PSEUDO-acidente de mota.....Round 3 11/07 (pág.6)

oh meus amigos de lisboa, voces nem iam kerer ver o meu pai a viver ai. eu parece ke ja me tou a ver na tua situaçao Paulo. eu se visse kem tivesse sido se o visse num passeio e viesse de carro entalava-o a um muro! sao desses gajos ke eu tenho mesmo pena ke nao lhes fure um pneu e nao caiam por uma "rebanceira" ou la como se diz abaixo. pah as melhoras. cumps

Olha lá Paulo: e as luvinhas? Foi um tombo tão grande que as luvas não protegeram ou ficaram no armário ao lado dos carapins?
Nunca te habilites a andar sem luvas! É muito perigoso!

Andar sem luvas é uma... estupidez! Mas penso que aprendeste a lição.

Não te esqueças de usar SEMPRE equipamento adequado e imprescindível, além do obrigatório pela lei: luvas, casaco com protecção e calçado de motociclismo.

Ver também este tópico "Aprender com os Erros":

http://vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?t=1154

E tópicos de onde podes tirar algumas lições:

http://vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?t=1219

http://vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?t=1169

http://vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?t=1149

http://vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?t=1175

Lembra-te que no dia em que decidas algo como "Hoje não vale a pena vestir o casaco nem luvas, é só para ir ao pão." pode ser o dia em que realmente necessites da protecção desse equipamento.

Boas-Viagens sempre em segurança!

PauloFVF

Antes de mais quero-te desejar as melhoras!

Quanto ao facto de o gajo ter fujido, como é óbvio, é lamentável. Mas parece que cadavez mais vamos assistir a esse tipo de situações, pois agora até os polícias na sua vida particular andam sem seguros, IPO e após atropelarem pessoas também fogem!
Eu não conheço o local, e tu já falaste nas câmaras da estação de serviço mais à frente de onde o gajo te abalroou, que podem ser úteis, mas mesmo assim devem haver câmaras de vigilância do trânsito, pois no Porto está cheio delas e acredito que em Lisboa não deve ser muito diferente!

Quanto a ninguém ter parado para te dar auxílio, é também muito lamentável, mas como tu disseste mais à frente pode ser que uma vez que a mota foi arrastada, as pessoas podem não ter percebido o que se passava!
Mas ao contrário do que aqui se diz, apesar de haver muita gente indiferente ao que se passa com os outros, mas eu ainda esta semana vi o que achei impossível, nos dias que correm:
-Ia eu a passar no Porto, Estrada da Circunvalação, zona do cruzamento da Areosa, que para quem não conhece é um cruzamento complexo cheio de trânsito! Mas que naquele dia e hora estava com mais trânsito devido a obras no viaduto que passa por cima, e a determinada altura ouvi muitos carros a buzinar insistentemente, ao que eu pensei que eram as pessoas stressadas por causa do trânsito intenso! Mas quando me dei conta era um camião usado como "trio-eléctrico" tinha batido com a lateral num qualquer carro, que julgo, estava estacionado, e quem viu acelerou e colocou-se à frente do camião e foram pedir justificações ao motorista que não viu ou não quiz ver o que tinha feito! E assim evitaram que o motorista fosse embora, e pela movimentação já deviam estar a chamar a polícia para tomar conta da ocorrência!

Sem mais delongas, quero só desejar as melhoras e aconcelhar que faças queixa e até fales no teu seguro para saber se o "Fundo de Garantia Automóvel" te pode ajudar €€€€ em alguma coisa!

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Como é que ninguém para numa situação dessas...!

Uma dica: de mota, olha sempre para os cruzamentos mesmo com os verdes. Como somos os primeiros a arrancar sujeitamo-nos a levar com esses gajos que queimam sinais...

Faço sempre isso...já não confio

Boas Paulo.

