Bem, esta é a minha primeira participação neste tópico. Tenho ouvido e lido muita coisa sobre o tema e tenho-me sentido algo confuso com o que ouço de parte a parte. Se por um lado o SIM me parece evidente, o NÃO também tem os seus argumentos. Talvez por a minha esposa estar grávida, estou algo renitente quanto a uma tomada de decisão quanto á opção de voto.
No entanto, hoje, ao ouvir a campanha de um movimento pelo NÃO numa estação de rádio acho que tomei uma decisão/posição e vou votar SIM!
Nessa campanha, com uma voz triste e carregada, uma mulher dizia que o numero de abortos nos países que liberalizaram/despenalizaram o aborto subiu assustadoramente, passando a apresentar números de diversos países europeus relativamente ao antes e ao depois. Naturalmente que os números subiram avassaladoramente.
Mas, vamos por partes, os números subiram muito, mas e os abortos, será que aumentaram assim tanto? Não, claro que não, o que aumentou foram os números de abortos relatados/registados. Tornando-se uma prática legal, não há nada a esconder e os abortos, até então clandestinos e sem lugar nas estatísticas,vêem ao de cima e passam a fazer parte da realidade!
Eu sei que campanhas são campanhas, mas serão que os responsáveis pelas mesmas pensam que somos assim tão burrinhos??
Alguém acredita que, por ser legal, o aborto vai passar a ser um "desporto" muito praticado pelas mulheres?? Tenham paciência, um aborto é algo muito sério e que pesa para sempre na vida de uma mulher e não vai passar a acontecer apenas por ser legal!
Se amanhã as drogas passassem a ser legais, algum de vós se ia tornar toxicodependente? Pois, eu também não!!
Assim sendo, resta-me agradecer aos movimentos pelo NÃO o facto de me terem aberto os olhos e assim votar SIM!
Just my 2 cents.