Desculpem lá, mas às vezes fico parvo com determinado tipo de comentários.
Todas as situações têm de ser analisadas quanto ao tempo e forma como ocorrem...
... uma coisa é "fazer" uma refeição enquanto se conduz, outra é simplesmente o "snack" que se toma, ou seja, se apenas se come, por exemplo uma maça, uma sandes e se bebe um sumo ou outra qualquer bebida não alcoólica.
A mim causa-me muito mais confusão, aqueles que vão ao telemóvel (telefone numa mão e a gesticular com a outra), ou aquele que ultrapassa, mudam de direcção ou fazem inversão de marcha sem qualquer sinalização da marcha ou cuidados. Ou então o anormal que trava primeiro e só depois dá o pisca, ou mesmo aquele que com os primeiros pingos de chuva já começa a acender as luzes de nevoeiro e esquece-se delas ligadas mesmo após a chuva parar...
... ainda existem aqueles que param o carro a "torto e a direito" só porque vão ali "uns minutinhos", esquecendo-se que às vezes esses minutinhos são mais que suficientes para provocar um acidente ou engarrafar uma qualquer rua.
Tenham paciência, o problema não está em comer ou ler mas sim na falta de civismo de quem o estar a fazer por não estar a avaliar as condições de trânsito.
Como conduzo muito, não é raro estar a comer uma peça de fruta ou uma sandes, ou até mesmo quando o trânsito é muito passar os olhos pela revista ou jornal de eleição, mas NUNCA quando deverei ser eu o primeiro, ou até o segundo a arrancar numa fila de trânsito, precisamente para não atrapalhar os restantes.
Tenham dó.