Presidenciais Americanas - Obama eleito

Presidenciais Americanas - Obama eleito

• Barack Obama

Votes: 167 89.3%
  • John McCain

Votes: 13 7.0%
  • Ralph Nader

Votes: 7 3.7%

• Total voters
    187
  • Poll closed .
1º Presidente de Côr ou 1ª Senhora Presidente Nos E.U.A, boa pergunta Alcoentre;)os próprios amercicanos andam há anos a tentarem descobrir o "Q" da situação.

Mas se tivermos em conta o "mosaico" social/cultural/histórico/religioso entre outros dos E.U.A penso que tal situação não deve ser para breve, mas tb posso estar enganado afinal estamos a falar da terra da esperança ;).

citação:Originalmente colocada por TURBO

1º Presidente de Côr ou 1ª Senhora Presidente Nos E.U.A, boa pergunta Alcoentre;)os próprios amercicanos andam há anos a tentarem descobrir o "Q" da situação.

Mas se tivermos em conta o "mosaico" social/cultural/histórico/religioso entre outros dos E.U.A penso que tal situação não deve ser para breve, mas tb posso estar enganado afinal estamos a falar da terra da esperança ;).

Tanto Obama com Hillary estão á frente nas sondagens perante qualquer outro candidato/a..

Hillary está melhor colocada,mas Obama só oficializou a corrida esta semana e ele é um fenómeno....

Tenho esperança que um dos dois ganhará,com vantagem para Hillary,por agora...

citação:Originalmente colocada por Nthor

Pode ser finalmente o fim da discriminação racial e sexista?

Será desta que os EUA saltam do Sec.XIX para o Sec. XXI?

Estes 2 candidatos serem as ou das opções de maior peso na corrida à presidencial mostra que se eles estão no sec XIX entao muitos paises desenvolvidos ainda estão no século XV.

A sério.. Antes de falares, faz-te um favor, compra um bilhete, vai lá e vê, antes de criares imagens na tua cabeça ou deixar-te influenciar pelos médias europeus totalmente isentos :D

um Negro na casa branca?

um Negro na casa branca?

fonte euronews:
Barrack Obama oficializa candidatura às primárias do Partido Democrata

Um primeiro passo no longo caminho para a Casa Branca. O senador democrata Barrack Obama oficializou esta tarde a sua candidatura às primárias do partido, em Springfield, no Estado do Illinois.

No mesmo local há quase século e meio Abraham Lincoln iniciava o debate pela abolição da escravatura.

"É à sombra deste edifício, onde Lincoln apelou um dia a um parlamento dividido para se unir, habitada ainda por esperanças e sonhos comuns, que eu me apresento perante vós, hoje, para anunciar a minha candidatura à presidência dos Estados Unidos", declarou Barrack Obama.

Obama, de 45 anos, que se apresenta como o exemplo da nova geração de políticos norte-americanos, ambiciona tornar-se o primeiro presidente afro-americano do país.

Senador há apenas dois anos depois de uma carreira política vertiginosa, aposta num discurso alternativo nos dossiês da energia, segurança social e política militar, defendendo a retirada do Iraque.

Segundo o analista político Sidney Blumenthal, Obama encarna uma história similar à de Bill Clinton. Foi criado de certa forma por uma mãe solteira numa família estilhaçada e no entanto sempre ultrapassou todos os obstáculos para defender o que queria.

Face aos pesos pesados Hillary Clinton e John Edwards, rivais na corrida democrata às presidenciais de 2008, Obama é apontado como o menos experiente.

Foi no entanto o único dos três a não votar com Bush a favor da guerra no Iraque - o tema que poderá voltar a fazer pender a balança eleitoral para o campo democrata.

O que acham? acham que ele têm possibilidades?...eu pessoalmente aposto mais na hillary para ganhar as primarias que vai depois às eleiçoes com giuliani-qual depois ganha é que não sei

Preto é 1 palavra feia,afro americano,negro ou pessoa de cor ficava melhor!!!!!

Mas isso digo eu.lolol

era mais para fazer uma piada entre "preto" e casa "branca"...sinceramnete não vejo grande problema; mas se alguem se sentir ofendido posso mudar o titulo...

Mas isso digo eu.lolol

Qual a diferença entre as que sublinhei e preto?
Negro e preto é a mesma coisa, e pessoas de cor somos todos nós.
A melhor mesmo seria Afro-Americano, tudo o resto é farinha do mesmo saco, só que com nomes diferentes

Mas isso digo eu.lolol

já estás armado em americano???

eles é que têm essa mania!

pq é que preto é feio? se branco não é?

afro-americano pode ser branco [:D] , negro parece que levou um enxerto de porrada, pessoa de cor somos todos.....

ou alguém é transparente??

deixem as americanices :o

Qual a diferença entre as que sublinhei e preto?
Negro e preto é a mesma coisa, e pessoas de cor somos todos nós.
A melhor mesmo seria Afro-Americano, tudo o resto é farinha do mesmo saco, só que com nomes diferentes

Nao ha nenhuma,por isso é que as pus estas 3 sao iguais,ou seja menos ofensivas,penso eu,estava a comparar essas 3 com o preto mais nada....

E sou branco nao é que tenha ficado ofendido,so achei que fica 1 bocado mal e para mim somos todos iguais senao chamar-me branco tambem ficava ofendido.

Mas nao disse que ele fez mal ou insultou alguem so disse que ha palavras que ficam melhor[;)]

já estás armado em americano???

eles é que têm essa mania!

pq é que preto é feio? se branco não é?

afro-americano pode ser branco [:D] , negro parece que levou um enxerto de porrada, pessoa de cor somos todos.....

ou alguém é transparente??

deixem as americanices :o

Bem visto sim senhor[:D] [:D]

Como está agora, um branco na casa branca, é que é uma chatice porque não se vê nada, só os sarilhos a acumularem-se.

Nao ha nenhuma,por isso é que as pus estas 3 sao iguais,ou seja menos ofensivas,penso eu,estava a comparar essas 3 com o preto mais nada....

E sou branco nao é que tenha ficado ofendido,so achei que fica 1 bocado mal e para mim somos todos iguais senao chamar-me branco tambem ficava ofendido.

Mas nao disse que ele fez mal ou insultou alguem so disse que ha palavras que ficam melhor[;)]

percebo-te perfeitamente.
O que eu tentei dizer, é que socialmente correcto seria Afro-Americano, é que para mim chamar preto ou negro é a mesma coisa, mas chamar por chamar, prefiro chamar as coisas pelo nome, e chamo preto mesmo.
Não sou racista e não sou preto.
Espero com isto não ofender a sensibilidade de ninguém, não interpretem este comentário mal, é apenas a minha opinião.

Vais ao responder e tens la do lado direito,se quiseres mais,carregas na opcçao que tem em baixo dos smiles e tens la mais.É so carregar neles.

cumprts

Calma que o preto tem a Hillary Clinton pela frente. E destes 2, a Clinton está mais bem posicionada.

Alguém sabe quando são as primárias, para determinar o candidato oficial dos Democratas?

Chama-lhe o que quiseres,eu ja disse que nao fiquei ofendido so disse que ha palavras menos fortes...[:p] que vao dar tudo ao mesmo!!!lolol

Tava a brincar pa [:p]

Eles gostam mais que lhes chamem de Nigga ou Homie [:)]

O titulo devia ser "Um Homie na casa branca" ou "Mo' fo' nigga in white crib, you know what i'm sayn? Bling bling bitch" [:)]

Back