Depressão e ganho de peso

• Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date
Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer, ninguem disse que era fácil. Também já tive umas depressões e nunca tomei anti-depressivos e ainda me lembro o que me custou para passar, mas passou. Além disso os anti-depressivos podem incitar estimulos suicidas

O namorado dela é que foi 1 grande porco...

É o que dá andar com alguém só pela aparencia. :( Devia apoia-la nesta altura e não despreza-la.

Pode ser que uma vez que ela largue os comprimidos volte ao que era. Boa sorte para a tuas amiga!

Eu nem sei como é que ha coragem para fazer 1 coisa dessas e sinceramente se gostasse dela nao vejo qual era o problema,nao era por isso que ia gostar menos dela...mas nunca se sabe se a pessoa que gosta de nós é so pela aparencia ou nao.

Eu nem sei como é que ha coragem para fazer 1 coisa dessas e sinceramente se gostasse dela nao vejo qual era o problema,nao era por isso que ia gostar menos dela...mas nunca se sabe se a pessoa que gosta de nós é so pela aparencia ou nao.

A aparencia ajuda, mas acho que não é por isso que se larga assim uma pessoa. Sei de um divórcio que aconteceu porque ambos estavam gordos...:x

Secalhar é verdade quando se costuma dizer que quanto mais feia se é, mais se tem provas que se é amada.

Depressao dar pa engordar foi por ela começou a comer que nem uma desalmada acumulando calorias que nunca as gastou, ela que feche um pouco a boca e faça algum exercicio.:)

Quanto ao namorado, nem me espanta as mulheres tem uma tendencia natural para arranjarem namorados atrasados mentais[:cool:]

A aparencia ajuda, mas acho que não é por isso que se larga assim uma pessoa. Sei de um divórcio que aconteceu porque ambos estavam gordos...:x

Secalhar é verdade quando se costuma dizer que quanto mais feia se é, mais se tem provas que se é amada.

Eu sinceramente prefiro que elas começem a interessar-se por mim pela aparencia e depois pelo resto,pois se for 1 porco a aparencia nao interessa para nada, do que como se ve em alguns casos o homem é muito querido para ela,da-lhe segurança etc...e mesmo ele fisicamente nao lhe dizendo nada ela vai-se apaixonando por ele.
Eu assim nao gostava,pode parecer infantil mas é assim que eu penso,as pessoas devem-se interessar pelo fisico e pela personalidade por igual[;)]

Depois de estar-se apaixonados o fisico ja nao me diz tanto como no inicio mas prefiro é claro que ela esteja no seu melhor : ) mas se gostar mesmo dela vai dar tudo ao mesmo

Geralmente quêm está com depressão toma comprimidos com muitas vitaminas, e essas vitaminas fazem engordar num curto espaço de tempo!
Até quêm não tem tendencia para engordar basta tomar um complexo multi-vitaminico e voilá... uns quilos a mais em pouco tempo.

esse gajo merecia era um ferro em brasa por aquele orificio acima onde o sol não chega... dass que bronco...

Depressao dar pa engordar foi por ela começou a comer que nem uma desalmada acumulando calorias que nunca as gastou, ela que feche um pouco a boca e faça algum exercicio.:)

Quanto ao namorado, nem me espanta as mulheres tem uma tendencia natural para arranjarem namorados atrasados mentais[:cool:]

1. Não entendi o que disseste... ou entendi mal. Explica-te p.f.
2. Fala por ti, não fales pelos outros

Ele deve ter querido dizer que ela ao fechar a boca,ou seja nao andar sempre a comer talvez nao engordasse!!Pelo menos foi isso que eu entendi e mais nenhum sentido.

Epa deve ser dificil para ela tambem ser 1 coisa,presumo que seja 1 rapariga bonita e agora nao estar como era de antes e com 1 depressao nao ajuda nada a recuperar e caso seja os medicamentos que a faça engordar nao adianta ela comer pouco ou muito que nao é problema dela o engordar

cumprts

Ele deve ter querido dizer que ela ao fechar a boca,ou seja nao andar sempre a comer talvez nao engordasse!!Pelo menos foi isso que eu entendi e mais nenhum sentido.

cumprts

Ela engordou com a medicação... agora se os medicamentos abrem o apetite.

