Substituição alternador = 500 € Renault Megane

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por luision

Não posso dar muitos dados porque o carro é de um amigo mas a correia que falo é outra, pois a correia de distribuição foi mudada nesta ultima revisão.

Sei que o alternador berrou e esse meu amigo ainda fez uns 20 km com a luz de aviso ligada, enfim. [xx(]

Quando se troca troca-se tudo!

Substituir a correia de distribuição (preço do kit de 100 €, incluindo tensor) e não mudar a correia dos acessórios (20 €) é no mínimo mesquinho...

O alternador tem bastante reparação até precisar de ser substituido. Normalmente ou são escovas, o regulador ou o rolamento.

Para género de problemas vou logo ao electricista cá fora. Na marca é caro, o carro tem de lá ficar mesmo sendo a reparação rápida.

Os alternadores reconstruidos têm a mesma garantia de novos, são mais baratos e tem de se entregar o velho.

citação:Originalmente colocada por MAN35

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Fizeram a revisão de 90mil km's e não mudaram a correia?

A Renault dá garantia de 120.000kms para a correia de distribuição! Tenho uma Megane II Break 1.5 dci com 108.000 kms e já me informei na Renault, qd o carro tinha cerca de 90.000kms, sobre qd deveria mudar a correia. Por isso essa dos 90.000 está mal aplicada aqui. Há marcas que só dão garantia de 90.000 como a VW e outras. Ainda dizem que os Renault's não valem nada :D Por alguma coisa dão mais 30.000 kms de garantia que outras marcas :D:D:D
Cumprimentos

E por alguma coisa se falares com qualquer mecânico entendido em Renault's, praticamente todos te recomendam a mudança aos 90.000km.............é que esses 30.000 não são de fiar.:D

citação:Originalmente colocada por Vanquish

A Renault dá garantia de 120.000kms para a correia de distribuição! Tenho uma Megane II Break 1.5 dci com 108.000 kms e já me informei na Renault, qd o carro tinha cerca de 90.000kms, sobre qd deveria mudar a correia. Por isso essa dos 90.000 está mal aplicada aqui. Há marcas que só dão garantia de 90.000 como a VW e outras. Ainda dizem que os Renault's não valem nada :D Por alguma coisa dão mais 30.000 kms de garantia que outras marcas :D:D:D
Cumprimentos

E por alguma coisa se falares com qualquer mecânico entendido em Renault's, praticamente todos te recomendam a mudança aos 90.000km.............é que esses 30.000 não são de fiar.:D

Nem esses 30.000 nem os anteriores 90.000! Estamos a falar de um Renault, pá! :D

(j/k) ;)

citação:Originalmente colocada por ClioII

Cumprimentos

Nem esses 30.000 nem os anteriores 90.000! Estamos a falar de um Renault, pá! :D

(j/k) ;)

:D:D O Clio Dci do meu irmão então é uma miséria...........vê lá tu que, ao fim de 5 anos e 207.000kms resolveu queimar as velas de incandescência......não se admite porra.:D......ainda por cima as sacanas foram queimando uma a uma e o carro pegou sempre bem, só quando queimou a ultima é que deixou de pegar!! Sucata francesa...bahhh.:D

Agora numa toada mais séria, por uma questão de segurança é recomendável a mudança aos 90 mil.;)

Agora numa toada mais séria, por uma questão de segurança é recomendável a mudança aos 90 mil.;)
Porquê aos 90.000 km [?]

Se a marca impõe um limite de 120.000 km ou 5 anos...

Porque não aos 100.000 ou mesmo 110.000 km [?]

No entanto, o factor tempo é prioritário face à quilometragem.

Olha mais um que ficou espantado com o preço de um alternador Renault. O meu Megane II 1.5 dCi é de 2003 e já leva 65000 km, por volta dos 55000 levou um alternador novo, e tambem ficou por esse preço +/-. E agora o mais engraçado é que isto aconteceu porque um injector avariou, largou gasoleo que acabou por entrar para o alternador, isto segundo a Renault, e o resultado foi um injector, as tubagens completas, e claro o alternador, tudo novo, sendo que a conta foi de perto de 1000#8364;, sendo que a Renault ainda comparticipou 30% da despesa dos tubos e do injector. Em menos de um ano, já foram cerca de 1500#8364; em avarias!

Por isso nao te admires muito se continuares a pagar tanto pela manutenção do Megane.

a minha garantia ainda esta semana pagou 100e pela subestituição da caixa do termostáto, não fui eu a pagar porque senão nem ia renault sequer...

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

citação:Originalmente colocada por ClioII

Já mandaram PM ao João Dias?

Para quê? Ele já vem aí :D:D:D:D

[}:)][}:)][}:)]

Ora vamos a ver esta questão.

Um alternador é uma peça que eu já tenho muita experiência. Um alternador não pode ser danificado por má utilização !

Já tive de reparar dois. O último que paguei foi um Fiat Uno com 8 anos e 140 000 kms.

Ora vamos lá a saber; os alternadores dos Meganes duram menos que os do Fiat Uno de 1990, ou era de facto um problema de fabrico, e a marca comparticipou devidamente a reparação ?

E mais preocupante logo dois casos, quando "tanta" gente diz que o Megane é um carro fiável ?

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu já paguei mais por um alternador reconstruido no mercado da concorrência...

O pior mesmo foi ter avariado...

Exigi o dinheiro de volta (e deram) como ainda me deram os 7.000 $ (escudos) que a Renault me cobrava por não entregar a peça velha.

Feitas as contas, na marca o alternador ficou 12 contos mais barato.

O alternador do dCi salvo erro deverá andar à volta dos 400/450 €. Mais uma horinha de montagem, tens os 500 € feitos.

UPS ... então o Clio não dava problemas ? [8]
Já agora com quantos kms ? :)

Foi um R19 no malogrado ano de 2000...

O Clio foi comprado em 2002, onde os preços já eram em euros. :) ;) :)

102€ pelo sensor/captor de pressão do colector de admissão do Clio... OUCH!!!!

Já tou a ganhar 1-0 ao meu pai :D pq o sensor para o meu Pug custa "apenas" 37€.

Cumprimentos

Tiraste-me as palavras do teclado. Esses 1200000 Km são uma boa treta, publicidade enganosa.

Voltar
Superior