Comer a conduzir - Ler a conduzir, vale tudo!

No outro dia ali no Eixo Norte Sul, ia uma mulher a 30km/h e uma fila do caneco atrás. Quando a ultrupassei vi que estava...

Nada mais nada menos que a ler o belo do livro e maribando-se para a estrada...

Incrivel é como esta malta tão bem se adapta nestas práticas.

A semana passada vi um sr nos seus 50's, num 307 cinza prata (pena n ter tb a matricula...) na via do meio da A2, a 100 kms/h, a ler umas folhas A4 em cima do volante, e a utilizar os reflectores que se encontram nas linhas descontinuas de ambos os lados, como orientadores de direcção!!!!!!

Parecem artistas de circo!!!! LOL

no meu carro ng fuma nem come... e quem la anda ja sabe as regras...por isso "haviam-se em terra"![:D] so abro excepção a beber agua em viagens grandinhas(vou mt vez ao alentejo)

apr:) igualmente, nem mesmo quando estou parado, [:p] , mas é somente, para não o sujar, ou para não ter o trabalho de o limpar [kiss] .
Engraçado que muitos como eu, andam de moto, mas reparo muitas das vezes, que os zés das dt´s/famel´s/zundap´s 750, poêm o capacete pousado na tola :confused: (não o colocam), para ir a fumar :confused: ,acho que isso prejudica e muito a condução.

Admito que às vezes como ao volante quando estou em viagem. Um sanduiche ou um Rufles, mas como. Sei que é errado, mas...

Acho que comer ou ler quando estamos em para arranca não tem problema...

Agora em plena estrada aberta não me lixem! É mt perigoso!

O que já me aconteceu foi estar parado no semaforo, e parou uma rapariga atrás de mim no seu opel corsa, fiquei tão embasbacado a olhar pra rapariga (era bem gira) que o sinal mudou pra verde e eu nem dei conta.

Lá a rapariga começou a apitar, e eu encolhi me dentro do carro, levantei a mão a pedir desculpa e lá arranquei cheio de vergonha :sh)

Acho que comer ou ler quando estamos em para arranca não tem problema...

Agora em plena estrada aberta não me lixem! É mt perigoso!

O que já me aconteceu foi estar parado no semaforo, e parou uma rapariga atrás de mim no seu opel corsa, fiquei tão embasbacado a olhar pra rapariga (era bem gira) que o sinal mudou pra verde e eu nem dei conta.

Lá a rapariga começou a apitar, e eu encolhi me dentro do carro, levantei a mão a pedir desculpa e lá arranquei cheio de vergonha :sh)

estas perdoado...[:D][:D][:D] tb ja me aconteceu![:)][:)][:)]

eu confesso. costumo comer no carro. mas ao menos sou ágil como se estivesse com o telemóvel (apesar de nao ter auricular, ponho um dos phones da optimus e lá sigo com aquilo no ouvido), mas quando nao tinha este telemóvel conduzia c 1 mao e a outra no telemóvel. o meu pai atrapalha-se todo e ainda por cima recebe montes de chamadas, ao contrário de mim.

agora de vez em quando como ou bebo e nao sinto problemas nenhuns, mas daí até fazer uma refeiçao completa ou quase como a senhoreca... :sh)

Desculpem lá, mas às vezes fico parvo com determinado tipo de comentários.

Todas as situações têm de ser analisadas quanto ao tempo e forma como ocorrem...
... uma coisa é "fazer" uma refeição enquanto se conduz, outra é simplesmente o "snack" que se toma, ou seja, se apenas se come, por exemplo uma maça, uma sandes e se bebe um sumo ou outra qualquer bebida não alcoólica.

A mim causa-me muito mais confusão, aqueles que vão ao telemóvel (telefone numa mão e a gesticular com a outra), ou aquele que ultrapassa, mudam de direcção ou fazem inversão de marcha sem qualquer sinalização da marcha ou cuidados. Ou então o anormal que trava primeiro e só depois dá o pisca, ou mesmo aquele que com os primeiros pingos de chuva já começa a acender as luzes de nevoeiro e esquece-se delas ligadas mesmo após a chuva parar...
... ainda existem aqueles que param o carro a "torto e a direito" só porque vão ali "uns minutinhos", esquecendo-se que às vezes esses minutinhos são mais que suficientes para provocar um acidente ou engarrafar uma qualquer rua.

Tenham paciência, o problema não está em comer ou ler mas sim na falta de civismo de quem o estar a fazer por não estar a avaliar as condições de trânsito.

Como conduzo muito, não é raro estar a comer uma peça de fruta ou uma sandes, ou até mesmo quando o trânsito é muito passar os olhos pela revista ou jornal de eleição, mas NUNCA quando deverei ser eu o primeiro, ou até o segundo a arrancar numa fila de trânsito, precisamente para não atrapalhar os restantes.

Tenham dó.

Tomo o pequeno-almoço tds os dias no carro...habituei-me há alg tempo e já n dispenso os meus 15min de sono ganhos. No entanto, faço com cuidado e nc criei qlr problema a ng...estar parado na fila a comer 1 sandocha?!Pff, n me digam q é perigoso!

Ag acidentes p causa de mulheres em q fico parvo a olhar...isso sim, é 1 perigo!N sei cmo sobrevivi até hj!

Eu acho que a condução deve ser encarada como um "exercicio" em que devemos por 100% das nossas capacidades.

Assim fumar, comer e até conversar podem/são muitas vezes distrações que podem ter consequências menos positivas.

Há que pelo menos ter consciência disto, todas as regras têm excepções [;)]

Back