Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

citação:Originalmente colocada por João Nascimento

Tenho-a à cerca de 1,5 anos, com cerca de 10000 disparos, sem um único problema. Mesmo o sensor, até agora, não necessitou de limpeza.

Normalmente com quantos "disparos" em média é necessário fazer a limpeza do sensor ?

Onde poderemos fazer essa mesma limpeza ? Será que na FNAC fazem por exemplo ?

Saudações ;)

Não tem a vêr com o tempo ou com o nº de disparos. Tem mais a vêr com as condições de uso.

Se usas num meio mais poeirento, ou se trocas de objectiva mais frequentemente, a possibilidade de sujar á maior.

Tu podes fazer a limpeza. Normalmente as máquinas têm uma função que levanta o espelho. Mas... a não ser que saibas exactamente o que estás a fazer NÃO O FAÇAS. Manda ao representante.

Como é que se sabe que tem sujidade? Tira uma foto ao céu, sem nuvens. Analiza bem a foto. Se tiver pontos negros é altura de limpar.

citação:Originalmente colocada por Nephilim
ora aqui está uma matéria que desconheço...

mas já agora numa camara compacta como é possivel o sensor ficar sujo de a camara é toda fechada?[8)] não é possivel entrar sujidade...

numa reflex a história é diferente pois pode entrar sujidade...mas na volta dá para levantar o espelho e limpar o sensor...será?

Em principio não haverá problemas de sujidade no sensor das compactas. Até porque o obturador é electrónico (não tem peças mecânicas a levantar).

Quanto à limpeza, vê a resposta acima.

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Se pegares numa Nikon D80....ao pegares nas outras tens vontade de as partires:D

sem duvida a D80 embora a pentax tb seja uma boa opção.

a 30D é inferior à D80?

Ou tou mto enganado ou então isto já é paranoia de que a marca X será sempre melhor que a marca Y...

RR

Depende do que procures...nem é superior nem inferior.

A 30D já começa a caminhar para o topo da canon que gosto e que iguala a kualidade da nikon.

a 30D é mais cara que a D80 é um facto mas o preço não a faz ser melhor.

Pois se procurar-mos resolução a D80 tem mais que a D30

no entanto a canon tem funções avançadas como tempos de 1/8000 e a nikon D80 tem 1/4000

o sincronismo do flash da D30 é de 1/250 o da ninkon não faço ideia mas deve ser isso ou pouco menos

portanto temos 2 grandes camaras mas entre mais resolução e tempos de 1/8000 prefiro a D80 pk tem mais resolução e pk os 1/8000 da canon na realidade não me irão servir para nada excepto porporcionar um grande esforço ao maquenismos da camara.[|)]

de resto a qualidade geral da D80 duvida que a canon D30 a tenha superior.

como tal escolhia a D80...:)

A 30D será em teoria um pouco acima da D80. Mas em termos práticos acho que não vale a diferença de preço. Além disso considero que a pega da D80 é melhor. O Viewfinder é MTO MTO melhor na D80 que na 30D. De resto as diferenças digamos que são marginais. Tb não é pelos 10Mp da D80 que digo que esta é melhor que a 30D.

Mas por ai tb podemos dizer que D80 é melhor que a 400D, mas tb a diferença de preço pode não justificar a compra da D80. A 400D é uma excelente máquina e que faz mais do que 99.99% das pessoas pensa que precisa. É tudo uma questão de saber o que se quer e qto se está disposto a investir. Eu confesso que gosto imenso do viewfinder da D80 e considero isso uma grande mais valia na máquina. o da 400D ou Nikon D50 parece uma miniatura ao lado da D80. São prioridades. ;)

Voltando ao tema da limpeza do sensor ... algo que desconhecia de todo [8)][8)]

Em termos de assistência, como está a Canon e a Nikon ? Ambos têm boa assistência cá em Portugal ?

Saudações

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

A 30D será em teoria um pouco acima da D80. Mas em termos práticos acho que não vale a diferença de preço. Além disso considero que a pega da D80 é melhor. O Viewfinder é MTO MTO melhor na D80 que na 30D. De resto as diferenças digamos que são marginais. Tb não é pelos 10Mp da D80 que digo que esta é melhor que a 30D.

Mas por ai tb podemos dizer que D80 é melhor que a 400D, mas tb a diferença de preço pode não justificar a compra da D80. A 400D é uma excelente máquina e que faz mais do que 99.99% das pessoas pensa que precisa. É tudo uma questão de saber o que se quer e qto se está disposto a investir. Eu confesso que gosto imenso do viewfinder da D80 e considero isso uma grande mais valia na máquina. o da 400D ou Nikon D50 parece uma miniatura ao lado da D80. São prioridades. ;)

A D80 irei comprar uma tem tudo o que procuro numa camara sem ter um preço exorbitante. Alem disso gosto da ergonomia a pegar e a qualidade em geral, e depois tambem já tenho material nikon incluindo uma F60.

