se perca um segundo ou outro nas recuperações, ganha-se a diferença em qualidade de construçao, por exemplo, ou robustez. A partir daqui é uma questão de gostos...não de opiniões;)

citação:Originalmente colocada por Infestacion

citação:Originalmente colocada por Lee

Boas, eu vou responder directamente à tua questão.. Acho o preço um pouco puxado...
Eu tenho encomendado o astra 1.7, contudo comercial. Ja vem com as novas alterações, quase inexistentes...
Preço final: 20100 euros - abate carro velho = 18600 euros. Tem como extra comp bordo, pintura met. e alarme. Acho que fiz um bom negocio, embora ache que carros em Portugal são sempre caros... Pagar isto por um carro de 2 lugares acaba por ser um pouco absurdo mas é o mercado nacional de novos..

Por isso creio que podes conseguir valores mais proximos dos 21000 euros. Minha opinião.... temos que ser fortes nas negociações e procurar mt bem...

Qt às comparações de viaturas neste topico, não me parece justo tar a comparar o 207 com o astra pois são segmentos diferentes (embora cada vez mais proximos...)
Para ser mais justo teriamos que comparar com o 307. Esta é a minha opiniao...

Cumprimentos

Esse preço está marvilhoso, em que stand foi isso ?

Foi em Braga. Havia um stand em Lisboa que me fazia esse preço e eles como sempre me acompanharam no processo de escolher carro, acabaram por ceder... E eu agradeço. Só tenho a dizer bem de todos mas o carro nunca mais vem..... [8]

Abraço

Quanto ao preço base, já alguém pensou que o 1.3 CDTI (relativamente novo) pode ser mais caro de produzir do que 1.7cdti de 100cv?

Eu pelo menos já pensei no assunto, e se a motore iguais preços iguais, deve de ficar ao mesmo preço à GM e à FIAT, ou seja, não podemos comparar nada com o Astra, mas podemos pegar no caso do Corsa/GP para ter uma ideia da diferença (se é que há) entre as duas.

Corrigam-me se estiver errado mas pelo que li, o Astra 1.3 não tem ESP e o 1.7 tem. É assim?
Se assim for, o Astra 1.3 com ESP (que ronda os 500 euros) terá um preço base 1400 euros + o ESP (400 e picos euros + IVA = 500) = a cerca de 1800 euros a mais. Com níveis de equipamento iguais, a unica diferença será o conjunto motor/caixa. Será o motor/caixa responsável do 1.3 mais caro 1800 euros que a do 1.7? Eu acho um exagero mas eu sou um leigo nessa matéria.

citação:Originalmente colocada por cloterico

Corrigam-me se estiver errado mas pelo que li, o Astra 1.3 não tem ESP e o 1.7 tem. É assim?
Se assim for, o Astra 1.3 com ESP (que ronda os 500 euros) terá um preço base 1400 euros + o ESP (400 e picos euros + IVA = 500) = a cerca de 1800 euros a mais. Com níveis de equipamento iguais, a unica diferença será o conjunto motor/caixa. Será o motor/caixa responsável do 1.3 mais caro 1800 euros que a do 1.7? Eu acho um exagero mas eu sou um leigo nessa matéria.

A história do ESP é assim:

Todos os Astras independentemente da motorização ou nível de equipamento vão passar a ter ESP de série com a chegada deste ténue restyling e novas motorizações que chegam para Março.
Carros que existem em stock como o caso do 1.3 do caro Infestation não o têm ainda de série.
Portanto quem fizer agora uma encomenda e só vier a ter uma viatura com restyling já irá ter o ESP de série.

Espero que tenha ficado esclarecido! ;)

citação:Originalmente colocada por Gavela

Todos os Astras independentemente da motorização ou nível de equipamento vão passar a ter ESP de série com a chegada deste ténue restyling e novas motorizações que chegam para Março.
Carros que existem em stock como o caso do 1.3 do caro Infestation não o têm ainda de série.
Portanto quem fizer agora uma encomenda e só vier a ter uma viatura com restyling já irá ter o ESP de série.

Mas sem contar com o Restyling, o 1.3 nao tem ESP e o 1.7 tem. É assim? Se sim continuamos com os tais 1800 euros de diferença.

Mas sem contar com o Restyling, o 1.3 nao tem ESP e o 1.7 tem. É assim? Se sim continuamos com os tais 1800 euros de diferença.

Não! O ESP também é um opcional para o 1.7 por enquanto.

A diferença de preço base entre o 1.3 e o 1.7 no GTC é de 1332,62€.

E os preços pós-restyling serão para manter? Já alguém aqui disse que iriam aumentar, mas isso está confirmado?

Os preços dos carros estão sempre a aumentar, e por norma em todas as marcas, mais baratos é que não ficam. :(

E os preços pós-restyling serão para manter? Já alguém aqui disse que iriam aumentar, mas isso está confirmado?

Os preços dos carros estão sempre a aumentar, e por norma em todas as marcas, mais baratos é que não ficam. :(

Aumentar "porque sim" é uma coisa, aumentar porque se acrescentou equipamento de série é outra.

Não há.

Referia-me a motores de cilindrada equivalente independentemente do combustivel usado.

Penso que comparativamente com os 1.2 a gasolina este motor nem se porta nada mal.

Não fazes ideia do que escreveste pois não?

Não há.

Referia-me a motores de cilindrada equivalente independentemente do combustivel usado.

Penso que comparativamente com os 1.2 a gasolina este motor nem se porta nada mal.

Não fazes ideia do que escreveste pois não?

Podemos então inferir que também o 1.5 dci de 85 assim como o 1.6 Hdi/Tdci são concorrêntes das motorizações 1.2 a gasolina no mercado...

