Escolha de popo - Fiat ou Opel ?

Fiat all the way!
Quando fui à Auto-Industrial ver o novo corsa (estava indeciso entre este e o VW polo 1.4 tdi) uma coisa que me deixou [:0][:0][:0] é o misero espaço da mala... que lhes passou pela cabeça?? as anteriores gerações do corsa tinham uma boa mala, que asneira que fizeram. Ficou logo eliminado.
Não sei como será a do GPunto mas pelo menos tem um ar mais robusto e "apetitoso" por fora.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por nadix

fiat a mim nunca me disse mt, por isso ia pá opel k decerteza k é melhor em tudo ;)
Espera aí que eles já te vêm molhor a sopa...

Ele deve de ter saltado o capítulo em que dissemos que a base e o motor eram iguais.

Mas claro, o emblema faz toda a diferença, tu é que não percebes nada disto pá!
E faz, não tenhas duvidas ;)

Na retoma faz, há que dizê-lo. Mas de resto é tudo a mesma coisa. :D
Não estava a falar de nada em particular no Corsa, a questão do simbolo referia-me apenas á imagem da marca percebes...? Que têm um valor que não é contabilizavel por isso assim dizer...nada têm haver com qualidades e defeitos de cada um ;)

mas so ler nao basta ;que o clio tenha melhores consumos,talvez agora melhores prestações ai mais devagar;)
[/quote]E tem... [:p] [:p] [:p] Apenas perdendo por milésimas em certas acelerações. E tudo com uma caixa de 5 velocidades...

O Corsa D de 3 portas é o carro mais abichanado do segmento, aquela traseira é horrível.

Não estava a falar de nada em particular no Corsa, a questão do simbolo referia-me apenas á imagem da marca percebes...? Que têm um valor que não é contabilizavel por isso assim dizer...nada têm haver com qualidades e defeitos de cada um ;)

Acaba por ser contabilizável e reflecte-se na tal questão da retoma.

Agora, se satisfaz mais ao dono do carro andar com ele mesmo apesar de perder mais 10% passados 6 anos relativamente a outra marca, que se lixe. Felizmente nem tudo é racional, se não eramos todos suecos e loiros com alta taxa de suicídio! :)

---off topic ---

Depois digam que... http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97882

;):D:D:D

O que é queres com isto [?] Em termos de qualidade percebida (e mesmo real) o GPunto (por muito que vos custe) está uns furos abaixo do que faz um Clio e 207, por exemplo. Por algum motivo o GPunto tem um preço concorrencial que toda a gente sabe. Mas o Corsa também não se afasta muito da qualidade global do GPunto, apesar de estar um pouco acima (mais na montagem).

Acaba por ser contabilizável e reflecte-se na tal questão da retoma.

Agora, se satisfaz mais ao dono do carro andar com ele mesmo apesar de perder mais 10% passados 6 anos relativamente a outra marca, que se lixe. Felizmente nem tudo é racional, se não eramos todos suecos e loiros com alta taxa de suicídio! :)
Não é contabilizave do ponto de vista de valer mais "x".. ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

---off topic ---

O que é queres com isto [?] Em termos de qualidade percebida (e mesmo real) o GPunto (por muito que vos custe) está uns furos abaixo do que faz um Clio e 207, por exemplo. Por algum motivo o GPunto tem um preço concorrencial que toda a gente sabe. Mas o Corsa também não se afasta muito da qualidade global do GPunto, apesar de estar um pouco acima (mais na montagem).
A montagem de um Grande Punto não fica muito atrás dos concorrentes. Sem prejuízo de existirem alguns desalinhamentos nos paineis, pode-se dizer que a montagem é tão sólida como um Corsa ou um Clio.
Aliás, foi um dos grandes melhoramentos desta gama da Fiat.

--- off topic ---

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

---off topic ---

Quero dizer que nem tudo o que parece é. Não adianta muito ter mais qualidade "percebida" se depois aparecem na mesma tantos ou mais ruídos e puxadores de portas que ficam todos marcados do que noutros em que a qualidade não é tão perceptível. Já estou como um conhecido user em relação ao seu anterior Clio 1.9: mais vale ter materiais "honestos". ;):D

primeiro de tudo obrigado pelos comentários.

o vw polo sportline 1.4tdi ja foi uma hipotese, mas esteticamente gosto bem mais do grand punto, e o motor e manutençao nao sei se seria um pouco mais cara.

um carro da gama acima, tipo astra, c4, 307 ... , eu gosto deles e notasse muito bem que a qualidade sobe, mas por este preço nao arranjo um a diesel, e como vai ser um carro oferecido (so o carro), o combustivel e revisoes sou eu que os vou suportar, por isso é que estava a dizer um carro a diesel seria melhor hipotese porque sou um estudante com emprego a part-time mas pouquinho recebo.

