Substituição alternador = 500 € Renault Megane

luision

Member
Pois é, levaram na Renault 500 aereos por subsituição do alternador num renault megane 1.5 dci com 90 000 km de 2002.

Pergunto se não será um valor exagerado???

citação:Originalmente colocada por luision

Pois é, levaram na Renault 500 aereos por subsituição do alternador num renault megane 1.5 dci com 90 000 km de 2002.

Pergunto se não será um valor exagerado???

Como são as coisas... numa Palio de uns conhecidos meus, já com uns 7 anos, aconteceu o mesmo aos 120mil, disseram logo que "fiat nunca mais, só dá problemas", e foi o primeiro problema. É mesmo uma questão de perspectiva. :D

Quanto ao valor: acho um exagero!

Eu já paguei mais por um alternador reconstruido no mercado da concorrência...

O pior mesmo foi ter avariado...

Exigi o dinheiro de volta (e deram) como ainda me deram os 7.000 $ (escudos) que a Renault me cobrava por não entregar a peça velha.

Feitas as contas, na marca o alternador ficou 12 contos mais barato.

O alternador do dCi salvo erro deverá andar à volta dos 400/450 €. Mais uma horinha de montagem, tens os 500 € feitos.

O trb ja foi feito eu é que fiquei intrigado com o preço

O que aconteceu foi que rebentou uma correia e parece que partiu o alternador todo [xx(].
O carro tinha ido á revisão á uma semana atrás.

Até doi.

Nao quero levantar mais discusões acerca da Renault(e nao é pelo alternador) mas este Megane ja deu algumas surpresas€€€€€ ao proprietário, infelizmente.

aconteceu o mesmo a um carro aqui a semana passada, foi sorte so ter ido a correia ao ar sem estragos para o alternador, os senhores da vw ate esfregavam as maos de contentes mas vendo bem nem ia la parar!

O trb ja foi feito eu é que fiquei intrigado com o preço

O que aconteceu foi que rebentou uma correia e parece que partiu o alternador todo [xx(].
O carro tinha ido á revisão á uma semana atrás.

Até doi.

Nao quero levantar mais discusões acerca da Renault(e nao é pelo alternador) mas este Megane ja deu algumas surpresas€€€€€ ao proprietário, infelismente.

Mas já tinhas mudado as correias de distribuição?! Parece-me que as peças de substituição têm garantia de 1 ano, ora se elas rebentam e provocam estragos não será responsabilidade da marca?

Não posso dar muitos dados porque o carro é de um amigo mas a correia que falo é outra, pois a correia de distribuição foi mudada nesta ultima revisão.

Sei que o alternador berrou e esse meu amigo ainda fez uns 20 km com a luz de aviso ligada, enfim. [xx(]

Um reconstruído fica bem mais barato (cerca de 150eur?) e pelo que ouço dizer, fica-se bem servido.

Claro que na marca é mete novo e siga..o cliente depois paga.

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Fizeram a revisão de 90mil km's e não mudaram a correia?

A Renault dá garantia de 120.000kms para a correia de distribuição! Tenho uma Megane II Break 1.5 dci com 108.000 kms e já me informei na Renault, qd o carro tinha cerca de 90.000kms, sobre qd deveria mudar a correia. Por isso essa dos 90.000 está mal aplicada aqui. Há marcas que só dão garantia de 90.000 como a VW e outras. Ainda dizem que os Renault's não valem nada :D Por alguma coisa dão mais 30.000 kms de garantia que outras marcas :D:D:D
Cumprimentos

Já tinha reparado que a Renault gosta de dobrar os valores da concorrência :D

Um sensor MAP para o meu 206 custa 37€+IVA. Já um sensor MAP para o Clio custa 75€+IVA...

Um alternador para um 206 custa uns 250€. E para um Megane +400€???

Ontem paguei -250€ por uma bomba da direcção assistida... Nem kero saber quanto custará na Renault?? :D

Não posso dar muitos dados porque o carro é de um amigo mas a correia que falo é outra, pois a correia de distribuição foi mudada nesta ultima revisão.

Sei que o alternador berrou e esse meu amigo ainda fez uns 20 km com a luz de aviso ligada, enfim. [xx(]

Substituir a correia de distribuição (preço do kit de 100 €, incluindo tensor) e não mudar a correia dos acessórios (20 €) é no mínimo mesquinho...

Mas na revisão dos 90 000 km não deve estar comtemplada a muda dessa 'correia dos acessórios', ou está??

No minimo deviam dar uma olhadela para o estado dessas correias penso eu de que...

Voltar
Superior