Astra GTC ? - - - Comprado GTC 1.3 CDTI

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por Cahib

Já que estamos entre muitos "peritos do 1.3 CDTI", alguém sabe como é que se acede aos menus escondidos nos ultimos modelos?
No fim de semana estive com um 5p com 2 dias e menos de 100km e não consegui aceder aos menus usando o Settings e BC.

O carro tem os botões a funcionar bem?
É a primeira vez que ouço falar num carro que não dá para aceder aos escondidos.

Claro que tem os botões a funcionar bem. É um Astra![:p]
Agora a sério: Também fiquei admirado por não dar. Mas o que é facto é que não dá.

Por acaso disse isso a falar sério, quanto aos botões.
Fizeste tudo como "manda o livro"? Ligar o rádio, carregar fundo no settings, partindo da posição "main", até ouvir o bip, e depois BC por lá fora? Presumo que sim, é só para confirmar.
Secalhar desligaram mesmo a informação. Lá se fica sem a indicação da temperatura de funcionamento do motor.

citação:Originalmente colocada por K2000

...

Se levarmos os "ataques" que se fazem de lado a lado muito a peito só poderá sair daí uma discusão muito acesa que pode eventualmente cair para a má educação. Só há uma coisa que me deixa fora de mim, é a mentira e a má fé.

Tenho-me mantido de fora deste tópico, pelo menos a partir de uma determinada altura. Estou a fazer uma análise exterior [:p]

K2000, por acaso não estás a querer dizer que o Gavela, agiu de forma falseosa (mentir), ou por outro lado, em má fé?!

É óbvio que poderás sempre alegar que esta situação não te deixou fora de ti e então nenhuma das situações que descreves aconteceu.

No fundo será tão coerênte quanto a tua afirmação:

citação:Só há uma coisa que me deixa fora de mim, é a mentira e a má fé.

rjtd21:

Permita te que responda ao teus "ataques" a mim.

Nunca, MAS NUNCA disse (aqui neste forum ou no gtcteam) que tive problemas na buzina, opticas embaciadas, bancos,ou os botoes do volante..TUDO A FUNCIONAR sempre sem problemas.

Escrevi que fui 9 vezes á oficina TUDO POR CAUSA do ranger da suspensao e OBVIAMANTE por causa da CIM, em que o carro pegava mas apenas á segunda tentativa. Fui as 9 vezes pq trabalho a 50 metros a opel Alcantara e estava la sempre e a minha CIM demorou 15 dias a vir...e estive a ir la sempre pq eles inclusive queriam resolver me os ruidos parasitas da mala (que recusei).

E como disse irei avançar para tribunal e citando o que disse - apenas porque não noto nenhuma resolução da parte da Opel - , NUNCA DISSE algo em contrario.

Ruidos nos manometros tive mas foi prontamente resolvido pela opel á mais de 5 meses.

Se TU TENS problemas com o teu carro (como tanto pregas em todos os foruns ) o problema é teu, agora NAO generalizes a marca apenas porque TU estas insastisfeito com alguma oficina ou problema do carro.

Tenho ruidos na mala e COMO DISSE AQUI é um carro comercial e é NORMAL QUE ASSIM TENHA, e MAIS UMA vez como disse aqui, depois de andar em BMW 120 e GOLF V 2.0 (carro de valor BEM superior ou Astra e de GAMA diferente) já nao me preocupa algum barulho que apareca ou tenho no carra ( refiro me a barulhos parasitas)

MAIS UMA VEZ, não assimules problemas no teu carro ou te sirvas de exemplo de outros Astras, que TODOS OS GTC tenham esses mesmo problemas...

Dou te o exemplo das opticas embaciadas (inclusive ainda ontem estive em conversa no msn com um membro do gtcteam), eu NUNCA TIVE nem tenho opticas embaciadas e terei o maior prazer em mostrar te isso.

