Ajuda Urgente. Esquentador não acende...

Tojo_18

Banido
Oi alguem me pode ajudar??

O maeu esquentador funciona ás vezes, o problema é que ele pucha o gás, mas a chama nao acende? k pode ser? como repara-lo??

Ajudem-me

Bem vindo ao clube. O meu apaga-se quando estou a tomar banho.

Troquei o redutor ficou na mesma..
Pelo menos exclui uma parte.

Mas se não tiver carga nas pilhas não liga na mesma... Fica a piscar e não dá nada!...

Um título mais explícito é garantia de que melhor ajuda chegue, daí que tenha modificado o do teu tópico!;)

djmllp
Se o esquentador tem medidor de gases ele desliga-se por precaução.

O mais certo é ser uma extracção má dos gases da queima e o nível de CO ficar alto demais.

O tubo de "escape" deve estar bem direito e sem descidas até à chaminé.

O meu tb andava a desligar.. Há dias veio cá o meu primo, ele esteve uns tempos a trabalhar na assistência da Bosh/Vulcano.. Eu expliquei-lhe e ele disse-me logo.. Isso foi um fio que ficou leso com o calor..

Chegou lá, tocou no fio e ele realmente estava todo solto.. Com um alicate apertou a fichazinha, voltou a encaixar e o esquentador tá como novo.

Está de origem ?!

Ou já está "mexido" ?!

Lol.

Brincadeira ...

Não faço ideia :(

Mas boa sorte!

citação:Originalmente colocada por mundano

O meu tb andava a desligar.. Há dias veio cá o meu primo, ele esteve uns tempos a trabalhar na assistência da Bosh/Vulcano.. Eu expliquei-lhe e ele disse-me logo.. Isso foi um fio que ficou leso com o calor..

Chegou lá, tocou no fio e ele realmente estava todo solto.. Com um alicate apertou a fichazinha, voltou a encaixar e o esquentador tá como novo.

citação:Originalmente colocada por Ronin

Isso do apagar a meio do banho, easy... Se tiverem "maos" tira o sensor de carbono...

Expliquem-me lá onde é que isso fica, pff

Está ligado ao quê?

Abc

Bem isso lol!! Na net deve haver esquemas... Nao é dificil de ver, mas parece uma cena pekenina castanha, um sensor! Nao ves?? lol tenta arranjar um esquema do esquentador na net. Mas SÓ DEVES FAZER ISSO SE A EXAUSTAO NO LOCAL DO ESQUENTADOR ESTIVER MTO BEM AREJADO!!!! O SENSOR É UM SAFETY-DEVICE QUE ESTÁ POR MOTIVOS!!!

Abraço

fg_gas4.jpg

10-b.jpg

Está ligado a alguma destas partes?

Não encontro nenhum esquema de um esquentador inteiro.

Amanha a ver se te vejo isso ok??

Mas o sensor liga a dois fios... Parece um pedaço de ferro...

Abraço!!!

Tira a tampa do esquentador e verás dois fios que vão até ao topo do aparelho. Devem ser um vermelho e outro verde. Estão ligados lá no topo a uma peça(sensor) que está aparafusada ao 'chassi' do esquentador. tira esse parafuso e deixa o sensor pendurado ou fixa-o mais abaixo.

Não dá pra desligar um dos fios pq eles têm de fazer passagem. Logo a melhor opção é essa de tirar de lá o sensor.

(Isto pelo menos num Vaillant, mas deverá ser muito similar em qq um)

Vou fazer aqui um pequeno desenterranço...

O meu esquentador, de há uns tempos para cá demora para caraças a arrancar. A chama piloto acende mas primeiro que acenda todos os queimadores e a água aqueça demora algum tempo (bem mais que o habitual).

Tenho a ideia de que já me falaram há tempos que teria a ver com o ferrinho (termopar????) que está à frente da chama piloto, mas não me quero pôr com avarias.

Alguém tem alguma sugestão?

Last edited:

O meu esquentador, de há uns tempos para cá demora para caraças a arrancar. A chama piloto acende mas primeiro que acenda todos os queimadores e a água aqueça demora algum tempo (bem mais que o habitual).

Tenho a ideia de que já me falaram há tempos que teria a ver com o ferrinho (termopar????) que está à frente da chama piloto, mas não me quero pôr com avarias.

Eu aponto para o Diafragma. [;)]
É uma peça em borracha em que a água ao exercer pressão sobre a mesma, faz acender os queimadores. Quando a mesma se encontra com defeito (fissuras), normalmente devido à idade, a tendência é para começar a acontecer o que descreveste atrás. A tendência com o tempo, é de todos os queimadores deixarem de acender.
Espero ter ajudado [;)]

Qual a marca?

É de acendimento electrónico?

Back