Qual a idade ideal para se ter o primeiro telemóvel?

• Thread starter Thread starter MrGrieves
  • Start date Start date

Qual a idade ideal para se ter o primeiro telemóvel?

• A partir dos 6 anos

Votes: 6 5.1%
  • Dos 6 aos 10 anos (escola primária)

Votes: 5 4.2%
  • Por volta dos 10 anos, quando entram no 5º ano

Votes: 27 22.9%
  • Aos 12 anos, no 7º ano

Votes: 24 20.3%
  • Entre os 13 e os 15 anos

Votes: 16 13.6%
  • Entre os 15 e 18 anos

Votes: 33 28.0%
  • Só quando fizerem 18 anos.

Votes: 7 5.9%

• Total voters
    118
Eu ganhei o meu com 13 anos, e desde então, tem sido um bom "companheiro". Acho que é a idade ideal para começar a usá-los.

Meu irmão com 10 anos já tem um, mas quase não o usa (o que me enerva...)

Eu comprei o meu primeiro telele aos 18 anos.

Qualquer dia os putos começam a vir equipados de série com telele.

Eu tive o meu primeiro telemóvel no final do 12º ano. E nunca tive necessidade de o ter antes. E, hoje em dia, também acredito que não seja preciso antes.

Há sempre telefones em qualquer lado... E quanto à discriminação, pá, eu também nunca tive umas Reebok Pump e não morri por causa disso.

concordava aí aos 12, 13 anos. mas com os pais a porem uma série de restriçoes, como saldo e outras. se os pais nao restringem o uso do telemóvel, entao lá vai o saldo, lá vai o telemóvel que foi roubado ou se partiu, etc, etc, etc.

se derem aos 12, 13 anos um telemóvel daqueles baratos nao vejo mal nenhum. agora mais cedo nao sei se é uma boa "prenda".

Bem vou já dizer que me podem começar a dar tiros e facadas, mas directamente a culpa não é minha!

Eu tive o meu primeiro telemóvel aos 14 anos, tenho 22, na altura a maioria dos meus colegas já tinha um telemóvel.

A minha prima com 7 anos já tem um telemóvel :sh) , não vou dizer que é algo que lhe faz falta, mas também não vou dizer que é algo que a prejudique, a história das radiações é isso mesmo uma história! O telemóvel ainda lhe pode ser muito util, é uma criança que de dia para dia me deixa de boca aberta... foi criada em toda a sua infância com os meus avós maternos, agora já anda na escola primária, quando o telemóvel que chegou as mãos, um Nokia 3200 ela já sabia enviar sms's marcar numeros e gravar numeros nos contactos :sh) no fim de semana atrás a minha pequenita foi com a minha avó (que já tem 68 anos e não sabe quase mexer no telefone de casa que já tem botões a mais quanto mais num telemóvel) e com uma senhora de 72 anos que é vizinha á terra da minha avó (Santarem) no caminho a minha prima mandou várias sms's á minha tia a dizer em que comboio iam, em que sitio estavam, a que horas chegaram e em que comboio iam voltar, ainda telefonou á mãe quando chegaram á estação do Seixal para a minha tias as ir buscar.

Acredito que numa situação de emergência ( e espero que nunca seja necessário ) a minha prima que ainda continua com os meus avós todo o dia até á noite, possa ser bastante util, pois pode utilizar o telemovel para contactar a minha mãe ou o meu tio, ou até o numero das urgências que ela já sabe qual é e para que serve.

Bem vou já dizer que me podem começar a dar tiros e facadas, mas directamente a culpa não é minha!

Eu tive o meu primeiro telemóvel aos 14 anos, tenho 22, na altura a maioria dos meus colegas já tinha um telemóvel.

A minha prima com 7 anos já tem um telemóvel :sh) , não vou dizer que é algo que lhe faz falta, mas também não vou dizer que é algo que a prejudique, a história das radiações é isso mesmo uma história! O telemóvel ainda lhe pode ser muito util, é uma criança que de dia para dia me deixa de boca aberta... foi criada em toda a sua infância com os meus avós maternos, agora já anda na escola primária, quando o telemóvel que chegou as mãos, um Nokia 3200 ela já sabia enviar sms's marcar numeros e gravar numeros nos contactos :sh) no fim de semana atrás a minha pequenita foi com a minha avó (que já tem 68 anos e não sabe quase mexer no telefone de casa que já tem botões a mais quanto mais num telemóvel) e com uma senhora de 72 anos que é vizinha á terra da minha avó (Santarem) no caminho a minha prima mandou várias sms's á minha tia a dizer em que comboio iam, em que sitio estavam, a que horas chegaram e em que comboio iam voltar, ainda telefonou á mãe quando chegaram á estação do Seixal para a minha tias as ir buscar.