Outra reflex a ter em conta é a pentax D10 tb com preço parecido. A 30D acho-a cara e não tem nada que me cative a mais da D80.

CANON... Tenho a ideia de haver outra. Quando me lembrar do nome aviso.

Nikon não sei...

SEQUE II, S.A.

Av. da Liberdade, 69 - 7º
1250-041 Lisboa - Portugal
TELEF: (+351) 21 324 28 30
FAX: (+351) 21 347 27 51

E-mail : info@seque.pt

Serviço de Assistência Técnica

Praça da Alegria, 58 1º D
1269-149 Lisboa - Portugal
TELEF: (+351) 21 324 28 50/1
FAX: (+351) 21 324 28 35

Horário de Atendimento
2ª feira, 9h - 16h
3ª a 6ª feira, 9h - 17h

Tens ideia se assistência da Canon é boa ?

Da Nikon cheguei a pesquisar e encontrei o representante cá, mas não apontei na altura ... depois faço novamento e coloco cá [8)][8)]

Alguem com alguma experiência em utilizar o serviço de assistência destas duas marcas ?

Saudações ;)

nunca usei mas sei com já usou...ambas estão bem representadas cá em portugal a nivel de arranjos

Obrigado Nephilim

Quando pondero uma compra de equipamento gosto de saber qual a qualidade da assitência da marca ... por isso o meu obrigado pelo teu post [^][^][^]

A Nikon bem representada em Portugal [?]

Então porque raio o equipamento acaba por ir para Espanha [?] Vai buscar caramelos a Badajoz [?]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Então porque raio o equipamento acaba por ir para Espanha [?] Vai buscar caramelos a Badajoz [?]

para onde vai não sei...que é tudo tratado cá e volta arranjado sem problemas é que é verdade.

mas a minha nikon nunca avariou.:)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E desde qdo que para ser bem representada tem que ter cá uma equipa a reparar as maquinas?

A Olympus tem o maior centro de reparação em Coimbra (zona industrial) e vêm de toda a europa. N é por isso que a Olympus é mal representada na Alemanha ou França ou Espanha.

RR

Boas,

Estou para comprar uma máquina digital, mas como o meu orçamento não é muito (~200€), não sei muito bem pelo que optar.

Gostei bastante duma promoção que o jumbo está a fazer da HP R727, o que me dizem, boa escolha, ou há melhor dentro dos valores??

Cumps

citação:Originalmente colocada por NepYas

Boas,

Estou para comprar uma máquina digital, mas como o meu orçamento não é muito (~200€), não sei muito bem pelo que optar.

Gostei bastante duma promoção que o jumbo está a fazer da HP R727, o que me dizem, boa escolha, ou há melhor dentro dos valores??

Cumps

Eu sei se uma boa a venda em segunda mão e mais barata que isso.. se quiseres avisa ;)

Sabem o que me emprestaram?

Uma coisa destas:

56511012.DSC_8010a.jpg

Só posso dizer que é brutal! Alguem tem uma?

Tenho agora aqui uma Leica Digilux 2 que o meu pai me emprestou no fim-de-semana... não é má de todo...eheh tem uma construção que pareçe um tanque de guerra...

Essa kikkor 50mm 1.8.... já eu tive com uma, na altura na minha nikon de rolo... é uma boa objectiva curiosamente a maioria do pessoal prefere os zooms mas uma boa 50mm a 1.8 é sempre excelente outra coisa.

... curiosamente a maioria do pessoal prefere os zooms mas uma boa 50mm a 1.8 é sempre excelente outra coisa...
Não sei se trata duma questão de "preferência" mas sim de versatilidade. É claro que os "puristas" preferem (e sempre o farão) lentes com distancias focais fixas e grandes aberturas mas... torna-se muito pouco prático e demasiado oneroso. Com os zooms o nº de lentes a usar é bastante mais reduzido e já apresentam uma qualidade muito boa.
Eu tenho uma SIGMA 70-300 mm, com mais de 12 anos, e tenho obtido fotos com uma qualidade fantástica, ás quais depois faço ampliações e... 5 estrelas.
É claro que quem lê uma review deste tipo de lentes começa logo a pensar que... não são grande coisa. Mas depois a prática (e ainda bem) acaba por mostrar exactamente o contrário. Não estou a dizer que são melhor que as "fixas" mas... satisfazem bastante! Esta minha SIGMA é usada como "lente principal" e não quero outra coisa. Também tenho uma lente COSINA 35-70 mm e... com uma qualidade que deixa muito a desejar (era o zoom que vinha com a máquina).

Back