Bem vou já dizer que me podem começar a dar tiros e facadas, mas directamente a culpa não é minha!
Eu tive o meu primeiro telemóvel aos 14 anos, tenho 22, na altura a maioria dos meus colegas já tinha um telemóvel.
A minha prima com 7 anos já tem um telemóvel :sh) , não vou dizer que é algo que lhe faz falta, mas também não vou dizer que é algo que a prejudique, a história das radiações é isso mesmo uma história! O telemóvel ainda lhe pode ser muito util, é uma criança que de dia para dia me deixa de boca aberta... foi criada em toda a sua infância com os meus avós maternos, agora já anda na escola primária, quando o telemóvel que chegou as mãos, um Nokia 3200 ela já sabia enviar sms's marcar numeros e gravar numeros nos contactos :sh) no fim de semana atrás a minha pequenita foi com a minha avó (que já tem 68 anos e não sabe quase mexer no telefone de casa que já tem botões a mais quanto mais num telemóvel) e com uma senhora de 72 anos que é vizinha á terra da minha avó (Santarem) no caminho a minha prima mandou várias sms's á minha tia a dizer em que comboio iam, em que sitio estavam, a que horas chegaram e em que comboio iam voltar, ainda telefonou á mãe quando chegaram á estação do Seixal para a minha tias as ir buscar.
Acredito que numa situação de emergência ( e espero que nunca seja necessário ) a minha prima que ainda continua com os meus avós todo o dia até á noite, possa ser bastante util, pois pode utilizar o telemovel para contactar a minha mãe ou o meu tio, ou até o numero das urgências que ela já sabe qual é e para que serve.