Máquinas fotográficas digitais

Na minha Nikon F60 de rolo no modo (ja nem sei qual) estraguei um rolo na altura...[8]

Até pensei k a maquina estivesse estragada pois era impossivel ter estrago o rolo... ao perceber a maquina descobri que bastava optar pelos modos o fotomotro assumia logo a posição de matricial[:I] ou seja percebi logo a cagada que tinha feito.[8] na realidade fazia uma coisa e a maquina fazia outra...é o k dá os automatismos[:o)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Quando estive em andorra estive quase quase a perder a cabeça... D80 + 18-135 por 999€ !!!

[B)] pois sem a xulice dos impostos....[:p]

a objectiva tb era nikon? com ED e estabilizador?

sobre a D80 é uma maquina do catano:D[:p][B)]

Preciso de ajuda pessoal:

Sabem onde posso encontrar (à excepção da marca) o transformador que liga ao carregador da minha bateria da minha D70S?????????

Obrigado

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Quando estive em andorra estive quase quase a perder a cabeça... D80 + 18-135 por 999€ !!!

A 18-135 era Nikon Sim. E sim é ED. Mas estabilizador não tem. Não há nenhuma 18.135 com VR... Há poucas VR.

É o pack Nikon da D80.

A 18-135 era Nikon Sim. E sim é ED. Mas estabilizador não tem. Não há nenhuma 18.135 com VR... Há poucas VR.

É o pack Nikon da D80.

bem fixe...

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

citação:Originalmente colocada por Papi

Alguem conhece este site? tem um preçoes engraçados e dizem que não se paga entrega dentro da UE nem IVA. ;)

http://www.digitalwonderworld.de/shipping.php ??

RR

Comprei lá uma objectiva. Claro que se pagam portes e IVA... Os preços, em geral, são em conta.

São sérios. No entanto podem patinar um pouco nos prazos. Mas em alguns casos já ouvi falar de por causa de atrasos as pessoas receberem prendas, tipo garrafas de vinho, ou de cerveja...

O contacto é fácil.

Quando comprei a objectiva tive a grata surpresa de levar com uma acima da que tinha encomendado. Como andavam em mudanças da Alemanha para o Luxemburgo deviam ter aquilo tudo de pantanas.

As minhas reflexões sobre dSLR.

Se neste momento tivesse de escolher entre uma Canon 350D ou 400D, escolheria a 350D. Porquê? Básicamente porque estão mais baratas. As funcionalidades da 400D a mais da anterior são, no geral, de pouca utilidade.

Para este tipo de máquinas esqueçam os gadgets e invistam em vidro (lentes). É por aí que passa a luz (é disso que a fotografia vive). Depois do sensor, as lentes são o elemento mais importante.

Tenho uma 300D (na altura era mais barata que a 350D). Tenho a 18-55 do kit e uma Sigma 70/300 APO 4.0/5.6

Falo da importância das lentes e é isto que tenho para apresentar... Por isso mesmo. Sei das limitações que tenho. Mas o orçamento não estica.

Gostava mesmo de ter lentes de aberturas máximas 2.8 ou mesmo 1.8 ou 1.4 (existem de 50mm, espectaculares). A diferença destas para as "comuns mortais" é a possibilidade de tirar fotos com velocidades utilizáveis em condições de luz adversas.

Porque optei por uma dSLR? Porque, a longo prazo, é mais barata... Porquê? Porque durante muito tempo vou mantê-la, sem necessitar de comprar outra. Claro que gasto em acessórios, mas estes, em caso de troca de corpo, mantêm-se.

Se comprasse uma compacta, muito rápidamente estaria a pensar numa acima...

Tenho-a à cerca de 1,5 anos, com cerca de 10000 disparos, sem um único problema. Mesmo o sensor, até agora, não necessitou de limpeza.

Falaram acima nas pilhas recarregáveis vs baterias. A minha tem bateria. Como tenho o grip que permite colocar uma 2ª bateria, comprei uma no Ebay por 1 Cen de dolar.... os portes foram 10 dolares... e está aí a bombar.

No Natal comprei uma Kodak C503 para a minha filha... Dá para começar e, com alguma imaginação, ainda consegue fazer umas boas brincadeiras com ela...

O tipo de fotografia que faço, para além das de familia estão aqui:

http://www.olhares.com/jnash

A minha filha também já começou a colocar as suas:

http://www.olhares.com/joanan

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Há por aí algum site que fale em problemas com máquinas fotográficas [?] Não sei porquê mas não estou nada a gostar dos resultados da 400D no modo "Sports" (demasiada sobreexposição em dias de luz intensa)...
Se fosse só no modo sports... :D
Mais outro que foi enganado com a 400D [}:)][}:)][}:)]
Experimenta lá os outros modos "automáticos" - acontece o mesmo não é? Pois... como eu te compreendo!!!:(
Experimenta ver o que fotografas com o flash da máquina e vê os resultados imagem que aparece no LCD vs imagem do ficheiro. A di ficheiro é BASTANTE mais escura não é?[8]
Acho que a minha Pentax K10D está... "por dias" [:p]

Há por aí algum site que fale em problemas com máquinas fotográficas [?] Não sei porquê mas não estou nada a gostar dos resultados da 400D no modo "Sports" (demasiada sobreexposição em dias de luz intensa)...

