O Pai tem Renault o Filho Opel - Uma história Verdadeira

O Pai tem Renault o Filho Opel - Uma história Verdadeira

• Sim !

Votes: 55 65.5%
  • Não !

Votes: 29 34.5%

• Total voters
    84
Não são permitidos posts que não estejam em português [:p]

Anyway, a Clio is allways better...[:cool:]

Já leste bem as regras !? [:p]

11. Preferencialmente, os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa. É obrigatória a citação da fonte quando o texto não foi escrito pelo autor do post.
Não são permitidas abreviaturas nem escrita “tipo SMS”.

.. se soubesses de que rotunda tou a falar ... aquela rotunda até vira evos se for preciso

para quem sabe, rotunda entre a makro e a coca-cola (palmela)

[;)]

Essa rotunda também é problemática devido ao piso, principalmente por isso.

Passo lá algumas vezes

Tb é dificil o chasis do fiesta de 92 que temos lá em casa, é muito melhor que o meu Corsa B 1.5 TD de 99, sem falar nos travões e iluminação.
Já disse ao meu pai o que faltava ao fiesta era o motor do opel, aquilo era uma máquina infernal.

O meu pai muda ciclicamente de marca, geralmente tem dois ou três carros de uma mesma marca e muda para outra, em função disto já teve 2 VW (Carocha, Polo), 3 Fiats (600, Punto, Marea), 1 Lancia (Dedra), 3 Toyotas (1 Starlet e 2 Corolla), 1 Honda (HRV), 1 BMW (Serie 3), 3 Renault (5, Megane, Laguna), de gamas diferentes, épocas diferentes...
O que eu aprendi com ele: que todas as marcas tem defeitos e que o melhor é continuar a mudar até encontrar uma com a qual uma pessoa se sinta 100% satisfeita.

Cumprimentos

OT:Não comparem o comportamento dos corsas A e B com o C. O C é muito melhor que os outros 2.

On Topic:
O meu pai sempre teve VW. Desde um Brasilia passando por 2 Passat, um Transporter.
La em casa tambem um polo 1.4D.
Eu tive dois Corsas e depois um Alfa Romeo.(e os proximos devem ser AR tambem).
O meu irmao tem tambem AR(e o tal polo).

Mais OT: Apesar de os ultimos VW terem dado mais problemas do que eu acho razoavel, o meu pai continua a achar que são do melhor...

Tb é dificil o chasis do fiesta de 92 que temos lá em casa, é muito melhor que o meu Corsa B 1.5 TD de 99, sem falar nos travões e iluminação.
Já disse ao meu pai o que faltava ao fiesta era o motor do opel, aquilo era uma máquina infernal.
Esse fiesta e o Corsa B estão bem um para o outro :sh) [:D]

OT:Não comparem o comportamento dos corsas A e B com o C. O C é muito melhor que os outros 2.

On Topic:
O meu pai sempre teve VW. Desde um Brasilia passando por 2 Passat, um Transporter.
La em casa tambem um polo 1.4D.
Eu tive dois Corsas e depois um Alfa Romeo.(e os proximos devem ser AR tambem).
O meu irmao tem tambem AR(e o tal polo).

Mais OT: Apesar de os ultimos VW terem dado mais problemas do que eu acho razoavel, o meu pai continua a achar que são do melhor...

Por acaso não estava nem a falar do corsa A nem do B...:sh)

O corsa C pela pouca experiencia que tenho não é nenhum "must" de dinamica!! [:p]
Mas também não vou aqui afirmar que o clio é muito melhor...são do mesmo segmento!!:)

Das reviews que li (antes de adquirir o nazi, fiz o trabalho de casa), o Corsa C tem um belíssimo comportamento.
Tudo o que li foi positivo.
Negativo mesmo só a suspensão saltitante e a travagem.
De facto e falando em travagem, acho que é mesmo o pior do nazi...[:vm)]
Comparando a travagem do meu magano com a do Corsa...chega a ser uma diferença tão abismal que nem há palavras para a descrever...:(

E já agora, no meu caso é o contrário do título do tópico...o pai tem Opel, o filho tem Ranhô.

era das cenas que mais curtia o corsa, e era dos unicos momentos em que dava para divertir com a traseira... era andar em empedrado em que com o piso mais saltitao a traseira saia.

bons tempos em que eu e o ciber 007 iamos para uns ermos treinar as contrabreacagens la numa estrada de paralelo no meio do nada[:)]

Isso são vocês que são uns streetracers...eu sou um gajo pacato...não gosto de saltos...a menos que sejam saltos altos...[:p]

[:D] [;)]

O que quis indirectamente dizer foi que não é por passares para uma marca como a BMW ou Mercedes que estás a evoluir.