Ate te dou outro exemplo, o meu espelho lateral , avariou se o motor electrico, em que em menos de 2 dias, já tinha um novo colocado (tudo ao abrigo da garantia)
Por favor nao metas palavras na minha "boca" ou distorças o que eu digo.

Abraço

citação:Originalmente colocada por helderbs

Quando se vendem tantas unidades com o Astra vende é normal e natural que a probabilidade de existirem problemas aumente, e é certamente maior do que a do Golf 5, honda civic, etc, por exemplo, que nem 1/3 de nº vendas do Astra tem!

Obrigado.

Engraçado que o Clio III tb se vende muito bem e não existem problemas crónicos...apenas um ou outro defeito pontual em algumas unidades. Por isso, isso não é desculpa alguma...

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Quando se vendem tantas unidades com o Astra vende é normal e natural que a probabilidade de existirem problemas aumente, e é certamente maior do que a do Golf 5, honda civic, etc, por exemplo, que nem 1/3 de nº vendas do Astra tem!

Obrigado.

Engraçado que o Clio III tb se vende muito bem e não existem problemas crónicos...apenas um ou outro defeito pontual em algumas unidades. Por isso, isso não é desculpa alguma...
Desculpa!!!!

Vai ler os DB dos clios!!!

E nem metade dos astras vendeu!!!

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Obrigado.

Desculpa!!!!

Vai ler os DB dos clios!!!

E nem metade dos astras vendeu!!!

Não preciso de ler, fui eu que o abri [:p]

E lá vês um carro que tinha 1 ou 2 defeitos com resolução, que a assistência tratou de agravar, deixando o carro num estado miserável [xx(]

Os Astra são vendidos á mais tempo...;)

Mas de qq das formas já nas 1ªs séries de Astras haviam falhas, coisa que no clio é como eu disse no outro post...;)

Mas já que falas no DB dos Clios, podes tb consultar os clubes de Clios...[8D];)

citação:Originalmente colocada por Nefas

rjtd21:

Nunca, MAS NUNCA disse (aqui neste forum ou no gtcteam) que tive problemas na buzina, opticas embaciadas, bancos,ou os botoes do volante..TUDO A FUNCIONAR sempre sem problemas.

Escrevi que fui 9 vezes á oficina TUDO POR CAUSA do ranger da suspensao e OBVIAMANTE por causa da CIM, em que o carro pegava mas apenas á segunda tentativa. Fui as 9 vezes pq trabalho a 50 metros a opel Alcantara e estava la sempre e a minha CIM demorou 15 dias a vir...e estive a ir la sempre pq eles inclusive queriam resolver me os ruidos parasitas da mala (que recusei).

E como disse irei avançar para tribunal e citando o que disse - apenas porque não noto nenhuma resolução da parte da Opel - , NUNCA DISSE algo em contrario.

Ruidos nos manometros tive mas foi prontamente resolvido pela opel á mais de 5 meses.

Se TU TENS problemas com o teu carro (como tanto pregas em todos os foruns ) o problema é teu, agora NAO generalizes a marca apenas porque TU estas insastisfeito com alguma oficina ou problema do carro.

Tenho ruidos na mala e COMO DISSE AQUI é um carro comercial e é NORMAL QUE ASSIM TENHA, e MAIS UMA vez como disse aqui, depois de andar em BMW 120 e GOLF V 2.0 (carro de valor BEM superior ou Astra e de GAMA diferente) já nao me preocupa algum barulho que apareca ou tenho no carra ( refiro me a barulhos parasitas)

MAIS UMA VEZ, não assimules problemas no teu carro ou te sirvas de exemplo de outros Astras, que TODOS OS GTC tenham esses mesmo problemas...

Dou te o exemplo das opticas embaciadas (inclusive ainda ontem estive em conversa no msn com um membro do gtcteam), eu NUNCA TIVE nem tenho opticas embaciadas e terei o maior prazer em mostrar te isso.

