Dúvida - Track day

v7

Banido
Faz-se um seguro especifico quando se participa no TD ?

O seguro normal não cobre uma eventual batida em pista !?

No Domingo passado houve um acidente no Estoril que me fez pensar nisto.

Faz-se um seguro especifico quando se participa no TD ?

O seguro normal não cobre uma eventual batida em pista !?

No Domingo passado houve um acidente no Estoril que me fez pensar nisto.

normalmente o seguro normal não cobre estes eventos, exisitindo até algumas...:sh) , que batem lá dentro e dizem que foi cá fora!
não que eu tenha pena das seguradoras![8b]

o seguro específico é sempre possível de se fazer, mas não tenho valores para o mesmo, já que não conheço alguém que tenho feito!

Atenção que andar na pista tem regras e as principais passam por deixar passar os mais rápidos, manter trajectórias e não andar em corridas lá dentro!

no caso de domingo foi um acidente por excesso de confiança! é preciso ter calma já que em pista os nossos carros têm reacções que fora dela podem nunca terem![;)]

Os seguros não cobrem acidentes em pista.
Se existem seguro para isso, não sei, tenho de perguntar, pois também me interessava saber.

Só me parece compatível com um seguro de competição automóvel que de facto existe... mas não sei se uma seguradora o faria sobre um carro normal e não um carro de competição. É questão de perguntar.

foi um leon... ainda nao consegui perceber como é que ele perdeu o controlo daquilo... seriam os slicks que ainda nao tinham tido aquecimento suficiente?

Quanto mais pormenores dão, mais possibilidades há de estarem a dar cabo da vida ao desgraçado.
Eu não sou adepto das fraudes a seguradoras, mas entre elas e um privado, prefiro que elas se lixem. Isto porque o mercado dos seguros se rege por regras injustas e que não protegem o elo mais fraco.

Seguros para TD ainda não existem por cá. É uma das razões que tornam o track day numa potencial mega-despesa.

Quem vai a track days sabe o risco que corre.

Vir depois mentir e dizer que foi "cá fora" não só é uma atitude baixa como é crime.

Quem vai a track days sabe o risco que corre.

Vir depois mentir e dizer que foi "cá fora" não só é uma atitude baixa como é crime.
Também é atitude baixa dizer que um carro só porque tem mais de 25 anos vale 50 contos de indemnização e deixar o proprietário a chorar a perda total de um carro em que gastou milhares de contos e, isso, acontece todos os dias, mesmo sendo ilegal.

Também é atitude baixa dizer que um carro só porque tem mais de 25 anos vale 50 contos de indemnização e deixar o proprietário a chorar a perda total de um carro em que gastou milhares de contos e, isso, acontece todos os dias, mesmo sendo ilegal.
Certamente que é exactamente isso que está na mente de que faz estas artimanhas nos track-days...

Porra...

Eles não o fazem por ser uma cruzada gloriosa contra as seguradoras. Fazem-no porque, no seu xico-espertismo, querem poupar uns trocos.

Quanto mais pormenores dão, mais possibilidades há de estarem a dar cabo da vida ao desgraçado.
Eu não sou adepto das fraudes a seguradoras, mas entre elas e um privado, prefiro que elas se lixem. Isto porque o mercado dos seguros se rege por regras injustas e que não protegem o elo mais fraco.

Seguros para TD ainda não existem por cá. É uma das razões que tornam o track day numa potencial mega-despesa.

Detesto seguradoras... são, regra geral, das empresas que operam no mercado das que menos defendem os interesses dos seus clientes...

Contudo, já pensaste que uma das razoes pq o cerco é apertado e o preço é tão caro é precisamente o elevado volume de fraudes ?!

Vou-te só dar um exemplo, existe uma grande seguradora nacional cujo departamento de fraudes são "só" cerca de 20 pessoas !

Certamente que é exactamente isso que está na mente de que faz estas artimanhas nos track-days...

Porra...

Eles não o fazem por ser uma cruzada gloriosa contra as seguradoras. Fazem-no porque, no seu xico-espertismo, querem poupar uns trocos.

E se falassemos antes de Konas ? não sei se gostam :confused:

kona20bike20salenj2.jpg

E se falassemos antes de Konas ? não sei se gostam :confused:

kona20bike20salenj2.jpg

bem esta até parece "jeitosa", mas também acho que não há mal nenhum emter um acidente "cá fora", e a seguradora ter de pagar, afinal é um acidente mesmo que por "xico espertismo", maís vale ser dentro da pista do que fora dela, é que na pista há menos hipotese de atropelar alguem por exemplo.

o problema está que a maioria do pessoal pensa que andar lá dentro é igual a acelerar cá fora! e as coisas não são bem assim...

os travões têm uma fadiga tremenda, os pneus igualmente, a suspensão tm reacções mais bruscas, a velocidade é geralmente maior...

[;)]

é preciso entrar com calma, aquecer bem o carro e ter mto respeito pelos outros e pela pista! e ir aumentando o andamento gradualmente!

enfim, ter uma condução limpa![;)]

Back