Novo Honda Civic Type-R

Como é que se consegue isso?

És vendedor da Honda?

Não, tenho um amigo na Honda Portugal... e acho que a honda seleccionou um certo nº de clientes para irem nesse dia... segundo me disse... acho que cada stand seleccionava um grupo restrito de pessoas para ir... qualquer coisa deste genero!

Pelos istos, também sofro do mesmo síndroma dos proprietários de modelos que estão a ser substituídos. Não gosto do novo.

O anterior tinha um conjunto de características puras e duras que este agora já não tem. Até tem relógio....

Para isso, prefiro um Golf GTI.

Desculpem-me, mas como tive 2 CTRs, creio-me no direito de desbundar no novo.

Do novo Type R só não gosto muito da traseira (é um pouco esquesita!).

Quanto ao facto de ter "apenas" 200 cv, sou da opinião que é melhor ter 200 do que ter 240 com dificuldades de tracção.

Não nos podemos esquecer que estamos a falar de carros com tracção dianteira!

Do novo Type R só não gosto muito da traseira (é um pouco esquesita!).

Quanto ao facto de ter "apenas" 200 cv, sou da opinião que é melhor ter 200 do que ter 240 com dificuldades de tracção.

Não nos podemos esquecer que estamos a falar de carros com tracção dianteira!

Nesse aspecto tens razao , mas o ideal para mim era mesmo os 220cv i-vtec com autoblokante [:cool:]

Na minha opinião acho que o carro tá engraçado, o que podia ser diferente era as opticas da frente serem + escuras, á semelhança do antigo type R, e como o concept tinha... e o design das jantas podia/devia ser diferente, praticamente são iguais ás do 1.8 e 2.2 mas em 18" !

Em termos de motor creio que para um FWD chega bem, até porque nem perde muito para os rivais... apenas nas recuperações!

Na minha opinião acho que o carro tá engraçado, o que podia ser diferente era as opticas da frente serem + escuras, á semelhança do antigo type R, e como o concept tinha... e o design das jantas podia/devia ser diferente, praticamente são iguais ás do 1.8 e 2.2 mas em 18" !

Em termos de motor creio que para um FWD chega bem, até porque nem perde muito para os rivais... apenas nas recuperações!

Também concordo com esses 2 pontos. Se bem que ainda não vi ao vivo...só o concept.

Hoje vi foi o novo CR-V com matricula Inglesa no restaurante Porto Santa Maria [:D] É muito giro, o jipe.

Também ainda não o vi ao vivo, mas pelo que se vê nas fotos parece...
Ao vivo já vi foi o Type S, que é praticamente igual, apenas os plásticos são pretos e no Type R são da cor da carroçaria e não tem o spoiler traseiro... era aquela nova cor bronze!

Também ainda não o vi ao vivo, mas pelo que se vê nas fotos parece...
Ao vivo já vi foi o Type S, que é praticamente igual, apenas os plásticos são pretos e no Type R são da cor da carroçaria e não tem o spoiler traseiro... era aquela nova cor bronze!

Já somos 2 então [;)]

Mas o que estive era preto. Já foi em Outubro para aí...até chegaram a aparecer umas fotos dele aqui. É normal...andava o pessoal a passear com ele.

Mas era um "simples" 1.8 i-vtec. A ver se ponho as mãos num CTR dos novos para comparar com o meu antigo.

Já somos 2 então [;)]

Mas o que estive era preto. Já foi em Outubro para aí...até chegaram a aparecer umas fotos dele aqui. É normal...andava o pessoal a passear com ele.

Mas era um "simples" 1.8 i-vtec. A ver se ponho as mãos num CTR dos novos para comparar com o meu antigo.

Eu também tinha o antigo... e tambem tou ancioso para por as mãos no novo ctr!

dsc00614tx3.jpg

dsc00613np6.jpg

Com a grandiosa participação do SerraPowa

Como disse à umas semanas atrás... tenham calma ao endeusar carros! ;)

Last edited:
OK. É a EVO que diz...

Eu continuo a dizer...CTR!=) E o meu ultimo argumento até é o preço. Para muita gente seria o 1º...

Só falta o Leon Cupra nesse comparativo.

Que para mim é o melhor no "value for money".

Comportamento dinâmico, motor e preço...em excelente plano.

Back