Ate te dou outro exemplo, o meu espelho lateral , avariou se o motor electrico, em que em menos de 2 dias, já tinha um novo colocado (tudo ao abrigo da garantia)

Abraço

Os que eu disse foi isto:

(...) Nefas já teve bastantes problemas com o carro, com ruidos nos manometros, no volante, ópticas embaciadas, rangeres e afins, e já foi bastantes vezes à oficina</u>.

Não falei que tiveste problemas com "problemas na buzina, bancos,ou os botoes do volante", e aliás podia jurar que disseste por lá que tinhas as opticas a embaciar. Até coloquei aqui o quote, mas depois apaguei num edit. Foi pena. De qualquer forma, já tiveste problemas a mais, e ir 9 vezes à oficina é sempre mau, até que fosse só andar 2 metros. Implica sempre perder tempo e ficar sem carro.
Quanto aos problemas que falas, na buzina, nos bancos e botões do voltante, sabes perfeitamente bem que há muita gente com esses problemas. Mais gente do que seria aceitável. Mal corria que tivesses todos os problemas. Certo certo é que é quase achar uma agulha num palheiro, pessoas com o carro á mais de 6 meses que não tenham um unico problema de que se queixar.
O Nefas tinha obrigação de vir falar verdade, porque passa algum tempo no fórum gtcteamclub, e sabe perfeitamente que todos os dias surgem pessoas a queixarem-se dos problemas típicos: opticas embaciadas, problemas no arranque, ruidos das suspenção e afins. Não percebo qual e o problema em admitir que grande parte das viaturas têm estes problemas, mas pronto.

Já agora, uma brincadeira:
citação:
Tens que te queixar do teu carro, visto que no manual diz que é normal as opticas embaciarem. O teu carro deve ter qualquer coisa errada com ele.

Infestacion se gostas do carro compra, é um bom carro.

Eu tenho um Focus, mas tb já conduzi um Astra 1.3CDTI 5P de 90CV que é de um colega de trabalho.

Até agora com 55000km nunca ficou apeado, e problemas nunca teve nenhum. Ruidos, só os tem em estradas em mto mau estado, o que é normal em carros deste segmento (Até em segmentos superiores), nada de grave, e o já conhecido da suspensão.
Em relação ao motor, tendo em conta que é um 1.3cc e a relação peso/potência, acho que não desilude. É um motor honesto, e não achei que era uma arrastadeira como alguns users dizem, aliás até foi uma agradavel surpresa.
Em relação aos problemas, todos os carros de todas as marcas dão problemas, portanto é uma questão de sorte. Vi ai um post de um user que diz mto bem da assistência Opel de uma concessão no Barreiro, o que é uma mais valia em caso de teres algum problema com a máquina, esperemos que nunca tenhas nenhum ;)

Cumpts ;)

Ah, e já agora, podem achar coincidência mas deixo na mesma o testemunho (sei que alguns vao já começar a ficar desconfiados):
Fui agora mesmo, às 14:10, à oficina para darem uma olhadela ao ranger. Fui à oficina onde me resolveram os rangeres da mala, pelo que tenho confiança que possam resolver, visto terem sido sempre impecáveis. Felizmente o ruido foi identificado, e ficaram de resolver na Sexta Feira. Mas não é isso que quero contar. Da ultima vez que lá fui, queixei-me de problemas do motor, aqueles que vocês já sabem, consumos elevados e perdas de potÊncia. Ficaram de me avisar logo que chegasse um software que vai supostamente trazer correcções para o sistema de injecção. As oficinas costumam saber o que vai ser resolvido nas actualizações de software, mas não sabem quando ele é fornecido.
Hoje perguntei pelo software, e foi-me dito que estavam à espera. Mas disseram mais. Disseram que estavam bastante atentos a isso, porque têm recebido mais queixas idênticas, e que geramente quando mais gente se queixa indica que haverá qualquer problema. Assim, parece que existem mais carros a sofrer dos problemas que me tenho queixado, a nível de motor.

citação:Originalmente colocada por Paulo83

Infestacion se gostas do carro compra, é um bom carro.

