Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

o anterior dono do meu carro colocou peliculas em todos os vidros menos no da frente... quando fui a inspecção o carro acabou por chumbar e tive de retirar todas as peliculas.
eu não fiquei chateado com o facto de ter de tirar as peliculas, coisa que nunca gostei que o carro tivesse(à noite faz uma confusão). o pior foi que a cola das peliculas nao saiu completamente e acabei por perder a resistencia do vidro de tras (parcialmente)...
conclusao: peliculas nem ve-las

mas tens pelicula nos vidros todos?

aí diz que só podes ter nos vidros da caixa de carga dos comerciais, tens em algum carro de 5p ou ligeiro de passageiros?

cumps

As películas têm utilidade no verão, na medida em que a quantidade de luz que entra no habitáculo diminiu consideravelmente, permitindo desta forma manter o interior do mesmo menos quente. No Brasil ter carro sem AC ou películas de escurecimento é hoje em dia, quase uma loucura!

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

que utilidade tem a pelicula?

Filtrar raios UV e garantir maior privacidade dentro do veiculo.
:D:D

raios uv usas óculos de sol...

Sabes que as peliculas transparentes também filtram os UV e algum calor? Têm efeito semelhante aos vidros atérmicos...

Uma coisa que não percebo é que as peliculas são probidas mas os óculos de sol não... [8]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por R4E

mas tens pelicula nos vidros todos?

aí diz que só podes ter nos vidros da caixa de carga dos comerciais, tens em algum carro de 5p ou ligeiro de passageiros?

cumps

Têm que ser opacas ;)

http://www.auto-pieces.com/v1/prepa/renault express/renault-express-02.jpg
eu tinha disto:

http://img444.imageshack.us/img444/759/36di5.jpg

é tipo uma rede, que de fora ao longe não se vê para dentro e de dentro para fora vê-se tudo... nunca implicaram...

então quer dizer que se pode por peliculas escuras mas tem que ser 100% opacas?

não se entende...

quando for legalizado irei certamente meter película no meu carro, ate lá nao obrigado
a utilidade é uma maior privacidade dentro do veiculo:)

citação:Originalmente colocada por fab1o

quando for legalizado irei certamente meter película no meu carro, ate lá nao obrigado
e como sabes que vai ser legalizado?

citação:Originalmente colocada por fab1o

e como sabes que vai ser legalizado?

nao sei, nao me expliquei bem, se vier a ser, irei por com certeza mas só depois de legalizado obviamente.
:)

...tenho usado daquelas telas que se adere por ventosas...embora um pouco parolo cumpre o objectivo de dar mais privacidade e suprir um pouco os raios solares... penso que estou legal...certo?

eu sinceramente não vejo piada nenhuma a isso, meu patrão pôs na kangoo da empresa sempre que posso evito de ir eu a conduzir é uma porra pos ângulos mortos e para as manobras....

citação:Originalmente colocada por Ricardo Meireles

...tenho usado daquelas telas que se adere por ventosas...embora um pouco parolo cumpre o objectivo de dar mais privacidade e suprir um pouco os raios solares... penso que estou legal...certo?

é uma questao deveras interessante, tambem gostaria de obter essa informaçao:)

ok ja percebi... comer e calar! e ao mesmo tempo continuar á espera da tao desejada legalizaçao das peliculas que tarda em chegar.

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

eu sinceramente não vejo piada nenhuma a isso, meu patrão pôs na kangoo da empresa sempre que posso evito de ir eu a conduzir é uma porra pos ângulos mortos e para as manobras....

Exacto!!

Uma coisa que não tem utilidade nenhuma e ainda por cima torna a condução mais perigosa.........

E alguns ainda estão é espera que a lei mude!![8)][8)]

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

Exacto!!

Uma coisa que não tem utilidade nenhuma e ainda por cima torna a condução mais perigosa.........

E alguns ainda estão é espera que a lei mude!![8)][8)]

Por essas e por outras é que o mercado mundial de alterações continua a crescer e cada vez movimenta mais dinheiro, e cá pelos vistos não é bem vindo.. é que era uma chatice ter que cobrar impostos e poder fazer evoluir a nossa qualidade de vida com as receitas, deixando as pessoas gastar o dinheiro naquilo que querem e fiscalizando para não afectar os outros! [:0]

korr3ia se é ilegal é ilegal. Se a multa foi de 30€ para a proxima vais pagar mais!

E penso que sim , o carro pode ficar apreendido.

Back