Astra GTC ? - - - Comprado GTC 1.3 CDTI

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por Gavela
...

K2000, tens alguma implicação especial com este carro em particular? :)

Essa pergunta faz tanto sentido como a seguinte:

"Gavela, alguém te paga para defenderes o Astra?"

É que desde que te vi debitar comunicados de imprensa disfarçados de artigos, fiquei na dúvida.

Não te estou a pedir para responderes, mas a tua pergunta traz àgua no bico como se costuma dizer, subentende muita coisa, nomeadamente que o que eu pudesse dizer deixava de ter validade porque teria algo contra o Astra.

(A minha opinião sobre o Astra é já bem conhecida, não é um carro que aprecie, mas pura e simplesmente a nível estético, nunca me ouvirás dizer mal do motor x ou y)

Caro K2000,

Eu não sou pago para defender nenhum Astra nem nenhum outro carro.
Apenas num dos muitos tópicos em que se falava deste carro adicionei alguma informação acerca do produto que poderia ajudar a conhece-lo um pouco melhor.

Contrariamente à grande parte dos participantes deste forum que gosta de vir, espicaçar, mandar abaixo, ao fim ao cabo dizer mal de um carro em particular, eu não o faço!
Quando não me identifico com determinado automóvel/produto sou indiferente a ele e não vou entrar em conflitos.

Agora que tu apesar de não teres um Astra estás sempre cá estás, e não é num tom abonatório isso é um facto! ;)

E que mal te pergunte, que diferença te faz? Venho para cá dizer mentiras? Se sim, aí temos um problema sério. Se não, porque te irrita tanto? Não gostas de ler o que escrevo? Tenho pena.

Como podes ver mais uma vez o teu tom é um tom conflituoso!
Nem chegaste a responder à minha pergunta....

Tu é que te pareces irritar bastante e mais uma vez estás a demonstra-lo. ;)
E como isto não leva a lado nenhum, só a confusões é melhor acabar já por aqui.

Se tivesses feito uma pergunta, teria respondido.

É num tom conflituoso em relação a ti, sim senhor, tu que me estás a pôr em causa.

Tu é que me perguntaste se tinha algo contra o carro a tentar descredibilizar-me.

Por mim acaba já aqui, não precisamos de continuar, se quiseres tens as PM.

Meninos, é só um bocado de chapa.. Não se zanguem por causa disso.. Além disso, o Infestacion já fez a sua escolha certo?

Vai mesmo ser o Astra ou ainda está pendente o Corsa?

Como tu? Não foste avisado também?

Aqui neste forum, sempre sofri de falta de informação. Sempre disseram que eram problemas pontuais, que se manifestavam em poucos carros, a desculpabilização do costume. Basicamente a conversa que podes ver aqui neste tópico.
No gtcteamclub sempre houve toda a informaçao necessária, para que as pessoas não comprem na ignorância.
Por isso, é bom que comece a ficar aqui o reverso da medalha.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

No gtcteamclub sempre houve toda a informaçao necessária, para que as pessoas não comprem na ignorância.

Está lá tudo explicadinho.
compra quem quer, anda satisfeito ou insatisfeito quem quer.
;)

citação:Originalmente colocada por waxo

;)

Subscrevo na totalidade.
Passem pelo fórum, que vale a pena. É um bom fórum, e há sempre alguém disposto a responder às dúvidas que forem aparecendo.
Cumps.

citação:Originalmente colocada por waxo

;)

Subscrevo na totalidade.
Passem pelo fórum, que vale a pena. É um bom fórum, e há sempre alguém disposto a responder às dúvidas que forem aparecendo.
Cumps.

Obrigado pelo convite, ainda há uns tempos me tinhas pedido para não ir lá. Estou a ver que a tua atitude mudou em relação a isso.!;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

...

Se levarmos os "ataques" que se fazem de lado a lado muito a peito só poderá sair daí uma discusão muito acesa que pode eventualmente cair para a má educação. Só há uma coisa que me deixa fora de mim, é a mentira e a má fé.

Tenho-me mantido de fora deste tópico, pelo menos a partir de uma determinada altura. Estou a fazer uma análise exterior [:p]

K2000, por acaso não estás a querer dizer que o Gavela, agiu de forma falseosa (mentir), ou por outro lado, em má fé?!