Eu tenho um Focus, mas tb já conduzi um Astra 1.3CDTI 5P de 90CV que é de um colega de trabalho.

Até agora com 55000km nunca ficou apeado, e problemas nunca teve nenhum. Ruidos, só os tem em estradas em mto mau estado, o que é normal em carros deste segmento (Até em segmentos superiores), nada de grave, e o já conhecido da suspensão.
Em relação ao motor, tendo em conta que é um 1.3cc e a relação peso/potência, acho que não desilude. É um motor honesto, e não achei que era uma arrastadeira como alguns users dizem, aliás até foi uma agradavel surpresa.
Em relação aos problemas, todos os carros de todas as marcas dão problemas, portanto é uma questão de sorte. Vi ai um post de um user que diz mto bem da assistência Opel de uma concessão no Barreiro, o que é uma mais valia em caso de teres algum problema com a máquina, esperemos que nunca tenhas nenhum ;)

Cumpts ;)

Convém não esquecer que estamos a falar do Astra GTC</u>, e não dum 5 portas ou Caravan.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

...

Se levarmos os "ataques" que se fazem de lado a lado muito a peito só poderá sair daí uma discusão muito acesa que pode eventualmente cair para a má educação. Só há uma coisa que me deixa fora de mim, é a mentira e a má fé.

Tenho-me mantido de fora deste tópico, pelo menos a partir de uma determinada altura. Estou a fazer uma análise exterior [:p]

K2000, por acaso não estás a querer dizer que o Gavela, agiu de forma falseosa (mentir), ou por outro lado, em má fé?!

É óbvio que poderás sempre alegar que esta situação não te deixou fora de ti e então nenhuma das situações que descreves aconteceu.

Não sei, não o conheço. Tinha decidido deixar de escrever neste tópico, mas já que chamaste, aqui estou.

O gavela usou um argumento para contrapor o que estava a ser dito, umas páginas depois diz o contrário. Alias, lembras quando o rjtd se andava a queixar dos consumos e que tu sistematicamente fazias subentender que desconfiavas dele? Também não o conheces, tinhas todo o direito de desconfiar da sua palavra, como tal, o que estás a perguntar não faz sentido nenhum.

citação:Originalmente colocada por Nefas

rjtd21:

Abraço

Os que eu disse foi isto:

(...) Nefas já teve bastantes problemas com o carro, com ruidos nos manometros, no volante, ópticas embaciadas, rangeres e afins, e já foi bastantes vezes à oficina</u>.

Não falei que tiveste problemas com "problemas na buzina, bancos,ou os botoes do volante", e aliás podia jurar que disseste por lá que tinhas as opticas a embaciar. Até coloquei aqui o quote, mas depois apaguei num edit. Foi pena. De qualquer forma, já tiveste problemas a mais, e ir 9 vezes à oficina é sempre mau, até que fosse só andar 2 metros. Implica sempre perder tempo e ficar sem carro.
Quanto aos problemas que falas, na buzina, nos bancos e botões do voltante, sabes perfeitamente bem que há muita gente com esses problemas. Mais gente do que seria aceitável. Mal corria que tivesses todos os problemas. Certo certo é que é quase achar uma agulha num palheiro, pessoas com o carro á mais de 6 meses que não tenham um unico problema de que se queixar.

Entao juras mal,
NUNCA TIVE e não tenho opticas embaciadas e NUNCA o disse em nenhum forum o contrario.E nunca tive problemas com botoes do volante nem com buzina nem nada disso.

Se há pessoas com esses problemas, que culpa tenho eu? Tenho que "cuspir" no carro que tenho apenas pq tu tens problemas e eu não?

Desculpa, mas em algumas coisas NAO CONCORDO contigo, algumas confesso que concordo contido (como a falta de cuidado da parte da OPel em relação á suspensão).

citação:Originalmente colocada por Gavela
...