O que estava a dizer é que normalmente a depressão provoca alterações de comportamento e logicamente de peso, ha pessoas que perdem o apetite e emagrecem muito outras a depressão dá para comer em excesso e engordam, presumo que este caso foi o que aconteceu á tua amiga.
Por isso disse que ela deve controlar o que come e fazer exercicio a fim de perder o peso em excesso.

Quanto ao namorado...teve uma atitude lamentavel...

Ela é minha amiga, e não gosto de insinuações... Ela engordou com a medicação, não a comer merdas, disso ponho as mãos no fogo não a conhecesse eu há 12 anos...

Talvez se o Nephilim fosse mais inteligente não escrevesse aquilo.

Que medicamentos para a depressão fazem ganhar peso?

ou seriam medicamentos para a tiroíde?

Que medicamentos para a depressão fazem ganhar peso?

ou seriam medicamentos para a tiroíde?

Sorry fiz uma má interpretação das tuas palavras.
Mas um dos medicamentos que ela toma, nos efeitos secundários está escrito "Reacções adversas: Ganho de peso..." Chama-se PSIDEP ou PSIDET, qq coisa do género.

Mas um dos medicamentos que ela toma, nos efeitos secundários está escrito "Reacções adversas: Ganho de peso..." Chama-se PSIDEP ou PSIDET, qq coisa do género.

Mas o medicamento é mesmo para a depressão ou para controlar a tiroíde?

É assim: é vulgar as mulheres terem problemas de toroíde e isso altera-lhes o humor e é propício a terem depressões , mudanças subidas de humor e instabilidade, ou seja entram em depressão e nestes casos os medicamentos administrados são para controlar a tiroíde, e da-se uma alteração hormonal e isso pode fazer ganhar peso. Resumindo é tratada a tiroíde como a causa da depressão.

No caso de se tomar esses medicamentos tem que se ter uma dieta especifica pois eles fazem o organismo absorver mais, no caso de por exemplo cortizona faz com que o organismo retenha liquidos e a pessoa engorda ou melhor incha e isso acaba por passar com o fim do tratamento.

Penso que o facto de engordar n deve ser o problema... Depois de se tratar da depressão pode recuperar o peso. Já tive um grande amigo com depressão, mas n teve probs de peso. No entanto é mt dificil de ultrapassar... Acho que o problema do peso é um pouco secundário, embora também compreenda que para as mulheres é um pouco diferente pois preocupam-se mais com a estética. Acima de tudo é importante que recupero do verdadeiro problema... As melhoras para ela. O apoio dos amigos é um excelente medicamento.

PSIDEP... isso é um medicamento de usado para depressões fortes é só vendido mediante receita medica, provoca boca seca e pode abrir o apetite em alguns casos(é tipo como as canabinoides)

A tua amiga teve mesmo uma grande depressão mas o facto de ter engordado foi mesmo por ter comido em excesso com a ajuda desta droga(Mirtazapina) que tambem pode abrir o apetite .:)

e o medicamento é este:

Composição qualitativa e quantitativa
Cada comprimido contém 30 mg de Mirtazapina.
Excipientes: Ver Lista de excipientes.

INFORMAÇÕES CLÍNICAS
Indicações terapêuticas
Tratamento da depressão

Posologia e Modo de administração
Os comprimidos devem ser tomados por via oral, se necessário com um pouco de líquido, e engolidos sem mastigar.
Adultos: A dose diária eficaz situa-se, habitualmente, entre 15 e 45 mg; a dose inicial deve ser de 15 ou 30 mg (a dose mais alta deve ser tomada à noite).

Advertências e Precauções especiais de utilização

É necessária uma administração cuidada, acompanhada de apertada monitorização em doentes com:
– epilepsia e síndroma orgânico cerebral; a experiência clínica com MIRTAZAPINA PSIDEP indica que raramente ocorre o agravamento destas patologias;
– insuficiência hepática ou renal;
– doenças cardíacas, tais como perturbações da condução, angina de peito e enfarte recente do miocárdio, para os quais além das precauções habituais deverá ser vigiada a administração de qualquer terapêutica concomitante;
– hipotensão.
Tal como com outros antidepressivos, deve ter-se maior atenção em doentes com:
– alterações na micção como na hipertrofia prostática (embora não se esperem problemas devido à fraca actividade anticolinérgica de MIRTAZAPINA PSIDEP);
– glaucoma de ângulo estreito e aumento da pressão intra-ocular (também aqui não se esperam problemas devido à fraca actividade anticolinérgica de MIRTAZAPINA PSIDEP);
– diabetes mellitus.
O tratamento deverá ser suspenso se ocorrer icterícia.
Além disso, tal como com outros antidepressivos, deve ter-se em conta que:
– Pode ocorrer o agravamento dos sintomas psicóticos quando os antidepressivos são administrados a doentes com esquizofrenia ou com outras perturbações psicóticas: os pensamentos paranoídes podem ser intensificados;
– Pode ocorrer uma inversão do humor em doentes com doença afectiva bipolar tratados durante a fase depressiva;
– No que diz respeito à possibilidade de suicídio, é aconselhável prescrever ao doente embalagens com menor número de comprimidos;
– Embora os antidepressivos não tenham potencial aditivo, a súbita interrupção dum tratamento prolongado com MIRTAZAPINA PSIDEP pode causar náuseas, dores de cabeça, mal-estar, ansiedade e agitação

Efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas
MIRTAZAPINA PSIDEP pode diminuir a capacidade de concentração e vigília e condução de veículos motorizados ou trabalho com máquinas.

Efeitos indesejáveis
Os doentes deprimidos evidenciam sintomas que estão associados à doença em si própria e, por vezes, é muito difícil diferenciar se os sintomas sé devem à doença ou ao resultado do tratamento com MIRTAZAPINA PSIDEP.
Classe de Sistemas de Órgãos[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Frequentes(1-10%)[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Pouco frequentes (0,1-1%)[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Raros (0,01-0,1%)[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações do Sistema Circulatório e Linfático[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Depressão aguda da medula óssea (eosinofilia, granulocitopénia, agranulocitose, anemia aplástica e trombocitopénia) (ver também Advertências e Precauções especiais de utilização)[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações metabólicas e nutricionais[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Aumento do apetite e do peso [/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações Psiquiátricas[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Pesadelos/sonhos vividos - Mania - Agitação - Confusão Alucinações - Ansiedade*) - Insónia*)[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações do sistema nervoso central e periférico[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Sonolência (que pode originar perturbações na concentração) ocorrendo, geralmente, durante as primeiras semanas do tratamento. (N.B. A redução da dose normalmente não leva à diminuição da sedação, mas pode alterar a eficácia antidepressiva).[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Tonturas - Cefaleias[/FONT][/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Convulsões, tremor, mioclonus[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Parestesia - Pernas cansadas[/FONT][/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações vasculares[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Hipotensão (ortosíática)/síncope[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações gastrointestinais[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Náuseas[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Boca seca - Diarreia[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações hepato-biliares[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Aumento das íransaminases séricas[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações da pele e tecido subcutâneo[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Exantema[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Perturbações do tecido rnúsculo-esquelético, tecido conjuntivo e ósseo[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Artralgia/mialgia[/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Corpo como um todo perturbações gerais [/FONT][FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Edema local ou generalizado acompanhado de aumento de peso[/FONT] [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Fadiga[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]*) Durante o tratamento com antidepressivos em geral, a ansiedade e insónia (os quais podem ser sintomas da própria depressão) podem desenvolver-se ou agravar-se. Durante o tratamento com MIRTAZAPINA PSIDEP, o aparecimento ou o agravamento da ansiedade e insónia tem sido reportado muito raramente.[/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Sobredosagem[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]A experiência actual referente à sobredosagem com MIRTAZAPINA PSIDEP apenas indica que os sintomas são geralmente ligeiros. Foi descrita depressão do sistema nervoso central com desorientação e sedação prolongada, simultaneamente com taquicardia e hiper ou hipotensão ligeira. No entanto, existe uma possibilidade de resultados mais sérios (incluindo morte) em doses muito mais elevadas do que a dose terapêutica, especialmente se existe sobredosagem misturada com outros medicamentos.[/FONT]
[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Os casos de sobredosagem devem tratados com lavagem gástrica acompanhada de uma terapêutica sintomática apropriada e suporte das funções vitais.[/FONT]

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]MIRTAZAPINA PSIDEP (Mirtazapina) é um antidepressivo que pode ser administrado no tratamento da depressão major. A presença de sintomas tais como anedonia, inibição psicomotora, perturbações do sono (insónia terminal) e perda de peso, aumentam a hipótese de uma resposta positiva. Outros sintomas: falta de interesse, pensamentos suicidas e alterações do humor (melhor à noite do que de manhã).[/FONT]

Last edited:
Back