No funndo penso que isso da evolução não tem nada a haver com marcas, eu tinha (e tenho) um megane 1.4 a gasolina com injecção multiponto e 75cv, agora tenho um megane II 1.5dci é diesel, tem turbo de geometria varialvel, intercooler e comonrail....Evolui (tecnologicamente)....mas penso que sobretudo evoluimos se gostarmos mais do actual carro face ao antigo.

Se actualmente eu tiver um Ferrari e amanhã comprar um Fiat até que ponto podes dizer que eu regredi se o Fiat é-me mais conveniente para o uso que eu lhe dou?

Regra geral, os BMW são carros qualitativamente superiores ao Renault e Opel, por exemplo. E é nisso que falo em evolução.

Uma coisa é ser mais conveniente, outra é ser melhor. Não é não precisares de um Ferrari que o Fiat passa a ser superior ao Ferrari.

O meu Pai sempre teve renaults, sendo que nunca teve que levar nenhum deles à oficina para resolver qualquer tipo de defeito, apenas para revisões.
Eu também mudei, e comprei um Opel. É um carro mais moderno (o mais recente do meu Pai já tem 10 anos), mas já foi mais vezes à oficina que todas as revisões dos carros do meu Pai juntas.

Da Renault para a Opel não vejo evolução. São ambas marcas generalistas e penso que estão ao mesmo nível.

A Renault é a marca mais vendida no país e por isso não deve ser assim tão má. Além disso na Fórmula 1 são os campeões do mundo.

Tenho um OPEL, mas não estou a ver onde é que a Opel é superior à Renault.

Regra geral, os BMW são carros qualitativamente superiores ao Renault e Opel, por exemplo. E é nisso que falo em evolução.

Uma coisa é ser mais conveniente, outra é ser melhor. Não é não precisares de um Ferrari que o Fiat passa a ser superior ao Ferrari.

Pois eu penso que de hoje em dia a unica coisa a mais que as marcas premium têm é nome, e é isso que pagas a mais, exclusividade e não qualidade, mas nessas marcas tens é motorizações de maior celindrada. Se eu tiver um Laguna 2.0dci de 175cv e trocar por um 320d não considero que estou a evoluir mas se por outro lado trocar por um 330d ou 335d ai sim!

Os corsas B fogem de frente com um FWD normalmente o faz, agora muitos como os 1ros B com pneus 145 qualquer coisa, sem qualquer tipo de barras estabilizadoras com a suspensão nas couves e convencidos que curvam como um GSI bem cuidado e depois há surpresas.

O trauma dos B para quem os conhece bem é nas travagens em curva ou até mesmo em recta, as rodas traseiras bloqueiam e como ninguém neste país sabe segurar um carro que fuja de traseira pronto está a pintura toda entornada. E isto acontece porque ninguém faz manutenção ao regulador/repartidor de travagem que se encontra no eixo traseiro, este com o tempo e perda de elasticidade da mola de afinação perde a regulação e depois é vê-los a entrar em despiste. Ainda à poucos meses vi uma miuda no eixo norte-sul da 2da circular para entre-campos na travagem para sair e devido a um aceleras que veio da esquerda e lhe curtou um pouco a frente quando travou mais forte as rodas de trás bloquearam sem que as das frente o tenham feito, mas ela até que o segurou bem (se calhar até já está habituada [:)] )
Outra das razões é mesmo o tipico pneu velho atrás e pneu novo à frente

Abraço

Pois eu penso que de hoje em dia a unica coisa a mais que as marcas premium têm é nome, e é isso que pagas a mais, exclusividade e não qualidade, mas nessas marcas tens é motorizações de maior celindrada. Se eu tiver um Laguna 2.0dci de 175cv e trocar por um 320d não considero que estou a evoluir mas se por outro lado trocar por um 330d ou 335d ai sim!

Eu não concordo.

Usando o teu exemplo, as diferenças entre um Série 3 e um Laguna II existem e sentem-se bem. E eu já tive um Laguna II e já andei várias vezes de Série 3 (E90).
Mal entramos no Série 3, temos logo uma percepção de muito maior qualidade. A própria robustez é muito maior.

Back