Preço Mínimo Garantido (Fnac)

Sim, a nível de trocas já lá fiz uma e foram excelentes!
Comprei um leitor MP3 que, quando fui a experimentar, tinha uma qualidade de som bastante fraca. Ainda experimentei com outro conjunto de headphones, mas melhorou pouco.

No dia a seguir fui lá e disse que queria trocar pq não estava satisfeito com a qualidade do produto. Não houve problema nenhum, deram-me um vale e fui escolher outro. :)

citação:Originalmente colocada por JGTB

De facto, os preços da Fnac são altos, mas o serviço é bom.
Deve ser das poucas lojas que conheço que trocam os aparelhos sem fazerem perguntas ou colocar entraves.

citação:Originalmente colocada por djmllp

Sony H5:
fnac: 499€
pixmania: 388€

Ollympus sp510
fnac: 379€
pixmania: 275€

Canon S3
pixmania: 385€

Dou estes exemplos, porque foi o que andei a investigar já que estou para comprar uma.
Desvios na ordem do 30% e 100€ de diferença.

Não podes comparar a Fnac com a Pixmania....

TB acho que estão a exagerar a dizer mal da Fnac!

Eu compro lá muita coisa e por vezes é bem mais barato que noutros lados. Outra vezes não é! Mas há sempre esta opção!

Há coisa de dois ano comprei um SD 1GB ULTRA II por 75€ quando nos outros locais era de 90€ para cima!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Sony H5:
pixmania: 388€

Ollympus sp510
fnac: 379€
pixmania: 275€

Canon S3
pixmania: 385€

Dou estes exemplos, porque foi o que andei a investigar já que estou para comprar uma.
Desvios na ordem do 30% e 100€ de diferença.

Não podes comparar a Fnac com a Pixmania....

Porquê?

Pq o mercado online é completamente do mercado com loja fisica. Pq tem mt menos custos, tem mt menos pessoal, etc... pq ainda so serve um nicho de mercado mt pequeno, etc etc etc... Em suma, sao 2 segmentos de mercado distintos.

Porque a Pixmania não paga a renda de uma loja, tem menos empregados, gasta menos electricidade, etc, etc.

citação:Originalmente colocada por hpventura

(...)

Trocando por miudos, ganhaste 12€ em troca de informação sobre a concorrencia ! ;)

Trocando por miúdos, não ganhaste absolutamente nada! Apenas não te cobraram 12€ a mais do que noutra superfície comercial pq tu também te deste ao trabalho de ir à outra!!
Resumindo e concluindo: tiveste de trabalhar para eles para eles não te "comerem" ainda mais 12€ do que a concorrência!

Tem uma loja no saldanha, no palácio sottoMayor.;)

Mas o comércio da pixmania e feito maioritariamente online, o que implica as tais reduçoes de custos e empregados que ja falaram anteriormente. Quantas fnacs ha no país todo? nem é preciso ir tao longe, basta em Lisboa, e se comparares a oferta fisica proposta pela fnac relativamente à pixmania os custos sao completamente dispares.

A Fnac o que tem de muito bom é a secção de música e DVD... Variedade até mais não... mas os preços...

De qualquer das formas, eu agora só compro CDs a preço baixo. Seja ali ou em qualquer lugar.

Quanto ao serviço pós venda da Fnac, só tenho a dizer bem, competência e clareza.

O cartao Fnac também tem umas promoçõeszitas engraçadas, desde 10 € em compras a cada 65 pontos e 6% de desconto a cada 1.500 € de compras. Por falar nisto, ainda tenho um desconto para usar...

citação:Originalmente colocada por GansoLFM

Mas o comércio da pixmania e feito maioritariamente online, o que implica as tais reduçoes de custos e empregados que ja falaram anteriormente. Quantas fnacs ha no país todo? nem é preciso ir tao longe, basta em Lisboa, e se comparares a oferta fisica proposta pela fnac relativamente à pixmania os custos sao completamente dispares.

