TV entrega alma ao criador !! Grandessíssima P...

hpventura

New member
Bem,

Andei aí durante uns tempos a pensar trocar de TV e comprar um plasma ou um LCD. Mas acabei por conter o ímpeto e esperar que a tecnologia True HD esteja mais disseminada... "o meu CRT está impecável, não vale a pena"...até ontem !!! [8]

Acontece que a imagem da TV está como a foto que eu coloquei em baixo... Agora a minha pergunta:

- Isto vale a pena arranjar ou vou mas é comprar já a TV nova? Se for aí até uns 250€ ainda arranjo. O que acham?

Thanx

240120070770hu.jpg

Será cinescópio ??

Gerador de linhas ?? Não ??

Qual é a marca ?

Independentemente de qual seja a avaria os mais complicados são sempre os SONY. [8] :(

POssuem peças exclusivas que fazem com que as reparações fiquem elevadas. [8]
É a mama deles

claro k vale a pena arranjar, isso é uma cena qualquer que permite extender a imagem no ecrã, de qualquer forma pede um orçamento.
Num tv minha isso não foi muito caro, e foi fácil de resolver.

Um conselho: Compra um plasma ou lcd novos, não vale a pena gastar euros para mandar arranjar uma televisão.

Tive um problema numa sony, ficou com a imagem em "arcos" de diferentes cores... mandei arranjar porque o arranjo até nem era nada caro (90 euros), e agora passado pouco tempo tem outro problema (a imagem desaparece de vez em quando e a côr começa a ficar ligeiramente roxa).

DEFINITIVAMENTE não é o cinescópio.

My guess: circuito integrado de varrimento vertical, lixou-se a parte positiva da alimentação simétrica e a metade superior ficou "às escuras".

Pode ser tão simples quanto uma soldadura quebrada num terminal do integrado. Experimenta dar umas porradas na caixa p/ ver se a imagem volta por instantes. Se assim for, nada que 30 minutos de trabalho não resolvam.

Obviamente, poderão ser outras coisas (em particular o dito circuito queimado q tb n há-de ser tão caro qt isso).

A Tv é uma filha da P....anasonic !!! :D

Ainda há pouco tempo a elogiava que tinha uma imagem mt boa e o caraças... [8)]

É como as mulheres, um gajo dá-lhes elogios e de seguida põe-nos logo em despesas !!!

As clássicas marretadas na caixa já levou...aliás, a minha tentativa de reparação foi precisamente essa...mas não funcionou...

Tenho q ver se mando lá alguem a casa ver o que se passa, que nao estou para andar a carregar aquele peso bruto...

Uma nota: entretanto não ligues mais o televisor enquanto não estiver arranjado (tb deves ter pouco interesse nisso).

Se o ligares, reduz-lhe a luminosidade qt puderes.

Aquela risca brilhante a meio do ecrã é, de certa forma, todo o brilho da metade superior concentrada numa única linha. O resultado é "queimares" o fósforo do cinescópio e ficares com uma linha lá gravada. Vê-se bem o efeito do fósforo queimado nalguns multibancos ou informações de aeroporto, onde uma mesma imagem projectada muito tempo deixa uma "marca de água" no ecrã.

citação:Originalmente colocada por ClioII

Uma nota: entretanto não ligues mais o televisor enquanto não estiver arranjado (tb deves ter pouco interesse nisso).

Se o ligares, reduz-lhe a luminosidade qt puderes.

Aquela risca brilhante a meio do ecrã é, de certa forma, todo o brilho da metade superior concentrada numa única linha. O resultado é "queimares" o fósforo do cinescópio e ficares com uma linha lá gravada. Vê-se bem o efeito do fósforo queimado nalguns multibancos ou informações de aeroporto, onde uma mesma imagem projectada muito tempo deixa uma "marca de água" no ecrã.

sim, se ligar é so mm pra ver se ela se passou e voltou ao normal (Yeah, right !).:D

obrigado pelas dicas.

