SilverArrow
Moderador
Quando estive em andorra estive quase quase a perder a cabeça... D80 + 18-135 por 999€ !!!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Quando estive em andorra estive quase quase a perder a cabeça... D80 + 18-135 por 999€ !!!
citação:Originalmente colocada por Nephilim
[B)] pois sem a xulice dos impostos....[]
a objectiva tb era nikon? com ED e estabilizador?
sobre a D80 é uma maquina do catano[
][B)]
citação:Originalmente colocada por Nephilim
[B)] pois sem a xulice dos impostos....[]
a objectiva tb era nikon? com ED e estabilizador?
sobre a D80 é uma maquina do catano[
][B)]
A 18-135 era Nikon Sim. E sim é ED. Mas estabilizador não tem. Não há nenhuma 18.135 com VR... Há poucas VR.
É o pack Nikon da D80.
citação:Originalmente colocada por SOneca-II
citação:Originalmente colocada por Papi
Alguem conhece este site? tem um preçoes engraçados e dizem que não se paga entrega dentro da UE nem IVA.![]()
http://www.digitalwonderworld.de/shipping.php ??
RR
Se fosse só no modo sports...citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Há por aí algum site que fale em problemas com máquinas fotográficas [?] Não sei porquê mas não estou nada a gostar dos resultados da 400D no modo "Sports" (demasiada sobreexposição em dias de luz intensa)...
A 400D não tem medição spot. Qualquer tipo de medição escolhido e essa sobreexposição aparece sempre. Se os modos automáticos são tretas... para que lá os colocam?citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Há por aí algum site que fale em problemas com máquinas fotográficas [?] Não sei porquê mas não estou nada a gostar dos resultados da 400D no modo "Sports" (demasiada sobreexposição em dias de luz intensa)...
E é só nesse modo que acontece isso?
Eu detesto esses modos das camaras[)] só uso: manual ou na pior das hipoteses prioridade ou ao tempos ou diafragma e chega.
o resto é tretas para vender maquinas[)]
mas sobre o que dizes se o sistema for como o da nikon nao tem a ver com o modo a sobre exposição mas sim pelo tipo de leitora do fotometro.
A minha nikon no modo nanual tem leitura central e nos modos(automaticos) tem leitura matricial.
de certeza k o motivo de sobre-exposição é devido ao modo matricial. Experimenta usar o modo central ou até spot e fazer uma leitura correcta.
Já agora aproveito para dizer k salvo raras exepções detesto o modo matricial pois gosto de ser eu a fazer o que kero e não a maquina a fazer as coisas por mim sem eu querer e dar essses resultados.
é só um conselho![]()
citação:Originalmente colocada por corsa
A 400D não tem medição spot. Qualquer tipo de medição escolhido e essa sobreexposição aparece sempre. Se os modos automáticos são tretas... para que lá os colocam?citação:Originalmente colocada por Nephilim
Eu detesto esses modos das camaras[)] só uso: manual ou na pior das hipoteses prioridade ou ao tempos ou diafragma e chega.
mas sobre o que dizes se o sistema for como o da nikon nao tem a ver com o modo a sobre exposição mas sim pelo tipo de leitora do fotometro.
A minha nikon no modo nanual tem leitura central e nos modos(automaticos) tem leitura matricial.
de certeza k o motivo de sobre-exposição é devido ao modo matricial. Experimenta usar o modo central ou até spot e fazer uma leitura correcta.
Já agora aproveito para dizer k salvo raras exepções detesto o modo matricial pois gosto de ser eu a fazer o que kero e não a maquina a fazer as coisas por mim sem eu querer e dar essses resultados.
é só um conselho![]()
Eu não me sinto enganado com a compra que fiz, antes pelo contrário. O problema que tenho pode muito bem ser de firmware.citação:Originalmente colocada por corsa
Se fosse só no modo sports...citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Mais outro que foi enganado com a 400D [}][}
][}
]
Experimenta lá os outros modos "automáticos" - acontece o mesmo não é? Pois... como eu te compreendo!!!
Experimenta ver o que fotografas com o flash da máquina e vê os resultados imagem que aparece no LCD vs imagem do ficheiro. A di ficheiro é BASTANTE mais escura não é?[8]
Acho que a minha Pentax K10D está... "por dias" []
Nem tanto ao mar nem tanto à terra...citação:Originalmente colocada por Nephilim
citação:Originalmente colocada por João Nascimento
As minhas reflexões sobre dSLR.
Se neste momento tivesse de escolher entre uma Canon 350D ou 400D, escolheria a 350D. Porquê? Básicamente porque estão mais baratas. As funcionalidades da 400D a mais da anterior são, no geral, de pouca utilidade.
Para este tipo de máquinas esqueçam os gadgets e invistam em vidro (lentes). É por aí que passa a luz (é disso que a fotografia vive). Depois do sensor, as lentes são o elemento mais importante.
Tenho uma 300D (na altura era mais barata que a 350D). Tenho a 18-55 do kit e uma Sigma 70/300 APO 4.0/5.6
Falo da importância das lentes e é isto que tenho para apresentar... Por isso mesmo. Sei das limitações que tenho. Mas o orçamento não estica.
Gostava mesmo de ter lentes de aberturas máximas 2.8 ou mesmo 1.8 ou 1.4 (existem de 50mm, espectaculares). A diferença destas para as "comuns mortais" é a possibilidade de tirar fotos com velocidades utilizáveis em condições de luz adversas.
Porque optei por uma dSLR? Porque, a longo prazo, é mais barata... Porquê? Porque durante muito tempo vou mantê-la, sem necessitar de comprar outra. Claro que gasto em acessórios, mas estes, em caso de troca de corpo, mantêm-se.
Se comprasse uma compacta, muito rápidamente estaria a pensar numa acima...
Tenho-a à cerca de 1,5 anos, com cerca de 10000 disparos, sem um único problema. Mesmo o sensor, até agora, não necessitou de limpeza.
Falaram acima nas pilhas recarregáveis vs baterias. A minha tem bateria. Como tenho o grip que permite colocar uma 2ª bateria, comprei uma no Ebay por 1 Cen de dolar.... os portes foram 10 dolares... e está aí a bombar.
No Natal comprei uma Kodak C503 para a minha filha... Dá para começar e, com alguma imaginação, ainda consegue fazer umas boas brincadeiras com ela...
O tipo de fotografia que faço, para além das de familia estão aqui:
http://www.olhares.com/jnash
A minha filha também já começou a colocar as suas:
http://www.olhares.com/joanan
É mesmo isto,thx
citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos
Parabéns, as fotos tão lindissimas [^][^][^]
Essa Canon, também estou a ponderar ... Queria saber para ti, quais os pontos fortes e fracos da mesma. Já agora, para tirar fotos com algum pormenor mas de uma certa distância, que objectiva recomendarias para a máquina ?
Saudações![]()
Nem tanto ao mar nem tanto à terra...citação:Originalmente colocada por Nephilim
Os modos automáticos são úteis quando não se tem tempo de preparar a fotografia à nossa maneira. São uma mais valia, quer queiramos quer não, quer sejamos puristas da fotografia. Estão lá, se fossem programas a menos queixava-me, a mais não me fazem diferença.
Mas tenho de fazer mais uns testezitos com a máquina.