Novidades Italianas

Drifter

Banido
este topico e para mostrar as novidades do mundo automovel italiana (Fiat - Ferrar - Pagani - Alfa Romeo - Maserati - Lamborghini - AutoDelta)

começa-mos com a

FIAT:

Fiat Panda MY2007 Sport 100HP

Novidades: Motor 1.4 16v 100cv, dianteira e traseira redesenhada, novas jantes

Motor - 1.4 16v 100cv
carphoto2111055dr5.jpg

Traseira mais desportiva
carphoto2111095ar1.jpg

frente tambem mais desportiva e agressiva
carphoto2111105vp6.jpg

Fiat Stilo MY2006

Novidade: Redesenho da grelha frontal e das opticas traseiras

Motores: a gasolina - 1.4 16v 95cv, 1.6 16v 105cv, 1.8 16v 133cv e o 2.4 20v 170cv(opçao caixa Selespeed) TurboDiesel - 1.9 Multijet 120cv ou 150cv

Versoes: Feel, Actual, Active, Dynamic, Racing, Gt e a Abarth, e duas versoes limitadas a Giardinetta e a Schumacher

105wr0.jpg

CONTINUA

O Panda 100HP não vem para Portugal....
pooooorrrrrquuuuuêêê:confused::confused::confused:?????

os tipos na EVO e outras publicações inglesas só falam bem do carro.
por 15000€ não há nada mais divertido.
Até chegam a compará-lo com a referência Mini Cooper a nivel dinâmico...

Tugalândia cada vez piiiior:(

Novidades é como quem diz :P
O Panda 100HP saiu em Agosto e o Stilo MY2006 no princípio do ano passado (e este último já não consta no catálogo da Fiat italiana ;)

Não sei se é mesmo suposto não vir para Portugal, mas se for esse o caso presumo que seja por causa da carga fiscal.. Não me dei ao trabalho de fazer as contas, mas se calhar não ficaria muito interessante no nosso mercado :\

O problema é que ca.. la se iam os 15.000€....

O problema é que ca.. la se iam os 15.000€....

Agora fiquei curioso e fui mesmo fazer as contas :D e acho que ficaria por volta dos € 16970, o que é mais € 3570 do que em Itália. Não é nada do outro mundo para o que estamos habituados, mas seria interessante ter um termo de comparação com modelos semelhantes de outras marcas e agora não me ocorre nenhum :\

mas será que ja não se faz carros baixos? m£rda dos suvs arruinarem a estetica dos carros e acabaram com os coupés

Alguem me explique pq q o Stilo nunca teve o 1.3multijet de 90cv?? :sh)

Isso até se desculpa um bocadinho... "ah e tal o carro não teve muito sucesso no início e não era esse motor vai fazer dele pão quente" para além dos custos de engenharia e homologações.

O que não se compreende mesmo é a ausência desse motor no Bravo. Para isso é que ainda não encontrei uma desculpa minimamente plausível. A não ser que optem por pôr o 1.3 de 105 CV que diz que vai sair no Ypsilon.

A barra estabilizadora não deveria unir as duas torres de suspensão, no topo?

Edit: espera lá... aquilo preto que parece uma borracha chegado ao vidro é que será a barra?

espera aí
acho que estás a confundir a barra estabilizadora com barra anti-aproximação

a barra estabilizadora costuma estar lá por baixo, escondida

Desde que vi no tópico da Fiat que o novo Stilo só vem para Portugal um ano depois do que está previsto para outros países, não me espanta nada que o Panda HP não venha para cá, vá-se lá saber porquê...

Pelo jeito ele está mesmo a confundir...

=)

Não estou nada! :)

http://www.xl.pt/autopedia/susp_dir/barra_estabiliz.shtml

Uma barra estabilizadora é, como o próprio nome indica, uma barra (veio de secção cilíndrica), que trabalha principalmente à torção e que se monta de modo a ligar os dois braços de suspensão de um mesmo trem (dianteiro ou traseiro). Qual a vantagem de ligar as suspensões? Sempre que se executa uma curva a velocidade elevada existe uma tendência natural (devido à força centrífuga) para a suspensão do lado de fora da curva ficar sobrecarregada enquanto a de dentro fica com pouca aderência ao solo. Esta tendência provoca o tão natural adornar do carro e prejudica fortemente o comportamento dinâmico do mesmo. A barra estabilizadora procura reduzir este efeito. A função da barra estabilizadora é assim de obrigar a roda interior a ficar mais "agarrada" à estrada. Como é isto possível. A barra apresenta uma geometria em forma de alavanca que ao ser torcida devido à compressão da suspensão exterior à curva exerce um força de compensação na suspensão interior que a pressiona na direcção do solo.

Resumindo, a barra estabilizadora reduz o adornar do veículo em curva, melhorando o comportamento dinâmico do automóvel e logo contribuindo para uma melhor segurança activa. Em contrapartida, torna as suspensões menos independentes prejudicando, de certa forma, o conforto que o veículo oferece ao passageiros.

O que diabo vem a ser uma barra anti-aproximação? São é as duas a mesma coisa:

http://www.tuning.online.pt/tuningonline/tecnica/suspencao.php

Barras anti-aproximação As barras anti-aproximação são uma modificação importante a fazer quando se pretende alterar a suspensão. Normalmente não vem montadas em carros de série. Estas barras são montadas entre as torres dos amortecedores. Em curva, as torres dos amortecedores são expostas a grandes forças que tendem a produzir uma certa torção no chassis que faz com que estas se movam ligeiramente para o interior, uma vez que não há nenhuma ligação entre os amortecedores. Assim, sua principal função é proporcionar mais rigidez ao chassis do carro, não permitindo que o chassis sofra tanto essas deformações, melhorando-se assim o comportamento do carro em curva. A frente vai ficar mais rígida e pode-se curvar a mais velocidade. Para alguns modelos de carro também existem barras anti-aproximação inferiores e traseiras.

Outras novidades fiat

Fiat Idea MY2007:

Novidades
- nova grelha e opticas renovadas

Motores - 1.4 16v 90cv e o 1.3 Multijet 90cv

102iym1.jpg

103zf8.jpg

Fiat Sedici

Novidade: Novo Suv da Fiat, com tracçao intgral ou tracçao unica

Motores: 1.9 Multijet 120cv

fiatsedici1kk5.jpg

fiatsedici2ko3.jpg