É óbvio que poderás sempre alegar que esta situação não te deixou fora de ti e então nenhuma das situações que descreves aconteceu.

No fundo será tão coerênte quanto a tua afirmação:

citação:Só há uma coisa que me deixa fora de mim, é a mentira e a má fé.

Não sei, não o conheço. Tinha decidido deixar de escrever neste tópico, mas já que chamaste, aqui estou.

O gavela usou um argumento para contrapor o que estava a ser dito, umas páginas depois diz o contrário. Alias, lembras quando o rjtd se andava a queixar dos consumos e que tu sistematicamente fazias subentender que desconfiavas dele? Também não o conheces, tinhas todo o direito de desconfiar da sua palavra, como tal, o que estás a perguntar não faz sentido nenhum.

Humm... Não foste directo à questão...
Está bem! Assim nos vamos conhecendo.
Olha para mim, e para uma grande maioria de nós (felizmente) o Gavela está acima de qualquer suspeita. Principalmente desse nível. Enfim...

E mais, já na 2ª página deste tópico, quando eu coloquei as fotos do meu carro, fazia lá referência que o ESP era de série. Portanto se alguém se enganou a transmitir uma informação, muitos mais houve que distraidamente não a viram.

Na minha postura com o rjtd21 isso esteve sempre bem presente. Afinal com os devidos fundamentos e com a devida clareza e objectividade, consegui comprovar e demonstrar-lhe que ele era (conforme foi naquele caso) mentiroso. Ele próprio nessa mesma altura não retorquiu, e não imagino que sejas tu que vás neste momento, interceder por ele. Obviamnte que para chegar a essas conclusões tinha dados muito mais claros, objectivos e fundamentados, do que essas tuas considerações.

Só para acabar, também me lembro que nessas discussões a três, sobre os consumos do rjtd21, tu colocares algum cepticismo em relação aos meus consumos em cidade com o Astra 1.3 CDTI. Várias vezes tentei fazer ver que tinhamos que ter uma postura económica em todos os momentos da condução. Concerteza deverás estar lembrado. Muita estupfacção me causou, quando num tópico posterior, reparei que não aceitavas (inicialmente...) que um carro moderno (de injecção electrónica) a descer engatado e sem acelerar, o seu consumo instantaneo fosse 0,0 L/100 Km.
Se soubesses, o quando considerei, uma perda de tempo, todos aqueles post's que passei a tentar demonstrar-te as formas de condução económica...

Boas,

Ao Infestation que levantou este tópico...

Compra o que mais gostares! Um carro é uma máquina passivel de avarias e não existe nenhum modelo em Portugal que se possa considerar isento das mesmas (nem Corolla's, nem Mercedes...)

É certo que algumas unidades dos Astras vieram com problemas, diria crónicos porque a marca leva muito tempo a resolvê-los. No entanto, as soluções existem e, salvo os ruidos de suspensão traseira, estão ao dispôr nas oficinas da marca. Também aqui existem diferenças...já que algumas reparam melhor que outras...mas isso é uma coisa que se descobre fácilmente pelas experiências de cada um de nós.

O Astra é um excelente produto. Ao nivel do que de melhor se faz na classe, seja em qualidade de materiais e construção, seja em segurança, em performances, em consumos....em preço! Certamente que ficarás feliz com a compra como também certamente ficarias se escolhesses outros modelos de outras marcas igualmente bons. Não embarques é na critica fácil como por exemplo o user Rjtd21, ainda para mais porque não conheces a história da compra do GTC deste user desde o seu inicio...ainda antes do carro lhe ser entregue. Se a ficares a conhecer, depressa tomarás uma posição acerca do mesmo...e eu sei bem qual será!

Da minha parte não gosto de falar de terceiros ou mesmo usar a palavra de terceiros sem a autorização destes...embora esta regra não se aplique a todos nós como temos visto...

Problemas é provável que os venhas a ter...mas as soluções existem. Desde que tenhamos a vontade de resolver as coisas...tudo se resolve! Agora quando não temos vontade...até uma simples tentativa falhada de acesso ao menu escondido pode significar desde logo um botão avariado!!! É uma questão de predisposição...;)

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por Nefas

citação:Originalmente colocada por Nefas

rjtd21:

Permita te que responda ao teus "ataques" a mim.