Acredito que numa situação de emergência ( e espero que nunca seja necessário ) a minha prima que ainda continua com os meus avós todo o dia até á noite, possa ser bastante util, pois pode utilizar o telemovel para contactar a minha mãe ou o meu tio, ou até o numero das urgências que ela já sabe qual é e para que serve.

Mas quantos são os casos que, tais como os que relatas, justificam a compra de um telemóvel?

Depois de ter terminado a fase de crescimento.
É muito importante não deixar as crianças usar o telemovel.

Mas quantos são os casos que, tais como os que relatas, justificam a compra de um telemóvel?

Eu não digo que hajam muitos casos que justifique a compra do telemovel, como eu disse so tve o meu telemovel aos 14 e não me tornei uma criança pior por nao o ter até essa data.

Mas acredito que em muitos casos seja para "dar nas vistas".

Eu não digo que hajam muitos casos que justifique a compra do telemovel, como eu disse so tve o meu telemovel aos 14 e não me tornei uma criança pior por nao o ter até essa data.

Mas acredito que em muitos casos seja para "dar nas vistas".

Ora aí está!

O telemóvel é hoje mais um símbolo de estatuto do que uma necessidade.

E infelizmente, e do que tenho assistido, quanto mais caro é o telemóvel, mais carente é o jovem. Mas isto já são apenas curiosidades...

Eu não percebo esta maneira de pensar, eu vou sempre ao mais barato, no meu caso Alcatel, é muito raro dar problemas. Agora ver um puto da primaria com um Nokia de 300€ só para mostra aos outros, sinceramente!

São opções, como em tudo. Também vais para o carro + barato de todos?

Ainda bem que as pessoas são diferentes..

Eu sempre tive topos de gama... mas ja decidi que não vale a pena pq tenho a mania de os perder de 2 em 2 meses...

Agr ando com um nokia de 30€ ou lá qto custou... ao menos este se o perder tb n se perde mto..
mas com a minha sorte já tou a ver que este não o perco [:D]

DEvem ter telemovel quando os pais acharemque devem ter. ou quando juntarem dinheiro pra comprarem o seu telemovel.

Eu tive o 1º telemóvel aos 15 e sempre tive telemóveis baratos! O que tem-me durado mais tempo é o Nokia 3310!

Já ví na Fnac um puto a fazer birra, porque queria um Nokia topo de gama, que custava €799!

Eu tive o 1º telemóvel aos 15 e sempre tive telemóveis baratos! O que tem-me durado mais tempo é o Nokia 3310!

Já ví na Fnac um puto a fazer birra, porque queria um Nokia topo de gama, que custava €799!

:eek::eek::eek:

Eu dava-lhe era uma lambada na cara... :mad:

Eu tenho por norma comprar telemóveis bons, mas espero sempre que baixem os preços ao máximo possivel, considero uma parvoíce comprar um telemóvel por 600 euros que depois passado pouco tempo está a menos de metade do preço...

O meu 1º tlm tive-o no 9º ano, e lembro-me que fui um dos últimos a tê-lo...

Nunca gastei um tusto em telemóveis, e para mim pode ser um qualquer...

O meu irmão é que insiste em dar-me bons telemóveis...

Ainda para mais, sempre que ele troca, dá-me o anterior![:p]

Eu tive o primeiro aos 21 anos (em '98), porque: 1) não era um artigo de primeira necessidade (apenas dava jeito para a minha mãe saber onde eu andava e para poder encontrar-me com os meus colegas); 2) antes não custavam menos de 30 contos e isso na altura ainda custava a dar.

Hoje um telemóvel básico custa 10 contos e talvez a sociedade esteja mais dependente. Uma criança a partir do momento em que sai da primária (10 anos) começa a ter horários mais irregulares e a andar menos no carro dos papás. Se calhar é mais ou menos por aí que começa a fazer sentido.

Eu tive o primeiro aos 21 anos (em '98), porque: 1) não era um artigo de primeira necessidade (apenas dava jeito para a minha mãe saber onde eu andava e para poder encontrar-me com os meus colegas); 2) antes não custavam menos de 30 contos e isso na altura ainda custava a dar.

Hoje um telemóvel básico custa 10 contos e talvez a sociedade esteja mais dependente. Uma criança a partir do momento em que sai da primária (10 anos) começa a ter horários mais irregulares e a andar menos no carro dos papás. Se calhar é mais ou menos por aí que começa a fazer sentido.

Exactamente!

Back