Eu não digo que não tem mais custos, apenas digo que para quem é de lisboa, tem essas 2 lojas onde pode comprar, e que pode escolher.
Que me interessa dos custos da fnac, se poupo 100€ numa maquina fotografica?
É verdade que a fnac tem serviços que a pixmania não tem, e até tem muito mais oferta, até de outros produtos como livors, em que podes sentar e ler um bocado do livro antes de comprar, mas para mim, no final de contas rende-me mais a pixmania.
Não estou a dizer que não compro na fnac, porque até já la fiz boas compras, mas quando vou comprar alguma coisa de algum valor procuro o sitio mais barato.
Para mim 100€ ainda é dinheiro.

Têm si.

Mas a loja não vende directamente... Tens de fazer a encomenda e podes ir lá levantar.

Depois ainda há outras questões. Como os manuais por exemplo. Vem tudo em francês quando não é em Holandês!

E houver problemas com as garantias ou vais ao importador nacional e ele aceita se não aceitar é uma chatisse, tens de enviar as coisas para frança e tu é que suportas os custos.

citação:Originalmente colocada por Neruson

E isso é em tds os artigos ou só nos que dizem preço verde ou preço minimo?

Boa pergunta!

Já agora, todas as lojas passam facturas proforma? São mesmo obrigadas por lei?

Eu já la comprei e os manuais eram em portugues.
Alias, é obrigatório ter os manuais em portugues, para vender em portugal.
SilverArrow, eu não estou a defender a pixmania, não tenho lá comissão, mas lá que compro coisas muito mais baratas lá isso compro.

Mas a loja não vende directamente... Tens de fazer a encomenda e podes ir lá levantar.
Se tiverem em stock vendem sem ser preciso encomendar.

Depois ainda há outras questões. Como os manuais por exemplo. Vem tudo em francês quando não é em Holandês!
O ponto mais fraco da Pixmania... A mim deram-me um CD com todos os manuais disponíveis...

Felizmente percebo francês para me orientar com o que vem com a máquina.

Mas ao fim e ao cabo é a mesma coisa que comprar um artigo no estrangeiro.

E houver problemas com as garantias ou vais ao importador nacional e ele aceita se não aceitar é uma chatisse, tens de enviar as coisas para frança e tu é que suportas os custos.
Aqui reside o meu maior receio...

Se bem que a garantia do fabricante cobre toda a Europa e novamente estamos a tratar de um produto que foi comprado num outro País que não o nosso.

No meu caso, de certeza que se enviar a documentação necessária para a Canon e registar o meu equipamento eles não se irão cortar...

Eu já la comprei e os manuais eram em portugues.
Alias, é obrigatório ter os manuais em portugues, para vender em portugal.
SilverArrow, eu não estou a defender a pixmania, não tenho lá comissão, mas lá que compro coisas muito mais baratas lá isso compro.

Os teus eram. Então foram uma excepção!

É obrigatório vir em Português em Coisas compradas em POrtugal! Na Pixmania não compras em Portugal, logo não é obrigatório. O que eles fazem na maior parte dos casos é enviar por e-mail ou dar-te um endereço da net com o manual em PDF em Português. Mas o que vem na caixa em papel é em 95% dos casos em Francês!

Eu sei que não tem cotas lá, eu tb já comprei 3 coisas lá e continuo a comprar! Assim como noutras lojas! E sim é amis barato, pq tem estas condicionantes que mencionei! assim como essa há outras lojas do género na net, muitas ainda com melhores preços.

DêCêIi a maior parte das marcas dão assistência ao equipamentyo sem problemas!

Mas algumas metem entraves! Como a Nikon por exemplo!

Ou então alegam que o material proveio de "Grey Market".

Há muitas histórias, umas de sucesso outras nem por isso!

Eu tenho tido bons negócios, mas qq dia...

Back