Nunca, MAS NUNCA disse (aqui neste forum ou no gtcteam) que tive problemas na buzina, opticas embaciadas, bancos,ou os botoes do volante..TUDO A FUNCIONAR sempre sem problemas.

Escrevi que fui 9 vezes á oficina TUDO POR CAUSA do ranger da suspensao e OBVIAMANTE por causa da CIM, em que o carro pegava mas apenas á segunda tentativa. Fui as 9 vezes pq trabalho a 50 metros a opel Alcantara e estava la sempre e a minha CIM demorou 15 dias a vir...e estive a ir la sempre pq eles inclusive queriam resolver me os ruidos parasitas da mala (que recusei).

E como disse irei avançar para tribunal e citando o que disse - apenas porque não noto nenhuma resolução da parte da Opel - , NUNCA DISSE algo em contrario.

Ruidos nos manometros tive mas foi prontamente resolvido pela opel á mais de 5 meses.

Se TU TENS problemas com o teu carro (como tanto pregas em todos os foruns ) o problema é teu, agora NAO generalizes a marca apenas porque TU estas insastisfeito com alguma oficina ou problema do carro.

Tenho ruidos na mala e COMO DISSE AQUI é um carro comercial e é NORMAL QUE ASSIM TENHA, e MAIS UMA vez como disse aqui, depois de andar em BMW 120 e GOLF V 2.0 (carro de valor BEM superior ou Astra e de GAMA diferente) já nao me preocupa algum barulho que apareca ou tenho no carra ( refiro me a barulhos parasitas)

MAIS UMA VEZ, não assimules problemas no teu carro ou te sirvas de exemplo de outros Astras, que TODOS OS GTC tenham esses mesmo problemas...

Dou te o exemplo das opticas embaciadas (inclusive ainda ontem estive em conversa no msn com um membro do gtcteam), eu NUNCA TIVE nem tenho opticas embaciadas e terei o maior prazer em mostrar te isso.

Ate te dou outro exemplo, o meu espelho lateral , avariou se o motor electrico, em que em menos de 2 dias, já tinha um novo colocado (tudo ao abrigo da garantia)
Por favor nao metas palavras na minha "boca" ou distorças o que eu digo.

Abraço

Os que eu disse foi isto:

(...) Nefas já teve bastantes problemas com o carro, com ruidos nos manometros, no volante, ópticas embaciadas, rangeres e afins, e já foi bastantes vezes à oficina</u>.

Não falei que tiveste problemas com "problemas na buzina, bancos,ou os botoes do volante", e aliás podia jurar que disseste por lá que tinhas as opticas a embaciar. Até coloquei aqui o quote, mas depois apaguei num edit. Foi pena. De qualquer forma, já tiveste problemas a mais, e ir 9 vezes à oficina é sempre mau, até que fosse só andar 2 metros. Implica sempre perder tempo e ficar sem carro.
Quanto aos problemas que falas, na buzina, nos bancos e botões do voltante, sabes perfeitamente bem que há muita gente com esses problemas. Mais gente do que seria aceitável. Mal corria que tivesses todos os problemas. Certo certo é que é quase achar uma agulha num palheiro, pessoas com o carro á mais de 6 meses que não tenham um unico problema de que se queixar.

Entao juras mal,
NUNCA TIVE e não tenho opticas embaciadas e NUNCA o disse em nenhum forum o contrario.E nunca tive problemas com botoes do volante nem com buzina nem nada disso.

Se há pessoas com esses problemas, que culpa tenho eu? Tenho que "cuspir" no carro que tenho apenas pq tu tens problemas e eu não?

Desculpa, mas em algumas coisas NAO CONCORDO contigo, algumas confesso que concordo contido (como a falta de cuidado da parte da OPel em relação á suspensão).

Isso é a eterna mania que o rjtd21 tem de colocar palavras na boca dos outros. Confesso que isso me tira do sério. Já o avisei por diversas vezes...

Ele bem edita, edita, edita os seus post's, mas aquilo nunca está certo! :D:D:D

O que vale é que só acredita quem quer.;)

Isso é a eterna mania que o rjtd21 tem de colocar palavras na boca dos outros. Confesso que isso me tira do sério. Já o avisei por diversas vezes...

Ele bem edita, edita, edita os seus post's, mas aquilo nunca está certo! :D:D:D

O que vale é que só acredita quem quer.;)

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Olha para mim, e para uma grande maioria de nós (felizmente) o Gavela está acima de qualquer suspeita. Principalmente desse nível. Enfim...

