Governo prepara purga no ensino superior...

eu

New member
...sem direito a subsídio de desemprego?

retirado de http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1285140

PS chumba propostas para subsídio de desemprego aos docentes do superior
08.02.2007 - 19h08 Lusa

"O PS chumbou hoje os projectos de lei do PCP, do Bloco de Esquerda e do CDS-PP para a atribuição do direito ao subsídio de desemprego aos docentes e investigadores do ensino superior, apesar dos votos favoráveis de toda a oposição.

Na discussão dos projectos em plenário, ontem, a oposição parlamentar foi unânime na acusação ao Governo de querer adiar o acesso dos docentes do ensino superior ao subsídio de desemprego para poupar dinheiro, evitando abranger os que este ano lectivo ficarão sem trabalho.

O PS justificou o chumbo dos três projectos com a garantia de que o Governo vai apresentar até final de 2007 uma proposta no mesmo sentido, abrangendo os docentes e todos os trabalhadores da administração pública nas mesmas condições.

Os partidos da oposição acusaram que o adiamento tem apenas como finalidade deixar de fora os milhares de professores do ensino superior que dizem vir a ser despedidos ainda este ano lectivo."

já tenho cadeiras na universidade em que o professor tem centenas de alunos e não tem professores assistentes, e tem centenas de trabalhos e testes e exames para corrigir... sozinho!

vivam as novas propinas! quanto mais pagamos, menos professores temos...
é fantástico.

já tenho cadeiras na universidade em que o professor tem centenas de alunos e não tem professores assistentes, e tem centenas de trabalhos e testes e exames para corrigir... sozinho!

é fantástico.

pois é! ... O governo vai de mal a pior... Porque falta de professores não há, podes ter a certeza! Enfim, é para isto que caminha o nosso ensino...:(

Um dia mais tarde quando tudo isto acabar, os portugueses vão finalmente perceber o que aconteceu na educação, na saúde, na protecção social. Só que infelizmente será tarde demais.

Pois... Se na faculdade é difícil... No ensino não superior também o é... Acho muito errada esta política.

Estranho é existirem tantos funcionários do estado com contratos precários (quem diria?).

Mais estranho ainda: eles não têm direito a subsídio de desemprego?

Um dia mais tarde quando tudo isto acabar, os portugueses vão finalmente perceber o que aconteceu na educação, na saúde, na protecção social. Só que infelizmente será tarde demais.
[s)] :(
o4fsad.gif

O aumento de receitas não ia durar para sempre :D :P
Mas não achas estranho que as pessoas que vão ser despedidas não tenham direito a subsídio de desemprego como qualquer outro trabalhador do estado ou do privado?

Qual é a diferença entre um professor do ensino secundário e do ensino superior? Porque é que um tem direito a subsídio de desemprego e o outro não?

No meu departamento eu vejo lá muita gente sem fazer nenhum.. Já era altura de fazer uma limpeza. Não dão aulas no ensino superior que procurem emprego em outro sitio. Têm até mais formação e tudo..

Exactamente! Até lá vamos colecticamente aceitando tudo isto como bom e no bom caminho... Quando lá chegarmos muita gente vai arrepender-se da posição que está a tomar agora...

Estranho é existirem tantos funcionários do estado com contratos precários (quem diria?).

Mais estranho ainda: eles não têm direito a subsídio de desemprego?
Isso é porque a história foi desde sempre mal contada, mas o pessoal preferiu acreditar...

No meu departamento eu vejo lá muita gente sem fazer nenhum.. Já era altura de fazer uma limpeza. Não dão aulas no ensino superior que procurem emprego em outro sitio. Têm até mais formação e tudo..

Para algumas empresas, é melhor um ex-presidiário do q um gajo q vem do ensino superior..[:D]

Para algumas empresas, é melhor um ex-presidiário do q um gajo q vem do ensino superior..[:D]

Pois eu tava a ser um pouco ironico.. Hehe.. Eu estou um pouco pelos cabelos com professores universitários!.. O que vale é que é só mais um semestre a atura-los!

Mas não achas estranho que as pessoas que vão ser despedidas não tenham direito a subsídio de desemprego como qualquer outro trabalhador do estado ou do privado?

Qual é a diferença entre um professor do ensino secundário e do ensino superior? Porque é que um tem direito a subsídio de desemprego e o outro não?

Eu acho estranho uma data de coisas, entre as quais, a ingenuidade.

Um professor de ensino secundário é alguém licenciado em docência.

Um professor de ensino superior é um mestre/doutor, que é investigador e dá umas aulas pelo meio. Penso que até terem o estatuto de professor auxiliar o vínculo é precário (são apenas estudantes de doutoramento), a partir daí já têm contrato como deve ser.

é fantástico.

A introdução das propinas (pretextualizada como implicadora do melhoramento da qualidade do ensino) foi das maiores fraude introduzidas politicamente no Ensino Superior.

Os professores universitários repartiam, até há poucos anos, o estatuto de carreira dos magistrados (magister...), mas agora estão em queda livre...

Back