Astra GTC ? - - - Comprado GTC 1.3 CDTI

eu não sei bem o que vc's vêm nos carros

sou feliz possuidor de um GTC 1.7 desede Novembro

qdo andei a ver preços, as outras marcas, apresentavam todas preços mais caros ( ou equivalentes ) para o mesmo equipamento do GTC...

em relação ao ESP, o 1.7 trás de origem e é o ESPplus.

não conheço o motor 1.3, mas pá a história é esta...

se queres um carro rápido, com excelente comportamento em curva, ambiente desportivo, caixa mto agradável e desportiva, bancos envolventes ( duros mas não desconfortáveis ), uma travagem FABULOSA e uma estética linda, linda... compra o GTC.

em relação a motores, só posso falar do 1.7... A historia do fosso em baixas, n é bem um fosso... parece que tás a conduzir um gasolina, abaixo das 1500 rpm, se quiseres sair rápido, tens que baixar caixa... se tiveres tempo, ele sai na mesma :)... Tenho-te a dizer que o bicho tem umas acelerações e recuperações mto boas. E anda mto bem tb. Dá-se especialmente bem em AE até aos 160 km/h se quiseres manter ritmos acima disso, falta-lhe potência ( o 1.7 ).
Dá-se muito bem em estradas de montanha com bom piso e muitas curvas ( tipo curvas em 2ª, 3ª e 4ª ) é um autentico carro de rallie.
Pá, o meu boguinhas tem 2500 km/h e pra já problemas / ruidos = 0 ( apenas um pequeno zumbido do veno na porta, mas isso já é um defeito identificado, tens que viver com ele ).

Não sei o que esperas de um carro, mas se queres um carro rápido e com raça, com o qual te possas divertir, compra o GTC.
Se pretendes um carro que seja principalmente económico, confortável e sempre agradável de usar no dia a dia............ compra um carro francês :D
Se queres um

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Eu axo um risco comprar um Astra GTC, pelo menos como estão as coisas hoje. Infelizmente, como diz o JC_STILO, há problemas para os quais as soluções ainda não estão disponiveis, e parecem nunca mais estar. Outros há que têm solução, mas é preciso pedir por favor, com jeitinho e muitas vezes, para que fiquem resolvidos.
Já quanto às unidades pós-restyle, não me pronuncio. Espero que a Marca "ganhe vergonha na cara" e faça alguma coisa nestes carros para resolver logo na fábrica todos os problemas "da tanga" que têm vindo a manifestar-se em grande parte dos GTCs.
Axo que será dificil encontrar alguém que não tenha levado um GTC à oficina para resolver problemas. E é muito fácil dar com pessoas que levaram lá o carro, e não viram os problemas resolvidos, ou por ser "normal" ou por incapacidade pura e simples.

Como sabes o meu Astra é igual ao teu, até na cor!!!!
Problemas?
R: Já vai com 7500km e nada nem vê-los!!!
Velocidade?
R: Quando que atingem velocidades a cima dos 180km, eu acho "razoável"

A minha opinião:
Quando se vendem tantas unidades com o Astra vende é normal e natural que a probabilidade de existirem problemas aumente, e é certamente maior do que a do Golf 5, honda civic, etc, por exemplo, que nem 1/3 de nº vendas do Astra tem!

Obrigado.

citação:Originalmente colocada por joints

qdo andei a ver preços, as outras marcas, apresentavam todas preços mais caros ( ou equivalentes ) para o mesmo equipamento do GTC...

se queres um carro rápido, com excelente comportamento em curva, ambiente desportivo, caixa mto agradável e desportiva, bancos envolventes ( duros mas não desconfortáveis ), uma travagem FABULOSA e uma estética linda, linda... compra o GTC.

em relação a motores, só posso falar do 1.7... A historia do fosso em baixas, n é bem um fosso... parece que tás a conduzir um gasolina, abaixo das 1500 rpm, se quiseres sair rápido, tens que baixar caixa... se tiveres tempo, ele sai na mesma :)... Tenho-te a dizer que o bicho tem umas acelerações e recuperações mto boas. E anda mto bem tb. Dá-se especialmente bem em AE até aos 160 km/h se quiseres manter ritmos acima disso, falta-lhe potência ( o 1.7 ).
Dá-se muito bem em estradas de montanha com bom piso e muitas curvas ( tipo curvas em 2ª, 3ª e 4ª ) é um autentico carro de rallie.
Pá, o meu boguinhas tem 2500 km/h e pra já problemas / ruidos = 0 ( apenas um pequeno zumbido do veno na porta, mas isso já é um defeito identificado, tens que viver com ele ).

