Preço Mínimo Garantido (Fnac)

SilverArrow

Moderador
Staff member
Para quem não sabe a FNAC tem uma politica de PREÇO MÍNIMO GARANTIDO!

Já usei uma vez e hoje usei outra vez!

Como sabem andava a procura de umas colunas para PC! As que gosto custam na Fnac 69,90€ e na Vobis custam 57.99€.

Podia ter ido comprar a Vobis, mas tinha 40€ em Vales Fnac que queria usar!

Então fui á Vobis, pedi uma factura Proforma das colunas.

Fui á Fnac Apresentei a factura e comprei as colunas por 57.99€

Dá trabalho. Mas não deixem ser sempre os mesmo xulistas a ficarem com o nosso guito todo.

Isto dá para qualquer situação.

A 1ª vez que usei, comprei um DVD, e no mesmo dia vi um flyer de uma loja onde o DVD custa 18.90€ e na Fnac tinha-me custa 25.90€... (preço verde e tal!) Fiz o mesmo e devolveram-me a diferença em dinheiro.

as vezes e preferivel correr as capelinhas todas por assim dizer. e se eles devolvem a diferenca, optimo.

Boa dica. Compro muita coisa na Fnac por conveniência. Nunca me tinha lembrado de tal coisa.
Eles exigem uma factura proforma? ou pode ser outra qualquer forma de comprovar o preço?

Fnac [?] Tá bem...

Compras lá só feitas com muito cuidadinho...

Eu comprei pq já ia preparado! Faço sempre o trabalho de casa!

Sim devolvem o dinheiro, tem é de ser Obrigatoriamente com Factura proForma.

E se do outro lado não passam a factura proforma [?]

Já fiz isso no Staples Office Center.

Venderam-me uma Camera Digital HP ao preço do folheto da Radio Popular.

Normalmente desde que se apresente documentação (folheto publicitário) eles devolvem a diferença ou acompanham o preço.

Quando não existe folheto publicitário terá de ser através de uma factura proforma.

mas fazem o preço da outra loja previamente á compra, ou se, mesmo comprando e noutra loja estiver mais barato eles Devolvem o guito?

Abraço

Sim devolvem o guito, se num determinado espaço de tempo encontrares mais barato.

As grandes superficies costumam fazer isso.

Essa política é de uma inteligencia grande, por várias ordens de razao:

1º- Alivia um pouco o facto de ter que se observar TODOS os preços de TODOS os concorrentes (so assim sabem q é mais barato ou não)

2º- Não baixam tanto o preço, e consequentemente a margem, como alguns concorrentes, logo vendem melhor na maioria dos casos.

3º- Para quem tem o trabalho de investigar, que deve ser uma percentagem muito mínima de consumidores, eles sim senhor, efectuam o desconto, sem fazer grandes perguntas desde que apresentes o comprovativo.

4º- Ainda colocam o consumidor a fazer observação da concorrência. O consumidor traz informação e leva um descontozito !

Trocando por miudos, ganhaste 12€ em troca de informação sobre a concorrencia ! ;)

Também comprei dvd's da sony na FNAC do Fórum Coimbra recentemente e tinham o preço mais baixo de todos os sítios que procurei (Jumbo, worten, vobis, lojas de informática, etc...)

Em geral considero que fnac presta um óptimo serviço (só os preços às vezes não são os melhores, mas de qualquer modo devolvem a diferença).

Fnac só mesmo para ver o que há, já que a variedade é grande, depois é ir a outro lado comprar.

Não imaginam a diferença por exemplo nas maquinas digitais.
Já aqui ponho um exemplo para mostrar.

De facto, os preços da Fnac são altos, mas o serviço é bom.
Deve ser das poucas lojas que conheço que trocam os aparelhos sem fazerem perguntas ou colocar entraves.

è isso...FNAC é para ir VER...comprar é elsewhere ;)

Estou para comprar um cartão de memória, vou fazer isso, peço pro forma noutro sítio e vou lá :D

Sony H5:
fnac: 499€
pixmania: 388€

Ollympus sp510
fnac: 379€
pixmania: 275€

Canon S3
fnac: 499€
pixmania: 385€

Dou estes exemplos, porque foi o que andei a investigar já que estou para comprar uma.
Desvios na ordem do 30% e 100€ de diferença.

Mas como se disse atrás, a Fnac tb tem um serviço exemplar, o que nalguns casos pode perfeitamente justificar a diferença de preço...

Back