Motor 1.3 CDTI 90 Cv

Já agora...sempre ouvi dizer que bebia muito óleo nos Opel...nunca ouvi semelhante coisa nos Fiat.....

And now, the million dollar question: PORQUÊ?[:D]

PS: isto não é incendiar um tópico...é brincar com o fogo...ok?[:cool:]

Nos Fiat o 1.25 arruina-se num instante, nos Opel não.

É a diferença dos materiais na tampa do motor, dissipam melhor o calor nos modelos Opel.

Aliás, acho que tem acontecido o mesmo com os 1.9 cdti / mjet. E nos Saab 1.9 o motor ainda dura mais!!! :)

se procurares tens mto mas mesmo mto informacao sobre este motor, boa pesquisa.
O pessoal ja ta um bocado farto de discutir esse assunto, ja se encheram mtas paginas de conversas menos agradaveis sobre isso por isso se comecar tudo outra vez neste topico vais ficar menos esclarecido do q quando comecaste.

Já agora...sempre ouvi dizer que bebia muito óleo nos Opel...nunca ouvi semelhante coisa nos Fiat.....

And now, the million dollar question: PORQUÊ?[:D]

PS: isto não é incendiar um tópico...é brincar com o fogo...ok?[:cool:]

Por acaso é a primeira vez que estou a ler isto, mas se acertarmos, quem nos paga o prémio?

Boas.
Haviam uns Corsas antigos, 1.3 CDTI 75 cavalos, que bebiam muito oleo.
Axo que esse problema foi resolvido.

Os corsas antigos usavam o 1.3 CDTI de 70cv e não 75cv.
Uma coisa é certa, eram em muito maior nº os relatos de gasto de oleo nos Opel dos que nos Fiat. O uso de diferente oleo entre as duas marcas poderia (?) ter influencia.

Eu "ouvi dizer" que era um litro por cada 475 kms! :eek: Aliás, é preciso ver o óleo cada vez que se atesta. :rolleyes:

Acho que te enganaste no tópico... isso é verdade, mas para o Honda S2000!!!

Está lá no manual do S2000. Recomenda-se a observação do nível do óleo sempre que se reabastecer.

Mas como é Honda, deve ser gralha do manual...

Eu acho piada é k a pessoa que abriu o tópico nunca mais escreveu nada, como tal deviamos era ignorar o tópico, pois esta visto que foi criado user apenas para gerar a confusão e sem nada de novo.

Tenho dito.

Para eles darem 230Km/h tem de gastar mais qualquer coisa para alem da gasolina eheheh

Fora de tanga ... a minha empresa tem vários Corsas CDTI ... nao gastam mais oleo que qualquer outra marca ... alguns nunca sequer levaram oleo extra.

Está lançado outro mito sobre o 1.3cdti[:D]

Vou ajudar a festa...sim, dizem que gasta muito oleo mesmo!Os condutores do 1.3 cdti alem da carteira e do telemovel andam sempre com a garrafinha na mão![:D]

Boas. tenho um exemplo proprio, tenho um 1.3 cdti e aos 10500 tive que lhe acrescentar 1 litro de oleo e agora está quase nos 20000 e estou a ver que no mesmo caminho lá vai mais outro litro de oleo. tou muito descontente com o carro.Mas pronto são casos e casos. abraços ao pessoal todo do forum.

Com este enredo todo acho que vou ja para hollywood vende-lho para um filme[:)]
Eu tenho um 1.3 90cv e So far so goodapr:) e o passat 1.6td não bebia muito oleo MAMAVA!!!lollll[:)]

Cá para mim o C4 deve estar avariado.......pudera, é Citroen![:D]

Então o raio do carro está com 17.900kms, tem levado umas esfregas valentes e a porra da vareta tem o nível a meio entre o máximo e o mínimo! Por este caminho estou a ver que chega á revisão e não tenho que fazer reatestos de óleo!! Tss..tss..tss

Raistaparta, nunca mais compro francius![:D]

Tenho um 1.3CDTI montado num Astra.

Levou um litro de óleo: um atesto ao 13.000 e outro aos 15.000. No primeiro atesto não coloquei muito e optei por colocar o resto da bilha aos 15.000.

Agora, está com quase 20.000, e o nível estabilizou.

Boas. tenho um exemplo proprio, tenho um 1.3 cdti e aos 10500 tive que lhe acrescentar 1 litro de oleo e agora está quase nos 20000 e estou a ver que no mesmo caminho lá vai mais outro litro de oleo. tou muito descontente com o carro.Mas pronto são casos e casos. abraços ao pessoal todo do forum.

Conta aí as tuas máguas!

Back