Vi tambem na citroen um c4 vtr de 90cv e 5 portas com uns extras, mas as rodas eram jantes 17. o preço dos pneus nao sao nada apeteciveis, e alem disso o carro penso que seria um bocado grande para mim, visto a maior parte da utilizaçao será cidade.

o renault clio, nao gosto do interior

do grand punto nao gosto do facto de ter muitos plasticos, mas pelo preço, equipamento, estetica, a minha escolha talvez vá mesmo para este.

eu sei que a marca Fiat nao tem o "requinte" da vw, opel,..., mas eu nao queria comprar um carro que fosse bom mas eu nao gostasse.

o motor de 130cv, alem de custar 27.000e, só é disponivel na versao sport.

o preço que me deram pelo fiat que eu quero, o emotion 90cv multijet caixa automatica, com extra ar cond automatico, pintura metalizada e jante 16 --> 21.000 euros

E acho que a VW e Opel é que não têm o tal "requinte"...mas porque não gostas do interior do Clio? Sei que são gostos, mas poderás ter visto um Pack ou Confort que têm um interior com materiais mais fracos e uma combinação de cores...[xx(]

De qq das formas, se gostas do GPunto, não tenhas medo, porque é um carro muito bom [8D]:)

eXtreme, força nisso, se gostas, tem o equipamento que queres, o preço que podes pagar e já está mais que visto que é um bom carro, onde está a dúvida?

eXtreme, se tiveres alguma dúvida em relação ao GPunto passa pela secção dos Diários de Bordo e encontras lá um tópico dedicado ao GP.
Estamos lá para ajudar.

Sobre a caixa dualogic sei pouco mas sei onde posso ir buscar mais informação.

citação:Originalmente colocada por eXtreme_

o vw polo sportline 1.4tdi ja foi uma hipotese, mas esteticamente gosto bem mais do grand punto, e o motor e manutençao nao sei se seria um pouco mais cara.

um carro da gama acima, tipo astra, c4, 307 ... , eu gosto deles e notasse muito bem que a qualidade sobe, mas por este preço nao arranjo um a diesel, e como vai ser um carro oferecido (so o carro), o combustivel e revisoes sou eu que os vou suportar, por isso é que estava a dizer um carro a diesel seria melhor hipotese porque sou um estudante com emprego a part-time mas pouquinho recebo.

Vi tambem na citroen um c4 vtr de 90cv e 5 portas com uns extras, mas as rodas eram jantes 17. o preço dos pneus nao sao nada apeteciveis, e alem disso o carro penso que seria um bocado grande para mim, visto a maior parte da utilizaçao será cidade.

do grand punto nao gosto do facto de ter muitos plasticos, mas pelo preço, equipamento, estetica, a minha escolha talvez vá mesmo para este.

eu sei que a marca Fiat nao tem o "requinte" da vw, opel,..., mas eu nao queria comprar um carro que fosse bom mas eu nao gostasse.

o preço que me deram pelo fiat que eu quero, o emotion 90cv multijet caixa automatica, com extra ar cond automatico, pintura metalizada e jante 16 --> 21.000 euros

Como te disse, se tentares o C4, basta regateares o preço bem. As jantes de 17" só vêm com o pack VTR e isso podes dizer-lhe que não queres, que queres as jantes de 16". Se o C4 for o comercial, consegues facilmente o preço que queres e ainda mais baixo.

Se quiseres um de 5 lugares por esse preço é mais difícil, mas NADA impossível. Aperta com o vendedor, diz-lhe que querias muito o C4 de 92cv, mas só tens os 21000€. Se ele te perguntar se não quer antes um C3 diz-lhe que não, para isso já tens outras propostas mais interessantes noutra marca. Se ele insistir que não, dizes que vais a outro stand ou outra marca e ele é que fica a perder, e vai-te embora. Ele se te quiser e puder vender vai atrás de ti para não perder o cliente ;)
Tenta isto em mais do que um concessionário Citroën. Se não tens muita pressa de comprar sugeria-te mesmo que o fizesses, a não ser que tenhas "preguiça" de procurar. Pode ser que tenhas uma surpresa boa e obtenhas um belo preço:)

Agora, se queres um carro apenas para andar em cidade e do segmento abaixo do C4, então força, vai pro Punto.

compradres, eu vou entao avançar para o GP possivelemnte com a matricula CU lool
espero k nao mas se vi, é bem vindo da mesma maneira

de qualquer das maneiras so na 4a feira é que poderei avancar.

obrigado pelos comentarios ;)

eu vou ao diario de bordo, vemo-nos la

citação:Originalmente colocada por OrDoS

citação:Originalmente colocada por eXtreme_

Como te disse, se tentares o C4, basta regateares o preço bem. As jantes de 17" só vêm com o pack VTR e isso podes dizer-lhe que não queres, que queres as jantes de 16". Se o C4 for o comercial, consegues facilmente o preço que queres e ainda mais baixo.

Se quiseres um de 5 lugares por esse preço é mais difícil, mas NADA impossível. Aperta com o vendedor, diz-lhe que querias muito o C4 de 92cv, mas só tens os 21000€. Se ele te perguntar se não quer antes um C3 diz-lhe que não, para isso já tens outras propostas mais interessantes noutra marca. Se ele insistir que não, dizes que vais a outro stand ou outra marca e ele é que fica a perder, e vai-te embora. Ele se te quiser e puder vender vai atrás de ti para não perder o cliente ;)
Tenta isto em mais do que um concessionário Citroën. Se não tens muita pressa de comprar sugeria-te mesmo que o fizesses, a não ser que tenhas "preguiça" de procurar. Pode ser que tenhas uma surpresa boa e obtenhas um belo preço:)

Agora, se queres um carro apenas para andar em cidade e do segmento abaixo do C4, então força, vai pro Punto.
Gosto muito destas tecnicas...:D

Voltar
Superior