E é só nesse modo que acontece isso?

Eu detesto esses modos das camaras[:o)] só uso: manual ou na pior das hipoteses prioridade ou ao tempos ou diafragma e chega.

o resto é tretas para vender maquinas[:o)]

mas sobre o que dizes se o sistema for como o da nikon nao tem a ver com o modo a sobre exposição mas sim pelo tipo de leitora do fotometro.

A minha nikon no modo nanual tem leitura central e nos modos(automaticos) tem leitura matricial.

de certeza k o motivo de sobre-exposição é devido ao modo matricial. Experimenta usar o modo central ou até spot e fazer uma leitura correcta.

Já agora aproveito para dizer k salvo raras exepções detesto o modo matricial pois gosto de ser eu a fazer o que kero e não a maquina a fazer as coisas por mim sem eu querer e dar essses resultados.

é só um conselho;)
A 400D não tem medição spot. Qualquer tipo de medição escolhido e essa sobreexposição aparece sempre. Se os modos automáticos são tretas... para que lá os colocam?

citação:Originalmente colocada por corsa

Eu detesto esses modos das camaras[:o)] só uso: manual ou na pior das hipoteses prioridade ou ao tempos ou diafragma e chega.

mas sobre o que dizes se o sistema for como o da nikon nao tem a ver com o modo a sobre exposição mas sim pelo tipo de leitora do fotometro.

A minha nikon no modo nanual tem leitura central e nos modos(automaticos) tem leitura matricial.

de certeza k o motivo de sobre-exposição é devido ao modo matricial. Experimenta usar o modo central ou até spot e fazer uma leitura correcta.

Já agora aproveito para dizer k salvo raras exepções detesto o modo matricial pois gosto de ser eu a fazer o que kero e não a maquina a fazer as coisas por mim sem eu querer e dar essses resultados.

é só um conselho;)
A 400D não tem medição spot. Qualquer tipo de medição escolhido e essa sobreexposição aparece sempre. Se os modos automáticos são tretas... para que lá os colocam?

os modos automaticos (tirando o prioridade á abertura ou diafragma que podem em ultimo recurso dar jeito) são para os leigos fazerem fotografia facilmente e dar á maquina uma serie de programas opcionais que na realidade não servem para nada.

Eu não conheço esta D400, mas esse desajuste que estão a falar acredito que seja o modo de medição incorrecto(neste caso matricial) ou verifiquem as compensações EV a ver se estão no zero.

verifiquem que tipo de medição faz a camara nos modos se matricial ou se dá para mudar para medição central, se não tem medição spot é mau pois pode dar jeito.

A minha nikon F60 em modos automáticos só tem medição matricial e modo manual central. Isto marca toda a diferença quando se quer fotografar.

Se a camara tiver um fotometro por natureza a sobre-expor o que é mau...mas podem dar a volta á situação fazendo um texte de fotometria e compensar isso com -1 EV, nada que não se resolva.;)

citação:Originalmente colocada por corsa

Se fosse só no modo sports... :D
Mais outro que foi enganado com a 400D [}:)][}:)][}:)]
Experimenta lá os outros modos "automáticos" - acontece o mesmo não é? Pois... como eu te compreendo!!!:(
Experimenta ver o que fotografas com o flash da máquina e vê os resultados imagem que aparece no LCD vs imagem do ficheiro. A di ficheiro é BASTANTE mais escura não é?[8]
Acho que a minha Pentax K10D está... "por dias" [:p]
Eu não me sinto enganado com a compra que fiz, antes pelo contrário. O problema que tenho pode muito bem ser de firmware.

Eu não faço fotografias com flash, aliás tenho usado o programa que a máquina trás para fotografar sem flash, o que dá um jeitão para fotos feitas com pouca luz (apesar das limitações das lentes, a melhorar em breve)

Os modos mais utilizados por mim são o Av e o Tv para além do o "Sports" e o atrás referido.

A dúvida que tenho é porque fiz recentemente uma foto e ela saiu bastante sobre-exposta, mais do que eu puderia supor naquele instante. Curiosamente uma foto tirada no mesmo local mas de outro angulo e quase à contra luz saiu com um excelente resultado.

Em relação ao LCD, o LCD é enganador e não apenas na 400D, já com outras máquinas que tenho trabalhado é a mesma coisa, ou seja, o ecrã dá-nos uma ideia errada do que é a realidade. Nestes casos e por vias das dúvidas tira-se mais do que uma foto.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Os modos automáticos são úteis quando não se tem tempo de preparar a fotografia à nossa maneira. São uma mais valia, quer queiramos quer não, quer sejamos puristas da fotografia. Estão lá, se fossem programas a menos queixava-me, a mais não me fazem diferença.

Mas tenho de fazer mais uns testezitos com a máquina.

citação:Originalmente colocada por João Nascimento

As minhas reflexões sobre dSLR.