E mais, já na 2ª página deste tópico, quando eu coloquei as fotos do meu carro, fazia lá referência que o ESP era de série. Portanto se alguém se enganou a transmitir uma informação, muitos mais houve que distraidamente não a viram.

Na minha postura com o rjtd21 isso esteve sempre bem presente. Afinal com os devidos fundamentos e com a devida clareza e objectividade, consegui comprovar e demonstrar-lhe que ele era (conforme foi naquele caso) mentiroso. Ele próprio nessa mesma altura não retorquiu, e não imagino que sejas tu que vás neste momento, interceder por ele. Obviamnte que para chegar a essas conclusões tinha dados muito mais claros, objectivos e fundamentados, do que essas tuas considerações.

Só para acabar, também me lembro que nessas discussões a três, sobre os consumos do rjtd21, tu colocares algum cepticismo em relação aos meus consumos em cidade com o Astra 1.3 CDTI. Várias vezes tentei fazer ver que tinhamos que ter uma postura económica em todos os momentos da condução. Concerteza deverás estar lembrado. Muita estupfacção me causou, quando num tópico posterior, reparei que não aceitavas (inicialmente...) que um carro moderno (de injecção electrónica) a descer engatado e sem acelerar, o seu consumo instantaneo fosse 0,0 L/100 Km.
Se soubesses, o quando considerei, uma perda de tempo, todos aqueles post's que passei a tentar demonstrar-te as formas de condução económica...

Eu bem queria acabar com esta conversa, mas continuas a chamar-me de volta, espero que seja a última vez.

"Está bem! Assim nos vamos conhecendo." -> Igualmente, só que eu cheguei a essa conclusão há já bastante tempo.

"para mim, e para uma grande maioria de nós (felizmente) o Gavela está acima de qualquer suspeita." -> Porquê? Porque diz coisas que gostas de ouvir?

"não aceitavas (inicialmente...) que um carro moderno (de injecção electrónica) a descer engatado e sem acelerar, o seu consumo instantaneo fosse 0,0 L/100 Km" -> Não aceitava? Ou não acreditava? Não esqueças de referir que mostraram-me logo como é que funcionava e entendi logo, não sou obtuso, sei perfeitamente ver quando não tenho razão ou quando aquilo que pensava ser não é. Desde que bem fundamentado.

"Se soubesses, o quando considerei, uma perda de tempo, todos aqueles post's que passei a tentar demonstrar-te as formas de condução económica..." -> É pena pensares assim, pois embora estejamos em constante desacordo, não te desejo nenhum mal.

Eu bem queria acabar com esta conversa, mas continuas a chamar-me de volta, espero que seja a última vez.

"Está bem! Assim nos vamos conhecendo." -> Igualmente, só que eu cheguei a essa conclusão há já bastante tempo.

"para mim, e para uma grande maioria de nós (felizmente) o Gavela está acima de qualquer suspeita." -> Porquê? Porque diz coisas que gostas de ouvir?

"não aceitavas (inicialmente...) que um carro moderno (de injecção electrónica) a descer engatado e sem acelerar, o seu consumo instantaneo fosse 0,0 L/100 Km" -> Não aceitava? Ou não acreditava? Não esqueças de referir que mostraram-me logo como é que funcionava e entendi logo, não sou obtuso, sei perfeitamente ver quando não tenho razão ou quando aquilo que pensava ser não é. Desde que bem fundamentado.

"Se soubesses, o quando considerei, uma perda de tempo, todos aqueles post's que passei a tentar demonstrar-te as formas de condução económica..." -> É pena pensares assim, pois embora estejamos em constante desacordo, não te desejo nenhum mal.

Olha se me dás licença preferia responder às tuas questões, após resposta tua, à questão (pertinente aliás) que o Gavela te endereçou.

Isto para seguirmos uma ordem cronológica dos acontecimentos. ;)

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Boas,

Ao Infestation que levantou este tópico...

Compra o que mais gostares! Um carro é uma máquina passivel de avarias e não existe nenhum modelo em Portugal que se possa considerar isento das mesmas (nem Corolla's, nem Mercedes...)

