Distribuição Clio 1.9D - Quantos €?

Su??o

New member
Pois é pessoal, o meu "frigorifico" passou antes de ontem a barreira dos 270kKm... Como a distribuição é de 90 em 90k's, lá vou ter que largar a nota, juntando assim o valor da mesma à troca de óleo, filtros e pastilhas e do retentor da cambota (unico sitio onde o bicho deixa escapar algum do precioso lubrificante, mesmo assim longe dos 0,5l/5.000km dos TDI's)

Algum sábio por aqui tem um "frigorifico" igual que me possa dizer em quanto vai ficar a brincadeira? A bomba de água também é trocada na mesma altura, ou é à parte?

Tnx! ;)

É a cada 120.000 km mas a preocupação falam mais alto.

Na marca dispara lá para os 400 €.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

É a cada 120.000 km mas a preocupação falam mais alto.

Na marca dispara lá para os 400 €.

120.000??? O livro do meu diz 90mil... MArca??? Não sou sádico, dasse. 400€ é quase o valor do carro.... ;)

A kit de distribuição para o meu clio custou 82€ incluindo a bomba de água, que mts insistem em nao mudar...e dps keixam-se...

Na marca pediram-me 498€€€€!!!!!! FONIX

primeiro ke tem a bomba de agua a ver? e depois nao tem de ser 90 em 90 certinhos... da sempre mais 10 mil km a vontade...

Tnx Daniel...

citação:Originalmente colocada por JPMAZDASPEED

primeiro ke tem a bomba de agua a ver? e depois nao tem de ser 90 em 90 certinhos... da sempre mais 10 mil km a vontade...

A bomba de água é accionada pela correia de distribuição. Logo, quando se muda a distribuição convém mudar também a dita cuja, sob o risco da mesma se partir e obrigar a nova troca de distribuição, no
minimo...[xx(]

citação:Originalmente colocada por Suíço

Tnx Daniel...

A bomba de água é accionada pela correia de distribuição. Logo, quando se muda a distribuição convém mudar também a dita cuja, sob o risco da mesma se partir e obrigar a nova troca de distribuição, no
minimo...[xx(]

Nem mais

Kit de distribuição 35.126.QBK267: 98,20€
Bomba de água Valeo 11.118.506099: 38,40€

Verifica se são essas referências que precisas.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Kit de distribuição 35.126.QBK267: 98,20€
Bomba de água Valeo 11.118.506099: 38,40€

Verifica se são essas referências que precisas.

Obrigado... Vou ver se compro as peças e se me faço ao trabalho. Não estou com muita vontade de deixar cento e muitos €€€ num mecanico (mão de obra).

citação:Originalmente colocada por Bernie

Tnx Daniel...

minimo...[xx(]

Nem mais

pelo menos KE EU SAIBA o meu mazda mudou aos 120mil a correia de distribuição e nao levou bomba de agua nehuma nova. pk se tivesse de mudar a bomba de agua tinha de mudar tudo a nivel de engrenagens... :(:(:(:(

A distribuição deve ser mudada por quem percebe do assunto, um pequeno erro e pode deitar o motor para o lixo.

Quanto ao retentor da cambota, vai ser o mais caro de substituir, não pela peça em si, que é muito barata, mas pela mão de obra que envolve.

Quanto à bomba de água, pode não mudar, mas se ela se avariar terá de mudar também a correia e tem o mesmo gasto de mão de obra.

Tnx Daniel...

minimo...[xx(]

Nem mais

pelo menos KE EU SAIBA o meu mazda mudou aos 120mil a correia de distribuição e nao levou bomba de agua nehuma nova. pk se tivesse de mudar a bomba de agua tinha de mudar tudo a nivel de engrenagens... :(:(:(:(

devesse sempre mudar a bomba de água, embora mt gente seja negligente [8)]

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Tnx Daniel...

minimo...[xx(]

Nem mais

devesse sempre mudar a bomba de água, embora mt gente seja negligente [8)]

nao me levem a mal, mas se a estupidez fosse gasolina ja ca nao estaria ninguem...
DASS o ke é ke a correia de distribuição tem a ver com a mudança da bomba de agua... é ke nem na origem... [8][8)]
a mania do eu ke sei e é ke sou [8][8][8]

O motivo porque se muda a bomba de água é o mesmo que leva a mudar determinadas peças, que são baratas, mas que devido à mão de obra envolvida se torna caro mudar isoladamente.

Um exemplo, é o retentor da cambota, que custa 5€, mas que para lá chegar tem de retirar a caixa de velocidades.

A bomba de água é uma peça de desgaste e que pode gripar em qualquer momento o que implica toda a mão de obra da mudança da distribuição, além da correia nova.

LM exacto. correia é nakela... a bomba so ao fim de mmmmmmuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooosssssssssssssss (LOL) km é ke começam a kerer gripar. LOL agora por exemplo kuando se muda a correia de distribuição os retentores esticadores e essas cenas todas é claro ke se mudam. (muito sinceramente nao sei bem o ke é um retentor...)

Um retententor é um vedante. A cambota tem 2, um do lado da distribuição e outro do lado da caixa de velocidades.

Se houver perda de óleo do lado a distribuição afecta as correias da distribuição, alternador, etc..

Se houver perda de óleo do lado da caixa de velocidades é a embraiagem que paga as favas.

Pelo preço que custa um retentor, não o substituir enquanto está acessível é um desperdício de dinheiro

exacto. isso lembro de ter pedido com o meu pai pra me mudarem na origem :) kuando o carro foi pra mudar a correia de distribuição. agora o ke tem a bomba de agua a ver?! eu pelo menos NUNCA ouvi dizer pra mudar uma bomba de agua ao fim de uns X kilometros... kuando ela farpar ai muda-se...

Back