Este tipo de observações...por muita paciência e tolerância que qualquer um de nós tenha, servem somente para "atingir"...ou procurar "atingir" os users deste motor! Porquê??? Eu sei porquê!!!! Não entendo é a motivação...

Cumpts,
JC_STILO

A partir do momento em que disse que 150cvs se arrastavam...

Já agora, sabes porquê? Então explica, uma pessoa não é propriamente a soma das suas posses, não estou a ver alguém conseguir atingir a minha pessoa dizendo barbaridades sobre um carro que possa conduzir.

Edit: A não ser que conduzisse um Micra descapotável cor de rosa com uns ursinhos no tablier e estofos a imitar pele de leopardo :D

A partir do momento em que disse que 150cvs se arrastavam...

Já agora, sabes porquê? Então explica, uma pessoa não é propriamente a soma das suas posses, não estou a ver alguém conseguir atingir a minha pessoa dizendo barbaridades sobre um carro que possa conduzir.

Edit: A não ser que conduzisse um Micra descapotável cor de rosa com uns ursinhos no tablier e estofos a imitar pele de leopardo :D

K2000,

O "porquê" é uma leitura muito pessoal e focalizada que faço desta situação e que me reservo mantê-la só para mim...se não te importares!!!;)...mas não me importo de deixar apenas as linhas mestras desse meu pensamento...sem particularizar...

Este fórum, pelo nº de user's diáriamente online, representa uma parte importante do pensamento automobilistico existente...e embora refletindo os gostos e experiências, acaba por refletir também as ideias, as presunções, os cepticismos, os preconceitos de cada um, sendo ao mesmo tempo uma forma "impessoal" (se quisermos...) de podermos ser algo que não conseguimos ser na vida "real"...enfim...

Poderiamos estar a refletir sobre isto e o que não se escreveria....;)

Perdoem-me o off-tópic...

Cumpts,
JC_STILO

Tenho impressão que tivemos uma conversa parecida há uns dias atrás...

Neste fórum, por tratar não só de carros, mas sobretudo de marcas com as quais as pessoas se possam identificar, existem duas coisas: "Clubismos" e preconceitos.

Não acho que tenhas razão de queixa em relação ao 1.3, muito pior está a Citroen ou a Fiat, e até te digo mais, das pessoas com mais preconceitos em relação à Citroen que vi neste fórum eram precisamente apreciadores da Opel, por isso disse da outra vez para não se fazerem de coitados.

Se levarmos os "ataques" que se fazem de lado a lado muito a peito só poderá sair daí uma discusão muito acesa que pode eventualmente cair para a má educação. Só há uma coisa que me deixa fora de mim, é a mentira e a má fé.

Tenho impressão que tivemos uma conversa parecida há uns dias atrás...

Neste fórum, por tratar não só de carros, mas sobretudo de marcas com as quais as pessoas se possam identificar, existem duas coisas: "Clubismos" e preconceitos.

Não acho que tenhas razão de queixa em relação ao 1.3, muito pior está a Citroen ou a Fiat, e até te digo mais, das pessoas com mais preconceitos em relação à Citroen que vi neste fórum eram precisamente apreciadores da Opel, por isso disse da outra vez para não se fazerem de coitados.

Se levarmos os "ataques" que se fazem de lado a lado muito a peito só poderá sair daí uma discusão muito acesa que pode eventualmente cair para a má educação. Só há uma coisa que me deixa fora de mim, é a mentira e a má fé.

Estou em grande parte de acordo contigo. Acho que andamos nisto pelos mesmo motivos..nós e a grande maioria.

Agora no que toca a esta questão do Astra, não é uma questão de alguém se fazer de coitadinho ou não...é antes uma questão de, frequêntemente, aparecerem tópicos aparentemente interessantes em que se procura debater uma dúvida ou uma experiência com estes carros e o que se verifica depois é o aparecimento de post's com conteúdo...dúvidoso. O que é então procurar comparar o motor 1.3 Cdti com os motores 1.2 a gasolina do mercado??? O porquê de aparecer constantemente a denominação "1.2" quando a marca o apelidou de "1.3"??? Será que os 2 cc que estão na génese desta dialética fazem assim tanta diferença??? Porque é que os que compraram como sendo 1.3 têm que aceitar o preciosismo de alguns iluminados???porque não ao contrário??? Quem não tem carros destes o que é que lhes interessa se o carro é 1.3 verdadeiro ou não é???

Interessa-lhes porque querem "alfinetar" alguém...e isso revela o tipo de mentalidade das pessoas...sendo realmente isso que me chateia...a mentalidade...não a cilindrada pois estou-me nas tintas se o carro ´
é 1248 ou 1300...

Cumpts,
JC_STILO

Mas posts com conteudos duvidosos vêem-se chegar a milhas, e obviamente que esses não só não devem ser levados a sério, como não deveriam afectar os "alvos".

A questão do 1.3 Vs 1.2, sou dos que não acha piada nenhuma a essa designação, matematicamente está errada, mas ser 1.3 ou 1.3, o motor é exactamente o mesmo, há que saber diferenciar o motor e o nome comercial 1.3CDTI é a designação comercial, mas não corresponde, por muitas voltas que dês à verdade da cilindrada. Não interessa que esteja "quase lá", não passa de uma designação comercial. Mas repito, o motor é o mesmo independentemente do nome que lhe queiram dar.

E porque não pensas ao contrário? O que levou a GM e a Fiat a chamar o motor de 1.3 e não de 1.2? O Swift do meu irmão é um 1.3 que está "quase" nos 1.4, no entanto não deixa de se chamar 1.3. Questionas as intenções duvidoas de certas pessoas, mas não questionas as intenções nada duvidosas das marcas? Obviamente que tem algo de psicológico chamar-se de x ou y.

Voltar
Superior