Não sei o que esperas de um carro, mas se queres um carro rápido e com raça, com o qual te possas divertir, compra o GTC.
Se pretendes um carro que seja principalmente económico, confortável e sempre agradável de usar no dia a dia............ compra um carro francês :D
Se queres um

Não querias dizer boing em vez de boguinhas? [}:)]
Eu percebi, mas 2500km é muito pouco para falares de ruidos/problemas!

citação:Originalmente colocada por joints

Se queres um

Tens razão, mesmo na gama actual o GTC</u> 1.7 trás ESP de série, as Caravans e 5 portas é que não!
Com a nova "vaga" que aí vem, trazem todos que é para se acabarem de vez com as confusões....!!! :)

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por Gavela

Não! O ESP também é um opcional para o 1.7 por enquanto.

A diferença de preço base entre o 1.3 e o 1.7 no GTC é de 1332,62#8364;.

Sim foi um erro, o ESP no GTC</u> existe realmente já no 1.7.
Como estou mais habituado com as versões Cosmo (5 portas e caravan)essa passou-me! :) Estas sim ainda não o tinham de série mesmo no 1.7
A diferença de preço base que referi é já para as novas versões. ;)

K2000, tens alguma implicação especial com este carro em particular? :)

...

Se levarmos os "ataques" que se fazem de lado a lado muito a peito só poderá sair daí uma discusão muito acesa que pode eventualmente cair para a má educação. Só há uma coisa que me deixa fora de mim, é a mentira e a má fé.

Como estou mais habituado com as versões Cosmo (5 portas e caravan)essa passou-me! :) Estas sim ainda não o tinham de série mesmo no 1.7

O GTC 1.3 também já tras de serie o ESP. As versões 5p e caravan Edition também, acho eu.

Sou um feliz dono de um Astra GTC desde Fevereiro de 2006, ja conta com 27.000km e obvio que tive uns problemitas com o carro a nivel da CIM( que foi prontamente trocada na OPel sem qq tipo de problema).

Tenho o famoso ruido na suspensao que obvio que me irrita pq nao vejo qualquer resoluçao da parte da Opel mas tirando isso é sempre a andar.

Nao tenho nem nunca tive problemas no ESP, buzina, portas, bancos,vidros, AC, sei la nada..
Ruidos? O meu como é comercial É NORMAL haver qualquer coisita la atras mas tirando isso nao tenho barulhos nem nas portas, nem nos bancos, nem do vento nada, e se tivesse algum barulhinho parasita para mim era cagando e andando, desde q andei a conduzir um BMW 120 e um Golf V 2.0 TDI, que fazem barulhos parasitas, nada me aborrece.

Se voltasse atras, voltaria a comprar mesmo sabendo que o modelo SUPOSTAMENTE tem problemas (nao concordo com essas afirmaçoes, pois QUALQUER carro tem os seus problemas, desde a gama mais baixa ate a mais alta).

Apaixonei me pelo GTC em Agosto de 2005 e ate fevereiro de 2006 foi fazer tudo para compra-lo.

Para mim é 5 estrelas e quero la saber o que os outros pensam do carro. É meu , sou eu que o pago e sou eu que ando nele todos os dias.
Comprei o 1.3 pois acho que para o que eu ando é MAIS que suficiente.
Comprei comercial pois NAO necessito do que mais do que 2 lugares( e obvio era mais barato confesso)

Abraço a todos!

Já que se fala aqui de Astra GTC, porquê não esquecer um pouco os diesel e falar na versão 1.6 turbo que já se pode encomendar!

Quanto a mim um verdadeiro canhão com 180cv e um preço bombástico de 25,390.00 €. ;)

citação:Originalmente colocada por Cahib

O GTC 1.3 também já tras de serie o ESP. As versões 5p e caravan Edition também, acho eu.

Sim agora nas versões que aí vêm e se fores agora encomendar já é assim.

citação:Originalmente colocada por Nefas

Sou um feliz dono de um Astra GTC desde Fevereiro de 2006, ja conta com 27.000km e obvio que tive uns problemitas com o carro a nivel da CIM</u>( que foi prontamente trocada na OPel sem qq tipo de problema).