K2000, tens alguma implicação especial com este carro em particular? :)

Essa pergunta faz tanto sentido como a seguinte:

"Gavela, alguém te paga para defenderes o Astra?"

É que desde que te vi debitar comunicados de imprensa disfarçados de artigos, fiquei na dúvida.

Não te estou a pedir para responderes, mas a tua pergunta traz àgua no bico como se costuma dizer, subentende muita coisa, nomeadamente que o que eu pudesse dizer deixava de ter validade porque teria algo contra o Astra.

(A minha opinião sobre o Astra é já bem conhecida, não é um carro que aprecie, mas pura e simplesmente a nível estético, nunca me ouvirás dizer mal do motor x ou y)

Ok.
Como te disse, pareceu-me ver, quando fiz um search no Gtcteam. Posso ter confundido um post, e aceito isso. De qualquer forma, já tiveste bastantes dos problemas que eu referi, e é excusado vir dizer que não são comuns. Há relatos por demais, até em fórums estrangeiros, que provam o contrário.

citação: Nefas wrote:
Hoje as 9.30 da manha larguei o meu carro na opel com a seguinte lista:

-Espelho retrovisor esquerdo começa aos estalos e nao sobe
-Barulho aerodinamico na porta
-ranger da suspensao
-Chiar dos travoes
-Barulho metalico por baixo do carro.
(...)
- Barulho no cabide do lado direito ( a grade bate lá)
- barulho na consola central junto da zona do rádio (as vezes)
- Ranger do piso da mala (quando o piso é mau)
- Barulho metálico quando ligo o carro
- Barulho na porta do condutor apartir dos 120/130
- Ranger das molas (as vezes)
- ranger do volante (rapidamente resolvido na opel)
(...)

Vou buscar o carro as 17.30 e quero ver o resultado, depois meto aqui o relatorio.

Estes problemas do Nefas são só o pão-nosso-de-cada dia de grande parte dos donos dos GTCs, e mostram a tal "qualidade de montagem" que o carro "Alemão" tem.
Podem comprar o carro, mas não o façam na ignorância.
A probabilidade de virem a ter problemas da "tanga" é muito elevada. Pensem bem antes de passarem o cheque.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

...

Não sei, não o conheço. Tinha decidido deixar de escrever neste tópico, mas já que chamaste, aqui estou.

O gavela usou um argumento para contrapor o que estava a ser dito, umas páginas depois diz o contrário. Alias, lembras quando o rjtd se andava a queixar dos consumos e que tu sistematicamente fazias subentender que desconfiavas dele? Também não o conheces, tinhas todo o direito de desconfiar da sua palavra, como tal, o que estás a perguntar não faz sentido nenhum.

Já te disse que me enganei em relação ao ESP que tantam falam, relativamente aos GTC 1.7.
Não foi nenhuma mentira nem má fé, longe disso, foi apenas um equivoco tanto que vim logo esclarecer.
Quanto a tal diferença de preço é que referi já para os novos modelos deste ano.

So mais um relato quanto a qualidade e montagem, neste caso num comercial:
citação:
Ola pessoal, bem o meu carro é do inicio de Novembro, e ao fim de uma semana já fazia barulhos tanto na grade como na tampa da bagageira</u> de tal forma que supera o meu anterior carro tbm comercial com 10 anos</u>, o que me deixa Twisted Evil estou a pensar em ir à opel fazer barulho de forma a me resolverem o problema, o que sinceramente não sei se ficará resolvido...pelo que já li aqui não sou o unico ! alguem teve este problema e foi resolvido pela opel ?
abraço a todos !

Quer-me parecer que até a transformação para comercial é pior na Opel, do que nas outras marcas.

Atenção que não quero ne estou a atacar ninguém pessoalmente. Só vos estou a dar um alerta, especialmente a futuros possuidores do carro.
Muitos mostraram a atitude do Infestation, antes de comprar o carro. Outros também disseram que os problemas eram incomuns, e que as pessoas eram "anti-astras" e tal.
Agora andam pelo forum do gtcteamclub a queixarem-se dos mesmos problemas para os quais foram avisados, mais do que uma vez.