Se neste momento tivesse de escolher entre uma Canon 350D ou 400D, escolheria a 350D. Porquê? Básicamente porque estão mais baratas. As funcionalidades da 400D a mais da anterior são, no geral, de pouca utilidade.

Para este tipo de máquinas esqueçam os gadgets e invistam em vidro (lentes). É por aí que passa a luz (é disso que a fotografia vive). Depois do sensor, as lentes são o elemento mais importante.

Tenho uma 300D (na altura era mais barata que a 350D). Tenho a 18-55 do kit e uma Sigma 70/300 APO 4.0/5.6

Falo da importância das lentes e é isto que tenho para apresentar... Por isso mesmo. Sei das limitações que tenho. Mas o orçamento não estica.

Gostava mesmo de ter lentes de aberturas máximas 2.8 ou mesmo 1.8 ou 1.4 (existem de 50mm, espectaculares). A diferença destas para as "comuns mortais" é a possibilidade de tirar fotos com velocidades utilizáveis em condições de luz adversas.

Porque optei por uma dSLR? Porque, a longo prazo, é mais barata... Porquê? Porque durante muito tempo vou mantê-la, sem necessitar de comprar outra. Claro que gasto em acessórios, mas estes, em caso de troca de corpo, mantêm-se.

Se comprasse uma compacta, muito rápidamente estaria a pensar numa acima...

Tenho-a à cerca de 1,5 anos, com cerca de 10000 disparos, sem um único problema. Mesmo o sensor, até agora, não necessitou de limpeza.

Falaram acima nas pilhas recarregáveis vs baterias. A minha tem bateria. Como tenho o grip que permite colocar uma 2ª bateria, comprei uma no Ebay por 1 Cen de dolar.... os portes foram 10 dolares... e está aí a bombar.

No Natal comprei uma Kodak C503 para a minha filha... Dá para começar e, com alguma imaginação, ainda consegue fazer umas boas brincadeiras com ela...

O tipo de fotografia que faço, para além das de familia estão aqui:

http://www.olhares.com/jnash

A minha filha também já começou a colocar as suas:

http://www.olhares.com/joanan

Parabéns, as fotos tão lindissimas [^][^][^]

Essa Canon, também estou a ponderar ... Queria saber para ti, quais os pontos fortes e fracos da mesma. Já agora, para tirar fotos com algum pormenor mas de uma certa distância, que objectiva recomendarias para a máquina ?

Saudações ;)

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Parabéns, as fotos tão lindissimas [^][^][^]

Essa Canon, também estou a ponderar ... Queria saber para ti, quais os pontos fortes e fracos da mesma. Já agora, para tirar fotos com algum pormenor mas de uma certa distância, que objectiva recomendarias para a máquina ?

Saudações ;)

Pontos fortes:
- Fiabilidade
- Bons resultados nos vários modos.
- Permite bastantes settings (comum a qualquer dSLR desta gama)
- Nível de ruído relativamente baixo em ISO's altos, comparativamente a outras da sua gama
- 7 pontos de focagem seleccionáveis individualmente
- Boa autonomia
- Acessórios abundantes
- Boa ergonomia
- Actualmente podem ser encontradas á venda a um preço acessível.

Pontos fracos:
- Máximo de 4 fotos em burst (fotos em sequência)
- Tempo de processamento e de startup relativamente altos (comparado com a 350D)
- Flash embutido dá para o básico

Os pontos fortes e fracos têm a vêr com o que faço e quero fazer em fotografia e referem-se exclusivamente ao corpo.

Uma objectiva para pormenores a uma certa distância terá de ser uma distância focal alta. Eu tenho uma 70/300 da Sigma. É uma das mais populares e a um preço acessível.

http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/102_119_309/products_id/7365

Claro que se quiseres maior qualidade prepara-te para abrir os cordões à bolsa. Isso implica lentes com aberturas máximas maiores (f menores) ou mesmo aquelas que mantêm a mesma abertura máxima da gama (ex: 70-300 f/4.0 - entre os 70 e os 300 a abertura máxima é f/4).

Com um pouco menos poderias optar por uma IS (Image Stabilizer). Neste caso não tens abertura, mas podes tirar fotos sem "tremedeira" a velocidades mais baixas. A 70/300 da Canon anda pelos 500€

http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/products_id/7907

Espero ter ajudado na decisão...

Nem tanto ao mar nem tanto à terra...

Os modos automáticos são úteis quando não se tem tempo de preparar a fotografia à nossa maneira. São uma mais valia, quer queiramos quer não, quer sejamos puristas da fotografia. Estão lá, se fossem programas a menos queixava-me, a mais não me fazem diferença.

Mas tenho de fazer mais uns testezitos com a máquina.

Os modos de prioridade á abertura ou diafragma como disse dão jeito para se fotografar rapidamente.

mas mais que isso dispenso até pk os modos sao repetitivos.

já agora a tua D400 em modo automatico que tipo de medição faz? central ou matricial? (spot pelo que o corsa diz nem tem)

Voltar
Superior