Fui apanhado a 91 km...duvidas...

bobi

Banido
Pessoal a minha empresa recebeu uma cartinha pa identificar um condutor (eu)q no dia 9 de outubro foi apanhado em excesso de velocidade dentro duma localidade...91 km onde o limite é 50.as minhas duvidas sao:é grave ou muito-grave?da inibiçao de conduzir ou nao?é de 2 meses o minimo pa muito grave ou 1 mes?e quanto a dinheiro?é ke nós na empresa temos la a revisao do codigo da estrada ke foi feito em 2005 e...prefiro nem ler.

É contra-ordenação muito grave.

A multa é de 300 a 1500 euros. Inibição de conduzir de 2 meses a 2 anos.

Digamos se fosses apanhado a 90 km/h , já seria "apenas" contra-ordenação grave.

Grave é metade.

Se for a 1ª vez e salvo erro em 5 anos, consegue-se reduzir em metade a sanção accessória, que sendo de 2 meses passa a 1.

citação:Originalmente colocada por bobi

tou fdd...mesmo se fosse só grave tem na mesma a sançao de inibiçao?

yap!

podias era em caso de não ter cadastro ficar apenas de pena suspensa... mas como é mt grave acho que n vais ter essa sorte! [xx(]

Se for a 1ª vez pode ser que seja só a multa e pena suspensa.

Às vezes também passo dos 90kmh em zonas de 50kmh.[8]

Ainda hoje passei por um impreza com o belo do radar...[8]...qualquer dia tenho sorte...[8)]

pois o problema é que em 2004 nao parei num sinal STOP e fui multado e os agentes disseram que era uma grave...agora como em 2005 mudou,nao sei se essa conta po historico...

citação:Originalmente colocada por mcabral

Ainda hoje passei por um impreza com o belo do radar...[8]...qualquer dia tenho sorte...[8)]
O que vale é que aqui no meu bairro não há radares... a velocidade máxima é 40 km/h e ele ás vezes o meu pai sobe isto a 120 km/h [8)]

Uma vez, a descer o bairro a 100 km/h com o AX , veio uma camioneta de frente, e ele teve que mandar o carro para a valeta para não ter um acidente....[8)]

Abusar em localidades, é mesmo perigoso...

mas é verdade,eu tambem pensava que so acontecia ao outros e olha...ainda me lembro nesse dia de andar a coca duma SKODA OCTAVIA carrinha,azul escura com radar no para-choques que diziam que andava pos lados de cantanhede...bem me fornicaram.

mas é verdade,eu tambem pensava que so acontecia ao outros e olha...ainda me lembro nesse dia de andar a coca duma SKODA OCTAVIA carrinha,azul escura com radar no para-choques que diziam que andava pos lados de cantanhede...bem me fornicaram.
O meu pai, em frança, estava-se a picar no AE com um 206 , e era semrpe nos 160/170 km/h... de repente, quando olha melhor, repara que quem vai a conduzir esse 206 , era uma mulher polícia...

Eu sou de Cantanhede e vi essa carrinha uma vez...[:0]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O que vale é que aqui no meu bairro não há radares... a velocidade máxima é 40 km/h e ele ás vezes o meu pai sobe isto a 120 km/h [8)]

Uma vez, a descer o bairro a 100 km/h com o AX , veio oma camioneta de frente, e ele teve que mandar o carro para a valeta para não ter um acidente....[8)]

No meu caso é na estrada de Cantanhede-Coimbra. Quem conhece sabe que andar a 50kmh implica ter de andar com 200 carros atrás a tentarem passar por cima.

;)

ke fixe,a aki pessoal de coimbra eh eh!
pois sendo assim,meus amigos,ja ficam a saber ke na estrada coimbra-cantanhede anda por la uma SKODA OCTAVIA com o belo do f.d.p. do radar envaginado no para-choques.quem vem de frente so repara nele ja quando ta a passar quase ao lado dela.
PS:o meu irmao acabou de me dizer ke a saida da lousa ja a viu la,se nao era a mesma,uma parecida!

ke fixe,a aki pessoal de coimbra eh eh!
pois sendo assim,meus amigos,ja ficam a saber ke na estrada coimbra-cantanhede anda por la uma SKODA OCTAVIA com o belo do f.d.p. do radar envaginado no para-choques.quem vem de frente so repara nele ja quando ta a passar quase ao lado dela.
PS:o meu irmao acabou de me dizer ke a saida da lousa ja a viu la,se nao era a mesma,uma parecida!

E hoje de manhã tava um impreza com radar na estrada Cantanhede-Coimbra, perto da rotunda de acesso à A14.

tou fdd...
Ah pois tás tás...:D:D

nao percebo a risota...tem uma piada do crl inda pra mais considerando que ele precisa da carta...

bobi pelo que tenho lido por aqui no forum, acho que quando é a primeira contra ordenação, podes pedir pena suspensa, ptt se for a primeira acho que podes n ter inibição de conduzir.

Uma vez, a descer o bairro a 100 km/h com o AX , veio uma camioneta de frente, e ele teve que mandar o carro para a valeta para não ter um acidente....[8)]

ina pa o teu pai é um héroi...quando for grande quero ser como ele :D:D:D

Óh Bobi, sabias ou não que naquele local só podias andar a 50 Km/h?

Se sabias e ias a 91Km/h, então não tems que te queixar sabendo que necessitas da carta para governares a vida. Portanro agora só te resta assumires a responsabilidade do que te aconteceu, assim para a proxima já teras mais cuidado em respeitares a sinalização.

Mas segundo dizes já foste apanhado anteriormente por não respeitares um STOP, então o mal já vem de longe, e sendo assim parece-me que o juiz vai levar isso em conta, e ira aplicar-te a pena máxima prevista na lei.

Olha, desejo-te boa sorte e que tenhas mais cuidado de aqui para o futuro!

O mal já vem de longe? Não parar num stop moralmente é gravíssimo, só pode..( e sim, a luz c.e. é muito grave ). Então aqueles stops em que se tem visibilidade de 100% e depois uma cedência de prioridade em que não se vê nada. Em qual param? Eu paro na cedência para me certificar que não vem lá ninguém.

Quanto aos 90 km/h, há "localidades" que são meia dúzia ( se tanto ) de casinhas em redor de uma estrada. Uma pessoa entra na dita localidade vindo por uma estradeca nacional qualquer a 90 km/h e nem se apercebe do sucedido.

Só não acontece a quem não conduz.

Voltar
Superior