É certo que algumas unidades dos Astras vieram com problemas, diria crónicos porque a marca leva muito tempo a resolvê-los. No entanto, as soluções existem e, salvo os ruidos de suspensão traseira, estão ao dispôr nas oficinas da marca. Também aqui existem diferenças...já que algumas reparam melhor que outras...mas isso é uma coisa que se descobre fácilmente pelas experiências de cada um de nós.

O Astra é um excelente produto. Ao nivel do que de melhor se faz na classe, seja em qualidade de materiais e construção, seja em segurança, em performances, em consumos....em preço! Certamente que ficarás feliz com a compra como também certamente ficarias se escolhesses outros modelos de outras marcas igualmente bons. Não embarques é na critica fácil como por exemplo o user Rjtd21, ainda para mais porque não conheces a história da compra do GTC deste user desde o seu inicio...ainda antes do carro lhe ser entregue. Se a ficares a conhecer, depressa tomarás uma posição acerca do mesmo...e eu sei bem qual será!

Da minha parte não gosto de falar de terceiros ou mesmo usar a palavra de terceiros sem a autorização destes...embora esta regra não se aplique a todos nós como temos visto...

Problemas é provável que os venhas a ter...mas as soluções existem. Desde que tenhamos a vontade de resolver as coisas...tudo se resolve! Agora quando não temos vontade...até uma simples tentativa falhada de acesso ao menu escondido pode significar desde logo um botão avariado!!! É uma questão de predisposição...;)

Cumpts,
JC_STILO

[^][^][^][^][^][^]

Cumpts ;)

Qual foi essa pergunta?

Quando ele te pergunta se tinhas "alguma implicação especial com este carro em particular?"

Como não vi nenhuma referência tua, positiva ou negativa...
Dás uma descrição tua sobre o carro, mas não dizes o que realmente a questão se refere. ;)

Amigos... colegas e companheiros...

Já fiz a minha escolha, e como seria de esperar ASTRA GTC 1.3 CDTI, preto, MP3, alarme e sensores...

Fiz a escolha em plena consiência do que estava a comprar, não foi, não é e nunca será o melhor carro do mundo. Mas dadas as circuntâncias €€€€ tenho a certeza que é o melhor carro para mim.

Sei dos problemas que alguns users têm no carro, sei que também me pode calhar a fava... mas também viver com isso. E conto com a vossa (forences) ajuda para resolver todas as minhas duvidas e pequenas questões...

Estou certo que em todos os novos modelos existem defeitos de fábrica, mas tenho a certeza que neste caso estou bem informado. Utilizando o forum para partilhar a informação e andar em cima da ocorrência.

Não é para nos (forences) gabar, mas desde que pensei em trocar de carro percorri dezenas de stands, usados e novos...

Mas foi só quando começei a ler este maravilhoso forum (e ontem o do GTC) que aprendi todos aqueles pequenas maravilhas que todos nos falamos diariamente.

Aliás ontem a noite devorei o forum do GTC e li tudo que tinha para ler, para depois eu não vi dizer..."ai e tal não sabia..."
Será que isto faz de mim um "idiota" ? sabendo que provavelmente poderei ter problemas no carro e mesmo assim insistir em comprar... talvez... Gosto mais de pensar que, sei o que estou a comprar, não é só as balelas do vendedor. Sinto-me mais informado e com mais capacidade de decisão.

Mesmo assim prefiro arriscar do que a comprar uma coisa francesa[8D], claro que é meramente pessoal e nem vale a pena discutir os gostos... pessoais.

O carro é um sonho, de cada vez que passo por um na rua fico sempre a olhar e a dizer... "Olha!!! olha aí.. que lindo !! esta cor é o panacotta, jantes 17, deve ser o 1.7 de 100cv !! que inveja..." não fico a pensar.."olha o idiota que tem um barulho nos sinoblocos"

O motor é must da Engenharia, 1248cc tirar mais de 90 cv xiça!! leve, economico, fiavel (para já mais ainda é cedo), com bons binários e prestações... etc

Interior de luxo (só é pena o GID que n deu pra por) com tudo na posição certa e exelentes acabamentos, compacto e ao mesmo tempo disperso so visto... só tocado e cheirado.... HHHHUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Agora só me resta esperar 2 semanas nem sei bem para quê... espero que não venha com as jantes novas.
Segundo o vendedor está em transito, para demorar 2 semanas deve andar pelo IC19 a descarregar :D

Esta espera é desesperante não é !!!!

Back