Ok.
Como te disse, pareceu-me ver, quando fiz um search no Gtcteam. Posso ter confundido um post, e aceito isso. De qualquer forma, já tiveste bastantes dos problemas que eu referi, e é excusado vir dizer que não são comuns. Há relatos por demais, até em fórums estrangeiros, que provam o contrário.

citação: Nefas wrote:
Hoje as 9.30 da manha larguei o meu carro na opel com a seguinte lista:

-Espelho retrovisor esquerdo começa aos estalos e nao sobe
-Barulho aerodinamico na porta
-ranger da suspensao
-Chiar dos travoes
-Barulho metalico por baixo do carro.
(...)
- Barulho no cabide do lado direito ( a grade bate lá)
- barulho na consola central junto da zona do rádio (as vezes)
- Ranger do piso da mala (quando o piso é mau)
- Barulho metálico quando ligo o carro
- Barulho na porta do condutor apartir dos 120/130
- Ranger das molas (as vezes)
- ranger do volante (rapidamente resolvido na opel)
(...)

Vou buscar o carro as 17.30 e quero ver o resultado, depois meto aqui o relatorio.

Estes problemas do Nefas são só o pão-nosso-de-cada dia de grande parte dos donos dos GTCs, e mostram a tal "qualidade de montagem" que o carro "Alemão" tem.
Podem comprar o carro, mas não o façam na ignorância.
A probabilidade de virem a ter problemas da "tanga" é muito elevada. Pensem bem antes de passarem o cheque.

Entao vamos la ao meu ultimo post neste topico que já esta a ir por um caminho que nao interessa ao criador do topico.

Essa lista que tu fizeste quote é mais que verdadeira, mas se TU FIZERES uma analise iras ver que tu se encaixa no que eu disse AQUI HOJE.

-Espelho retrovisor esquerdo começa aos estalos e nao sobe -> Foi resolvido rapidamente (como disse aqui hoje)
-Barulho aerodinamico na porta - Descobri o que era sozinho (depois de eles testarem , era pancada minha pois o barulho vinha do buraco junto ao vidro do condutor quando tinha a sofagem ligada para o vidro da frente)
-ranger da suspensao -> escuso de dizer algo aqui
-Chiar dos travoes -> pandaca minha (testado por eles, eram os pastilhas a acamarem)
-Barulho metalico por baixo do carro. -> Nao sei o que é nem eles mas passou quando me colocaram nova CIM e actualizaram o software(talvez por terem aumentado o relantim)
- Barulho no cabide do lado direito ( a grade bate lá) -> ruidos de ser comercial, tou me a ***** para isso, é aceitavel.
- barulho na consola central junto da zona do rádio (as vezes) - > Como escrevi (AS VEZES) faz isso, e continua a fazer as vezes em PISO MAU, mas como disse AQUI HOJE , depois de andar em um BMW 120 e GOLF V 2.0 TDI nada me supreende.
- Ranger do piso da mala (quando o piso é mau) -> ruidos de ser comercial, tou me a ***** para isso, é aceitavel.
- Barulho metálico quando ligo o carro -> A mesma coisa do que o barulho metalico q esta descrito em cima
- Barulho na porta do condutor apartir dos 120/130 -> mesma coisa que esta descrito em cima
- Ranger das molas (as vezes)-> esta descrito em cima....é o ranger da suspensão.
- ranger do volante (rapidamente resolvido na opel)-> Troca da CIM, mais uma vez descrito em cima.

Por favor para com merdinhas de que os outros estao INSASTIFEITOS com o carro como tu estás... NAO ESTOU, NAO TIVE e certamente se assim continuar não irei estar.

E para de distorcer as coisas como elas são, mais uma vez se nao gostas tens bom remedio...vende-o.....

Back