Escolha de popo - Fiat ou Opel ?

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por mcag

Porque é q o Fiat é com caixa automática?

Porque é uma boa caixa? (E barata)

É sem dúvida uma mais valia neste presente comparativo, eu perguntava antes, porque não ponderou também uma caixa equivalente no Corsa.

Realmente...

O GPunto e Corsa partilham bastantes componentes. Esteticamente prefiro o Punto.
Para fazer 250km por semana sendo cerca de 150 em AE, iria para um carro a gasolina.
Um 206 1.4 Sport até seria a minha escolha e sempre poupavas uns trocos.

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por mcag

Porque é q o Fiat é com caixa automática?

Porque é uma boa caixa? (E barata)

É sem dúvida uma mais valia neste presente comparativo, eu perguntava antes, porque não ponderou também uma caixa equivalente no Corsa.

Realmente...

Ele acabou por explicar que afinal não há para o Corsa, só para o Astra.

Eu prefiro o Opel... Tenho um opel corsa ha 5 anos e estou satisfeito!... Mas cuidado com o motor... Há uns com motor da isuzu... Muito bons. Quanto aos outros motores, cuidado... Agora parece que estão a dar raia!

Corsa sem duvida... mais bonito e teras melhor valor de retoma.

Nas assistências não sei mas deve ser muito parecido

Nada como fazer um test-drive e tirar a coisa a limpo.

Desses 2 ia pro Gpunto sem duvidas ;)
Se poder ser outro do segmeto B a diesel: Polo ou ibiza 1.4 TDI ;)
o meu pai faz mais que 250km por semana em CIDADE e tem um Vw golf IV 1.4 ;) eu iria pra um carro a gasolina tipo Leon 1.4 ou golf 1.4 ou 307 1.4 ;)

eXtreme, tu fazes é bem em comprar aquilo que gostas, já sabes que são carros muito semelhantes, se tens dúvidas em relação a algum deles, não perdes nada em fazer test drives, e antes disso, ler os vários diários de bordo de ambos os carros, aí terás preciosas informaçoes de como os carros se estão a portar.

Também seria interessante dizeres aquilo que te cativa mais em cada uma das marcas, por exemplo, a estética, este ou aquele equipamento, etc...

Quando comprei o meu carro estava numa situação muito parecida, na altura a dúvida era entre um Punto e um C2, não há nada como nos sentarmos no carro e fazermos meia dúzia de kms com eles, percebes logo qual queres que seja o teu companheiro de estrada!

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Uma vez que são muito semelhantes, e para mim o GPunto é muito mais bonito [B)][B)][B)], GPunto todos os dias.

Ah, apesar desse limite, com mais um pouco chegas ao Clio 1.5 dCi 85 cv, bloco que consegue ter prestações ligeiramente melhores e consumos um pouco mais baixos ;) Quanto á qualidade geral do Clio é até um pouco superior, na minha opinião;)
já andas-te em algum deles?

andaste ;)

Não, apenas me sentei neles. ;) Contudo, também sei ler :D:D:D
mas so ler nao basta ;que o clio tenha melhores consumos,talvez agora melhores prestações ai mais devagar;)

citação:Originalmente colocada por silvas

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Uma vez que são muito semelhantes, e para mim o GPunto é muito mais bonito [B)][B)][B)], GPunto todos os dias.

Ah, apesar desse limite, com mais um pouco chegas ao Clio 1.5 dCi 85 cv, bloco que consegue ter prestações ligeiramente melhores e consumos um pouco mais baixos ;) Quanto á qualidade geral do Clio é até um pouco superior, na minha opinião;)
já andas-te em algum deles?

andaste ;)

Não, apenas me sentei neles. ;) Contudo, também sei ler :D:D:D
mas so ler nao basta ;que o clio tenha melhores consumos,talvez agora melhores prestações ai mais devagar;)

Eu sei disso;
Quanto ás melhores prestações, não é bem como disse; eu explico:

em aceleração o GPunto e Clio são muito semelhantes, ficando o Corsa um pouco para trás. Em recuperações o Clio é sempre melhor, devido ao motor bem mais redondo ;)

Eu desses dois ia para o Grande Punto.

Mas começava a pensar no segmento acima com esses valores que tens disponível. ;)

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por Tux

Eu prefiro o Opel... Tenho um opel corsa ha 5 anos e estou satisfeito!... Mas cuidado com o motor... Há uns com motor da isuzu... Muito bons. Quanto aos outros motores, cuidado... Agora parece que estão a dar raia!

Ainda ontem comentava com um cliente meu esse assunto. A empresa dele renovou a frota em 2005. Tinham 10 Corsas 1.5D (ou TD, não sei bem), e adquiriram 12 Corsas 1.3cdti. Ora, ele diz que os novos automóveis não têm registado problemas nenhuns, e tem vendedores que fazem 90kkms por ano! E até está mais satisfeito com os custos de manutenção, porque agora as revisões e as mudanças de óleo são mais espaçadas.
Ok, isto é só um caso (ou melhor, 12 casos), mas já dá para ter uma ideia da fiabilidade desses 1.3.

Back