Spyware esconde-se nos anuncios do MSN!!!

techman

Banido
O banner surge no software de comunicação anunciando o download de um software (Free PC-Secure), o grande problema nesta "aparição" é que automaticamente lança uma caixa de dialogo que informa de que o seu sistema não está limpo e pergunta se pretende o download do System Doctor para limpar o sistema.

Estamos assim na presença de um novo spyware que se infiltrou nos anúncios da Microsoft graças a um truque de html que consegue contornar a segurança do sistema de comunicação. Aconselhamos a prestar especial atenção se por acaso for confrontado com a mensagem maliciosa e cancele qualquer download que se inicialize de forma suspeita...

http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php...=article&sid=9670&mode=thread&order=0&thold=0

Obrigado mas já foi tarde. [:D]

Coisa mais chata, o disco não parava, a net estava lentissima, já é mas exagerava. [:D]

Para já resolvido, ainda pensei em virus.

Já vêm de longe as vulnerabilidades do MSN, Quantas vezes já receberam links numa janela de conversação e a pessoa com quem estão a falar não o enviou?

O software é oferecido, e como já li que a cavalo dado não se olha o dente, não me importo de ter esses spywares desde que o resto do software seja gratuito e funcione... NOT!

Cumprimentos

aqui vai um truque que eu descobri para acabar com a pub do msn:
no ie7 ir a:
Tools > Internet Options > Security > Restricted Sites
e adicionam o http://rad.msn.com
e pronto acabou-se a pub manhosa [kiss]
[:D]

Brigado pela dica :)

De qualquer forma ja tenho o AVG 7.5 com anti-spyware e o spybot search and destroy que não dá abebias ao spy [:cool:]

Pora caso nunca me apareceu esse tipo de pub nas conversas de MSN, e a única pub que dá um ar da sua graça ora é da MS (Windows Live MSN,...) ora de outras marcas (TMN,...).

Qualquer das maneiras obrigado pela dica.

O software é oferecido, e como já li que a cavalo dado não se olha o dente, não me importo de ter esses spywares desde que o resto do software seja gratuito e funcione... NOT!
Não é o que se passa com os cartões dos Hipermercados? As pessoas vendem a sua privacidade em troca de uns descontos.

Falar de barriga cheia é fácil, é só estalar os dedos e aparece o carro, a internet, o mac, o ipod...

Não se metam é a instalar pacotes de icons e emotions e merdas para o MSN.

Que para além de serem irritantes... Alteram palavras etc etc, a maior parte das vezes vêm cheios de spyware.

Back