É pá, até nem tá mal.

Tens é ver as coisas noutra perspectiva. Não tens o copo meio vazio, mas sim meio cheio.

Faz como eu, não vejas tv.

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Um conselho: Compra um plasma ou lcd novos, não vale a pena gastar euros para mandar arranjar uma televisão.

Tive um problema numa sony, ficou com a imagem em "arcos" de diferentes cores... mandei arranjar porque o arranjo até nem era nada caro (90 euros), e agora passado pouco tempo tem outro problema (a imagem desaparece de vez em quando e a côr começa a ficar ligeiramente roxa).

qual era o problema?? a minha TV também uma CRT está com sintomas parecidos. as cores começam a ficar mais fortes até que se vai a imagem e fica o som.

citação:Originalmente colocada por xicos

É pá, até nem tá mal.

Tens é ver as coisas noutra perspectiva. Não tens o copo meio vazio, mas sim meio cheio.

:D:D

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por xicos

É pá, até nem tá mal.

:D:D

Brinca brinca!, mas olha que há 5 anos para cá que não tenho televisor e sou uma pessoa mais feliz! ;)

podera ser um problema de humidade ?
eu tive uma pionner que me deu um problema parecido, e so foi preciso, trocar o cabo que liga a ventosa do cinescópio, de qualquer das maneiras não faças reparação sem antes pedir orçamento, pode não compensar...

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

qual era o problema?? a minha TV também uma CRT está com sintomas parecidos. as cores começam a ficar mais fortes até que se vai a imagem e fica o som.

O problema anterior não sei dizer ao certo, começou por parecer uma explosão dentro da televisão (um estalo e uma luz muito forte), depois desligou e não voltou a ligar (não dava mesmo para ligar), depois deu para ligar passado umas horas... mas a imagem estava tipo "tiro ao alvo" e cada tira (4) tinha uma côr diferente!!
Mandei arranjar e agora passado pouco tempo a imagem desaparece mas o som mantêm-se lá... [8] e já nem dá para ver muito tempo de seguida sem a imagem desaparecer! E a côr da imagem está a começar a ficar roxa... :(

O problema anterior não sei dizer ao certo, começou por parecer uma explosão dentro da televisão (um estalo e uma luz muito forte), depois desligou e não voltou a ligar (não dava mesmo para ligar), depois deu para ligar passado umas horas... mas a imagem estava tipo "tiro ao alvo" e cada tira (4) tinha uma côr diferente!!
Mandei arranjar e agora passado pouco tempo a imagem desaparece mas o som mantêm-se lá... [8] e já nem dá para ver muito tempo de seguida sem a imagem desaparecer! E a côr da imagem está a começar a ficar roxa... :(

ah...entao esse ainda nao ta resolvido. a minha tv começou prai a umas 2 semanas a fazer isso. estranhamente, qdo a cor começa a mudar, se mudar rapidamente de canal fica bem...por mais algum tempo.

ah...entao esse ainda nao ta resolvido. a minha tv começou prai a umas 2 semanas a fazer isso. estranhamente, qdo a cor começa a mudar, se mudar rapidamente de canal fica bem...por mais algum tempo.

Vais reparar que cada vez vai piorar mais, até que chega a um ponto que depois vai mudar para outro tipo de "sintoma". Comigo foi assim, começou numa coisa, depois foi percorrendo tudo o que poderia haver de mau.

O que me chateia é que continua a funcionar (mas mal), era preferivel desligar de vez! :D

citação:Originalmente colocada por Madpaulo

podera ser um problema de humidade ?
eu tive uma pionner que me deu um problema parecido, e so foi preciso, trocar o cabo que liga a ventosa do cinescópio, de qualquer das maneiras não faças reparação sem antes pedir orçamento, pode não compensar...

nao deve ser, pq a minha casa nao é humida

Back