Tenho o famoso ruido na suspensao que obvio que me irrita pq nao vejo qualquer resoluçao da parte da Opel mas tirando isso é sempre a andar.</u>

Nao tenho nem nunca tive problemas no ESP, buzina, portas, bancos,vidros, AC, sei la nada..
Ruidos? O meu como é comercial É NORMAL haver qualquer coisita</u> la atras mas tirando isso nao tenho barulhos nem nas portas, nem nos bancos, nem do vento nada, e se tivesse algum barulhinho parasita para mim era cagando e andando, desde q andei a conduzir um BMW 120 e um Golf V 2.0 TDI, que fazem barulhos parasitas, nada me aborrece.

Se voltasse atras, voltaria a comprar mesmo sabendo que o modelo SUPOSTAMENTE tem problemas (nao concordo com essas afirmaçoes, pois QUALQUER carro tem os seus problemas, desde a gama mais baixa ate a mais alta).

Apaixonei me pelo GTC em Agosto de 2005 e ate fevereiro de 2006 foi fazer tudo para compra-lo.

Para mim é 5 estrelas e quero la saber o que os outros pensam do carro. É meu , sou eu que o pago e sou eu que ando nele todos os dias.
Comprei o 1.3 pois acho que para o que eu ando é MAIS que suficiente.
Comprei comercial pois NAO necessito do que mais do que 2 lugares( e obvio era mais barato confesso)

Abraço a todos!

Axo que esse ruido que tens já basta para deixar os nervos em franja a qualquer um, e para demonstrar uma falta de qualidade extrema. Mas claro, é só a minha opinião. Deve haver pessoas que nem se importam com o ruido, e até acham normal a marca não ter apresentado solução conhecendo o problema já à mais de um ano.
Axo que o teu relato vai logo contra o que disseste, dizendo que os problemas são "suposições". Porque afinal, o teu carro já teve problem as na CIM, e ainda tem problemas na suspenção. E se a ti te resolveram o problema da CIM na boa à primeira, há outros que tiveram que levar mais do que uma, outros que não o viram resolvido, e ainda outros que tiveram que trocar a CIM já finda a garantia. E além disso, os tais "problemitas da CIM" que tentas minimizar, são mais graves do que tentas fazer passar. Coisas como o carro não não dar sinal depois de carregada a chave, ou a buzina deixar de funcionar, ou o carro só ligar à segunda, ou a luz de avaria sempre ligada, axo que são bem graves.

Já agora, espero que não me leves a mal, mas vou postar um quote teu noutro forum:
citação: Nefas said:
Eu muito sinceramente vou esperar ate MArço, se ate MArço não tiver qualquer tipo de resposta por parta da Opel acerca da resolução ou explicação deste caso, irei para os tribunais.
É interessante ver um cliente totalmente satisfeito a ameaçar com tribunais, por causa de problemas que, como queres fazer parecer, são tão insignificantes no teu carro.

Já agora, outro quote do Nefas:

"Probleminha" da CIM:
citação:
Eu so ao fim de 9 vezes de ida á Oficina (em que o carro nao pegava as vezes) consegui que os animais me trocassem a CIM.
Dizia sempre que era configuração (reprogramação ) ...
Mas há mais, e o Nefas já teve bastantes problemas com o carro, com ruidos nos manometros, no volante, ópticas embaciadas, rangeres e afins, e já foi bastantes vezes à oficina. Que curiosamente foram grande parte dos problemas que eu referi serem comuns no modelo, e que ele tentou minimizar, tratando-os como "supostos problemas comuns".

"Probleminha" da CIM:
citação:
Eu so ao fim de 9 vezes de ida á Oficina (em que o carro nao pegava as vezes) consegui que os animais me trocassem a CIM.
Mas há mais, e o Nefas já teve bastantes problemas com o carro, com ruidos nos manometros, no volante, ópticas embaciadas, rangeres e afins, e já foi bastantes vezes à oficina. Que curiosamente foram grande parte dos problemas que eu referi serem comuns no modelo, e que ele tentou minimizar, tratando-os como "supostos problemas comuns".

Acho que não deviam vir para este topico lavar a vossa roupa suja.
Só ajuda à confusão.

