Pneus para jipes - ST, AT, MT, SAG...

Pois, é que eles são daqui de Lisboa, mas com um BJ vais a todo o lado...mas se fosses de Bragança, se calhar não valeria a pena. ;)

Pedro, estes são os proximos que vais meter no Suzuki :D

tslbogger7sz.jpg

Ainda assim Lisboa é um bocado longe para o BJ. Só em combustível é uma pipa de massa.
De qualquer modo obrigado.
Ainda vou mandar PM para saber os preços poderá ser que justifique.

Bom dia pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda.
Como alguns sabem tinha encomendado os insaturbo dakar 195x15, e hoje finalmente chegaram, só que entretanto, nesta longa espera, pensei em mudar as medidas dos pneus do meu zuki. Acontece que a insaturbo as únicas medidas que tem são:

205/70x15 - segundo o vendedor o jipe fica não sei quantos milimetros mais baixo em relação 195x15 (não interessa);
195x15 - Foi os que encomendei, e não sei se hei-de ficar com eles ou não;
205/80x16 - não interessa porque tenho jantes 15
215 - não tem e depois passa já para os 235

Em alternativa aos insaturbo e sem falar em Bf's, que outros pneus me aconselham e que possa ganhar um pouco de altura?

A suzuki passa declaraçao para 215/80R15 em principio, pelo meno snos samukas tem no feito..

para meter 215/75R115 ficas quase na mesma em altura que com os 195R15 e tens que alem de esperar de novo pelos pneus, meter declaraçoes de homologaçao da Cimpomovel ao barulho, DGV, ( e euros... ) e ainda por cima dar trabalho a quem fez o quase especial favor de os encomendar etc etc

Ja disse e reforço a ideia.. se a ideia inicial era nao mexer nas medidas originais, coisa que foi inicialmente fervorosamente defendida, entao tens os insaturbo a tua espera ;) Sao bons e estao ja ai.

Caso contrario, para ganhar altura so os 215/80R15 ( ja disse isto varias vezes )

205/80R16 era bom que a cimpomovel os homologasse, isso tinha eu no meu Vitara, mas no teu devem roçar por causa dos plasticos.. agora que fica uma maquina TT muito interessante isso sem duvida...

Apesar de a ideia ser ganhar altura etc, esse é o carro do dia a dia, e é nisso sobretudo que ha de pensar, ja que mesmo com os pneus de origem ja viste muito bem o que ele faz... nao sei, digo eu...

Se nao tivessem ja chegado os insa ai sria caso para pensar em mudar de ideias, mas assim....

mas isto sou eu... se calhar a divagar...

Reforçando a ideia... e olhando para aqui http://www.pneubeato.com/velocidadeantigo.htm

dos 195R15 para 215/75R15 o ganho em altura é de cerca de 5 mm... é desprezivel

para os 215/80R15 ja o ganho é de cerca de 16 mm isso ja é significativo contando ainda com a carcaça um pouco maior dos pneus reconstruidos e dos tacos etc etc...

a unica situaçao em que vejo vantagem de meter pneus 215/75 é ja existirem os BF..

Alpiger, a ideia é mesmo pneus MT ou uns AT mais agressivos... isto pelo menos era o suposto...

Se fosse eu, e excluindo logo as jantes do GV com os 205R16 por questoes legais ( com muita pena minha ) eu colocaria os 215/80R15 Insaturbo<s>Sahara</s> DAKAR ( é tudo na zona da areia.. :D:D:D ) ... isto claro esta se nao tivessem ja chegado os 195... é que mesmo com a medida original o zuki ja tem feito maravilhas

Só a mim...isto ultimamente corre tão bem que chega a dar-me vontade de rir:D:D:D:D:D. O que vale é que eu sou uma rapariga muito bem disposta.:)

O meu mecânico sabendo desta minha indecisão referente às medidas dos pneus, ligou-me, para saber se sempre ficava com os Insa 195x15 ou não, ligo a dizer que sim, ele liga novamente para o vendedor e este último diz que os vendeu. OK;)

citação:Originalmente colocada por AndLemos

Só a mim...isto ultimamente corre tão bem que chega a dar-me vontade de rir:D:D:D:D:D. O que vale é que eu sou uma rapariga muito bem disposta.:)

O meu mecânico sabendo desta minha indecisão referente às medidas dos pneus, ligou-me, para saber se sempre ficava com os Insa 195x15 ou não, ligo a dizer que sim, ele liga novamente para o vendedor e este último diz que os vendeu. OK;)

Especie Avicola na cavidade metacarpica suplanta em dobro a revoar no vazio.. ;)

Agora faz fincapé e manda vir os 215/80R15 mas trata primeiro de saber se a cimpomovel te passa a cartinha... liga para la directamente e pede identificaçao de quem te da a informaçao, assim mandas as coisas ja ao cuidado dessa pessoa para garantir que depois eles nao se fazem esquecidos que disseram que sim.. é que é uma medida que esta no limite dos 5% datolerancia normalmente admitida....

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Especie Avicola na cavidade metacarpica suplanta em dobro a revoar no vazio.. ;)

:D:D:D É mesmo de me rir que eu preciso:D:D:D

Agora faz fincapé e manda vir os 215/80R15 mas trata primeiro de saber se a cimpomovel te passa a cartinha... liga para la directamente e pede identificaçao de quem te da a informaçao, assim mandas as coisas ja ao cuidado dessa pessoa para garantir que depois eles nao se fazem esquecidos que disseram que sim.. é que é uma medida que esta no limite dos 5% datolerancia normalmente admitida....

Leonel, não existem os Dakar nessa medida.:(:(:(

Não sei que m3rda de pneus hei-de meter na biatura.

citação:Originalmente colocada por AndLemos

Foi o que eu fiz. ;)

Quando enviei a carta disse logo (conforme acordado telefónicamente...) e voilá...235/70R16. :D

Voltar
Superior