Digam tudo a que sabem sobre o Megane RS

Bernie

Eu vi um episodio do top gear, em que eles tinha o Leon Cupra em primeiro, o Civic em segundo (por 0,1, o golf em terceiro (por menos duas décimas) depois o mini, depois o Renault... Era um que eles colavam os tempos num placard.

Onde é que foste buscar esses tempos?

é que em pista nenhuma o megane faz melhores tempos que um CTR, que um mini ou que um Golf GTI

É que não me lembro nada desses tempos, mas pode ter sido um TG que eu não vi

isso nao pode ser tão linear assim. o carro foi feito para receber tratamento racing, mas precisa de lhe dêem cuidados racing. que tipo de oleo usa o dono? puxa o motor a frio? brinca com a redline? são perguntas cujas respostas nao temos que podem significar muita coisa. Mas ja se sabe que quando se compra um carro para andar depressa, pelo nivel de preparação que o motor tem, ou se trata bem dele, ou vão haver problemas. Pelo menos mecanicamente. E as avarias nestes motores nao sao baratas de se arranjarem.

o r26 penso que só está disponivel por encomenda. eu ja vi um megane rs f1 em portugal, simplesmente lindo. principalmente por ser uma versão limitada :D

Como vejo o carro na concessao oficial parto do principio que toda a manutençao foi feita la...
LOGO eles devem saber certamente qual o oleo indicado..

Bernie

Eu vi um episodio do top gear, em que eles tinha o Leon Cupra em primeiro, o Civic em segundo (por 0,1, o golf em terceiro (por menos duas décimas) depois o mini, depois o Renault... Era um que eles colavam os tempos num placard.

Onde é que foste buscar esses tempos?

é que em pista nenhuma o megane faz melhores tempos que um CTR, que um mini ou que um Golf GTI

É que não me lembro nada desses tempos, mas pode ter sido um TG que eu não vi

Já viste o clip do top gear aqui postado?

Toma lá outra vez: http://www.youtube.com/watch?v=kDjZE68pzEo

BMW 130 1.31.9
Ford Focus RS 1.32.2
Megane RS 1.32.5
Astra VXR 1.33.0
Golf GTI 1.35.1
Alfa Romeo 147 GTA 1.35.6
Honda Civic Type-R 1.36.5

Como vês estás redondamente enganado. Ficamos á espera do novo CTR.

Adoro o carro.. Mas sp que levo a minha megane a renault vejo la um RS.. :(
O outro dia perguntei: " Este RS ta sp ca!! ta a venda??" Resposta:
Ah.. E ke o dono dele dalhe um tratamento muito racing e entao nao ha mi.lagres..ta sp aki...
Se um carro destes nao aguenta um tratamento racing.. entao quem o compra pa andar com o cruise control ligado?? :(
Como já aqui foi dito, tratamento racing requer assistencia racing, ou seja muita oficina. Agora imagina que esse tratamento começou ainda na rodagem!
Quem te deu essa resposta foi alguem da Renault? É que a Renault de Faro tem um Megane RS fase II como carro de serviço por isso tambem está lá sempre.

scan0005-1.jpg

Ohhhhhhhh, ki windo!!!!

Carrega-lhe, o RS e GTI são um pouco diferentes...

pois é... esqueci-me que as francesadas tem sempre edição isto, edição aquilo, sport, sport race, gordini, gornini rs, gordini rs sport race chassis sport, gt, bla bla bla bla

O primeiro megane rs contra o "UNICO" Civic Type-R... desculpem lá... mas até nas revistas o megane vinha como a "desilusão". 225 cv mortos, pesadão, um barco a curvar, etc etc... de "RS" tinha mto pouco.

Infelizmente Type-R só há 1... 200cv... e chega para o primeiro megane RS, e chega para o clio de 182cv versão RS e versão gordini. (os 200cv do ctr são compensados perfeitamente pelo peso que ele tem mais em relação ao clio)

Agora se há um novo e com "chassis sport" (o primeiro "RS" não tinha chassis "sport"? Então R é de Renault o S é de que? Simpático? Saltarico? Simba o rei leão?) então ok, desconhecia esse "Sport"... então ja ha 3... o normal, o "sport" o "alonso" e não há mais nenhum?

Ok, eu estava a falar do RS que saiu na altura do CTR... então sim. Mal seria se não fosse... o outro era uma vergonha.

Ainda hão-de me explicar pq é que a renault faz comixão a tanta gente... Neste caso principalmente aos meninos dos hondas... que todos já sabemos... são os melhores...

pois é... esqueci-me que as francesadas tem sempre edição isto, edição aquilo, sport, sport race, gordini, gornini rs, gordini rs sport race chassis sport, gt, bla bla bla bla

O primeiro megane rs contra o "UNICO" Civic Type-R... desculpem lá... mas até nas revistas o megane vinha como a "desilusão". 225 cv mortos, pesadão, um barco a curvar, etc etc... de "RS" tinha mto pouco.

Infelizmente Type-R só há 1... 200cv... e chega para o primeiro megane RS, e chega para o clio de 182cv versão RS e versão gordini. (os 200cv do ctr são compensados perfeitamente pelo peso que ele tem mais em relação ao clio)

Agora se há um novo e com "chassis sport" (o primeiro "RS" não tinha chassis "sport"? Então R é de Renault o S é de que? Simpático? Saltarico? Simba o rei leão?) então ok, desconhecia esse "Sport"... então ja ha 3... o normal, o "sport" o "alonso" e não há mais nenhum?

Ok, eu estava a falar do RS que saiu na altura do CTR... então sim. Mal seria se não fosse... o outro era uma vergonha.

MAs quê agora somos obrigados porque a honda só lançou um único typeR a comprarar com o primeiro dos méganes RS?
Claro que o chassis era sport, mas recebeu afinações à posteriori...isso sim um erro da renaul, porque podiam fazer bem à primeira!
Agora, acho que tenho direiro à opinião e neste caso só não vê que este ultimo MRS é melhor que um CTR quem não quer!! [;)]

Last edited:
Hmmm....o Megane perde o comparativo ok, mas......ganha nas prestações todas face ao CTR e ainda consome menos...só nas recuperações perde um pouco para o focus e o mini.

Lá se vai a teoria dos meganes andarem menos que os CTR, talvês a honda faça uma re-edição lool

Sim ganha, mas tem penso eu + 25cv... em recuperações tambem ganha... mas em comportamento o ctr ganha a todos!

Podem chamar-me tendencioso, mas só o magoo me faria feliz...talvez seguido de perto pelo Focus...:)
Type R? Tenho um Corsa e já me faz dores de costas...passar de tábua carvalho para tábua de cerejeira...naaaa...gosto de conforto e performances. No entanto o Type R em comportamento é uma pérola!!![:cool:]
Já é um ícone da Honda!
O Mini?...claustrofóbico...aqui já é mesmo nóia minha porque o carro é bonzito.

Em suma, venha um magano......ou qualquer um destes.....[:D]

Back