Isto de bater e fugir está a tornar-se hábito e contra motos parece que ainda mais, afinal a moto causa menos danos no carro e na maioria das vezes não são danos que imobilizem o carro, de nada vale o argumento de que o motard fica em pior estado na consciência dessa pessoas porque quem foge está-se sempre nas tintas para o dano que causa, só quer fugir ás responsabilidades.

Se há muita besta, também ainda há gente boa. Quando semelhante se passou com a minha irmã o condutor que a abalroou também esboçou marcha atrás e inicio de fuga, outros condutores é que lhe cortaram a fuga, interviram e o fizeram ficar até chegar a policia, e ambulancia visto que além das nodoas negras e afins também tinha o braço partido.

Abraço e rápidas melhoras

as melhoras!
bem eu já tive duas situaçoes parecidas
numa entro na rotunda de taveiro quando se sai do retail park para ir para a via rapida ( para coimbra ) ia eu a circular na rotunda quando uma mulher entra disparada quase me veiu para cima e ainda teve a lata de gritar bem alto " NAO CABES " fiquei com uns nervos fui atraz dela uns 10km se ela tivesse parado tinha cometido uma loucura

a outra ia a circular numa estrada principal piso molhado quando encontro um entroncamento com stop d ambos os lados, um velho aparece numa carrinha nao para no stop quando ve q venho de mota, travei a mota derrapou fiquei entre a carrinha e a parede, aleijei me na perna e braço direitos e arranhei a mota toda, o punho ficou todo raspado e era novo em folha, nao parou e fugiu, ainda o apanhei mas ele passou uma passagem d nivel em q estava vermelho:( eu n fiz o mesmo e segui a minha vidinha mas tirei a matricula;)

boas pessoal,passei o dia todo de cama.....o pior agora sao os joelhos e a mao!

meti uma ligadura na mao, desinfectei antes, deitei po cicatrizante, e pomada gorda para nao colar!

os meus amigos tao a ser impecs.....:)

se o inchaço na mao nao diminuir ate ao fds, vu ao hospital dos sams

um abraço a todos;)

(custa me a escrever)

pois, nao tinha as luvas postas....e ando smp com elas[8]

mas o cotovelo...tinha 2 cascacos grossos e rasgou.....a barriga tbem queimou

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Como é que ninguém para numa situação dessas...!

Uma dica: de mota, olha sempre para os cruzamentos mesmo com os verdes. Como somos os primeiros a arrancar sujeitamo-nos a levar com esses gajos que queimam sinais...

[^][^][^]

citação:Originalmente colocada por NunoS

E como é que andam essas mazelas?

vão andando.......

ontem quando tomei um duche,praticamente recomecei do zero....[xx(]

a mão já desinchou [:X], agora é esperar pelas crostas :)

o pior mesmo é já tar há 6 dias sem sair de casa...literalmente, e mais uns 5 dias assim pelo menos virão![8)]

.........é isso e quando tiver de quebrar as crostas para fazer movimentos, pq vou ficar com crostas em quase todos os "elementos de rotação"....

cotovelo, joelhos, mãos [:o)]

mas tou vivo![:X]

;)

Casacos na Casa das Peles. Baratos e funcionais.

N é para o estilo, é pq ajudam numa eventualidade.

Joelheiras encontras umas em conta para usar por debaixo das calças.

RR

fonix...nem acredito nisto

acabou de mandar alto espalho na columbano......lixei a mota, e magoei-me....

por baixo do viaduto do corinthia...tava a começar a chover, o pneu de trás derrapou.........nem vinha "muito depressa"...uns 60/70 talvez......

pronto.....round 2 ...lá tou eu de volta das feridas ca mota toda lixada :sh)

por baixo do viaduto do corinthia...tava a começar a chover, o pneu de trás derrapou.........nem vinha "muito depressa"...uns 60/70 talvez......

De novo? Possa estas com azar...As melhoras de novo...

Espero que esteja tudo bem contigo.

Back