Já que estamos entre muitos "peritos do 1.3 CDTI", alguém sabe como é que se acede aos menus escondidos nos ultimos modelos?
No fim de semana estive com um 5p com 2 dias e menos de 100km e não consegui aceder aos menus usando o Settings e BC.

Boas,

Existe realmente uma grande dísparidade de posturas no que diz respeito à vontade de cada um de nós em resolver os problemas que nos surgem. Uma das formas de o fazer é, apesar de por vezes nos excedermos na forma como demonstramos a indignação do momento, sermos capazes de dialogar com quem nos deve prestar contas e exigir destes a resolução dos problemas, sempre que possivel na base do diálogo, mas procurando sempre acautelar a resolução efectiva dos problemas.

A meu vêr, se as situações anómalas acabam por ser corrigidas, acaba por ser sempre um "final feliz"...tanto quanto possivel. E isto porque, julgo eu, o que cada um quer realmente é resolver os seus problemas. Portanto quando tal acontece, é natural que nos sintamos mais felizes e que encaremos o futuro com outros olhos.

Atribuir o beneficio da dúvida, ou dar uma 2ª oportunidade é um mérito à disposição de cada um de nós...mas que nem todos têm vontade de o usar!

Se houver realmente vontade...as coisas acabam por se resolver! O problema é quando essa vontade não é assim tão evidênte...mas cada um saberá de si!

Cumpts,
JC_STILO

"Probleminha" da CIM:
citação:

Só ajuda à confusão.

Eu não estou a lavar roupa suja nenhuma, nem tenho nada contra o Nefas.
Convém é clarificar que o Nefas não teve tão poucos problemas como quiz fazer parecer, e teve grande parte dos problemas que eu referi, que no entender dele até não eram assim tão comuns.
Convém que sejamos exactos, para não induzir ninguém em erro.
Axo um bocado má onda vir para cá criticar-me, minimizar problemas, e depois andar no fórum ao lado todo indignado com os problemas, e a dizer que está farto de levar o carro à oficina, e vai por a marca em tribunal. Ter por lá inumeros relatos de insatifação, e vir para este fórum dizer que foram só problemas pequeninos, que até nem o chateiam e tal.
Que raio ganham vocês em vir para cá tentar sacudir a poeira para o fundo do tapete?! É pá, digam a verdade, e deixem depois o Infestation decidir por ele.

"Probleminha" da CIM:
citação:

Só ajuda à confusão.

Convém é clarificar que o Nefas não teve tão poucos problemas como quiz fazer parecer, e teve grande parte dos problemas que eu referi, que no entender dele até não eram assim tão comuns.
Axo um bocado má onda vir para cá criticar-me, minimizar problemas, e depois andar no fórum ao lado todo indignado com os problemas, e a dizer que está farto de levar o carro à oficina.

Levas as coisas muito a peito.
O que é muito para uns pode ser poucos para outros.
Até pode, pode porque não o conheço, ter andado farto mas ja ter resolvido os problemas e agora ter uma visão mais positiva do carro.
O muito e o pouco são como os gostos. Cada um tem a sua bitola.
Agora, o que eu penso, é que não podemos andar a ver sempre o copo meio vazio.

"Probleminha" da CIM:
citação:

Só ajuda à confusão.

Axo um bocado má onda vir para cá criticar-me, minimizar problemas, e depois andar no fórum ao lado todo indignado com os problemas, e a dizer que está farto de levar o carro à oficina, e vai por a marca em tribunal. Ter por lá inumeros relatos de insatifação, e vir para este fórum dizer que foram só problemas pequeninos, que até nem o chateiam e tal.
Que raio ganham vocês em vir para cá tentar sacudir a poeira para o fundo do tapete?! É pá, digam a verdade, e deixem depois o Infestation decidir por ele.

Basta responder ao topico inicial ou queres também que responda ao edit?

Já que estamos entre muitos "peritos do 1.3 CDTI", alguém sabe como é que se acede aos menus escondidos nos ultimos modelos?
No fim de semana estive com um 5p com 2 dias e menos de 100km e não consegui aceder aos menus usando o Settings e BC.

O carro tem os botões a funcionar bem?
É a primeira vez que ouço falar num carro que não dá para aceder aos escondidos.

Voltar
Superior