Não liguem o carro com as luzes acesas

  • Thread starter Thread starter Speedy
  • Start date Start date
S

Speedy

Guest
Pois é meus amigos, trago aqui de novo este assunto ( penso que já foi algo debatido no fórum antigo ), que para alguns é mito, para outros não.

Ainda eu não tinha a carta, já o mecânico do meu pai, dizia para não se ligar o carro com as luzes acessas, podia dar-se algum curto-circuito ou coisa desse género.

Como sempre me lembrei disto, cada vez que ligo o carro, caso tenha as luzes ligadas, desligo-as sempre....ou quase sempre![:p] Devem-se contar pelos dedos de uma mão as vezes que liguei o carro com as luzes ligadas nestes meus 3 anos e picos de carta.

Ontem, sem querer fiz isso, e pufff....lá se foi o raio do médio.:mad: Agora ando com o carro "zarolho"...ainda passei por um supermercado, mas não haviam lá lâmpadas iguais às minhas ( tenho Philips Bluevision, e só havia carrradas de Philips Vision Plus, será que já não há bluevision? ).


Por isso não se esqueçam...se por algum motivo tiverem que desligar o carro com as luzes ligadas, quando o ligarem de novo "faxavor" turn off the light.:)
 
Também tenho sempre o cuidado de desligar as luzes. Quando deixo ir abaixo costumo passar para minimos para não perder tempo :o
 
nunca as tenho ligadas, quando desligo o motor ele desliga as luzes automaticamente e quando ligo o motor ele liga-as tb automaticamente. Sensor de luz pwns :P
 
Pure_Water, esse sistema é porreiro...


Eu também faço sempre assim como vocês, mas há sempre a porra de uma excepção..[:cool:]:sh)
Hoje é domingo está tudo fechado, a ver se amanha compro.

O mais esquisito é que como a minha lâmpada é uma H4 ( tem o médio e o máximo ), só o médio é que se foi. O máximo dá sempre. Secalhar devem ter os circuitos separados. Secalhar se tivesse os máximos ligados tinha ido um máximo à vida, mas pronto. É que foi mesmo instantâneo aquilo.
Já fica aqui o recado dado para o resto do pessoal pronto.[;)]
 
Curto circuito??? :confused:

O meu pai tem a mania de ligar com a sofagem
Tipo sai do carro deixa a sofagem ligada (desliga-se com o carro) depois volta a entrar liga a ignição comeca a sofagem a funcionar e liga o carro!
Pensei que criasse apenas uma sobre-carga na bateria :sh):sh):mad:
 
Curto circuito??? :confused:

O meu pai tem a mania de ligar com a sofagem
Tipo sai do carro deixa a sofagem ligada (desliga-se com o carro) depois volta a entrar liga a ignição comeca a sofagem a funcionar e liga o carro!
Pensei que criasse apenas uma sobre-carga na bateria :sh):sh):mad:

Qualquer coisa que corra mal a nível de electrónica é sempre um curto circuito [:p] É o mesmo que dizer que os acidentes são todos culpa do excesso de velocidade.

Sim, apenas existe uma sobrecarga na bateria e a tensão baixa por breves instantes e volta a 14v com o alternador já em funcionamento. Eu dou sempre à chave com o A/C ligado e o rádio/amplificador a funcionar. As lâmpadas é que são mais sensiveis e com aquela oscilação de tensão (10v para 14v) podem fundir (quebrar um filamento), dai ele ter máximos e não médios nas H4 [;)]
 
o meu desde que esteja escuro liga as luzes assim que destranco o carro, devido ao sistema coming home... espero que nunca de barraca
 
O meu Alfa, sempre que começo a rodar a chave para a posição "Start", ele desliga as luzes. Quando largo a chave elas ligam-se. O Accent da minha namorada faz o mesmo...

Só no Clio é que tenho de ter essa preocupação.
 
Eu sempre fiz isso, mas tenho ideia que é por causa da bateria. Nesse instante, a carga da mesma deve ir quase exclusivamente para o motor de arranque. Se repararem, quando ligam o motor com as luzes acesas, estas até ficam mais fraquinhas.

Quanto ao carro do user que criou este tópico, deve ter sido mera coincidência, pois a lâmpada é que já deveria estar em fim de vida.
 
pois mas engraçado foi um amigo meu a dizer que tinha muito cuidado e tal e desligava sempre tudo,e um dia vi-o a ligar o carro com tudo desligado sim senhor mas a travar =))))

ou seja as luzes do travao também ligam =)
 
Tenho sempre o cuidado de proceder dessa forma.

Aliás, ponho sempre o carro a trabalhar com tudo desligado, seja A/C, luzes ou rádio.[;)]
 
Back
Top