Novo Honda Civic Type-R

O unico teste que vi com curvas... vi o GTI a ser mais rápido e a aguentar mais até fugir...
isso é relativo,o condutor conta muito,o que interesssa ´´e colocar o mesmo condutor nos dois carros e na mesma pista para ver qual faz o melhor tempo,de perferencia que ele conheça bem a pista...

isso é relativo,o condutor conta muito,o que interesssa ´´e colocar o mesmo condutor nos dois carros e na mesma pista para ver qual faz o melhor tempo,de perferencia que ele conheça bem a pista...

Logico! ;)

Foi isso que foi feito... e diga-se... o Megane R26 dava arreio a todos!

Falo do teste da Evo...

não vi,talvez já tenha sido postada aqui,mas não vi,esse megane que diferenças têm do rs?

Não sou entendido em renaults... mas é uma versão especial... mais pura e dura... e penso que não se vende em portugal.
Não foi postada na totalidade... eu vi, porque comprei...

Não sou entendido em renaults... mas é uma versão especial... mais pura e dura... e penso que não se vende em portugal.
Não foi postada na totalidade... eu vi, porque comprei...
se é uma ve~rsão especial,não é justo competir com um gti de origem,não achas?

se é uma ve~rsão especial,não é justo competir com um gti de origem,não achas?

Mesmo a versão normal do Mégane RS consegue ser mais "hardcore" que a versão do GTi...

Simplesmente, o RS nesse pacote especial eleva as coisas a um nível ainda mais extremo e purista.

Mesmo a versão normal do Mégane RS consegue ser mais "hardcore" que a versão do GTi...

Simplesmente, o RS nesse pacote especial eleva as coisas a um nível ainda mais extremo e purista.
nunca conduzi,por isso não me vou adiantar no maracador,mas o que me parece é ue por ter um centro de gravidade mais baixo consegue passagens em curva mais elevadas que o gti(é bastane alto),mas é o que me parece,pois se no plano de sobre e subviragens as coisas podem conplicar-se,embora nos curcuitos rápidos a condução l9impa seja a mais frequente em 80% dos casos...

Isto dá pano para mangas e a conversa nunca mais acabava. O que referes é im portante, mas tambem o é o tipo de estrada, o piso e até a temperatura ambiente ou do proprio piso. Basta olharmos para as provas de competição e facilmente verificamos que tudo isso tem influencia nas prestações dos carros, sendo vulgar ver uns melhores que outros, em diferentes condições climatéricas ou de piso.
Já aconteceu várias vezes, revistas portuguesas testarem carros no estrangeiro no seu lançamento, e mais tarde quando esses modelos ficam disponiveis em Portugal a mesma revista que os testou lá fora, vir dizer que nas nossas estradas o comportamento não é igual ao que tinham constatado no teste inicial. Resumindo: é para mim mais importante os testes nacionais, efectuados cá e com as nossas condições, que os testes feitos noutros países, nomeadamente em Inglaterra, em condições climatéricas e de piso bem diferentes das nossas. Alem disso, os vários testes em pista feitos lá fora, não podem ser comparados ao andamento em estrada.
Este assunto não tem fim....

Não se esqueçam tambem, de que muitas vezes os importadores pedem especificações diferentes para os carros a vir para aqui, nomeadamente nas suspensões, estas muito por causa de excelsa qualidade dos buracos das nossas estradas...

O que eu posso dizer é só isto andei no type-r plus, a falar de hibridos com o monitor, debaixo de chuva torrencial e o raio do carro parecia que ia em cima de carris... o carro das fotos acima é da equipa JAS que está a ser homologado para várias competições tanto de pista como de rallies...

Para dizer que discordo.
O RS de origem não tem nada a ver com o RS R26... basta ver os testes ao longo do tempo do RS... o RS passou de fraquinho para excelente no R26... mas o RS continua fraquinho.

Para dizer que discordo.
O RS de origem não tem nada a ver com o RS R26... basta ver os testes ao longo do tempo do RS... o RS passou de fraquinho para excelente no R26... mas o RS continua fraquinho.

Nao concordo.
Ja vi testes onde o RS ganha ao GTI que scans andam por ai, e mesmo no TopGear so vi elogios ao carro o jeremias a dizer que era uma escolha dificil.
Nao digo que seja superior ao gti ate porque acho que nao é, agora chassis motor acho melhor.
Mas se para ti é fraquinho alguma razao deves ter....

Sobre o R26 pode ser comprado cá sim como encomenda especial, da anterior geracao (f1 team) existem pelo menos dois cá.
A grande diferenca para o RS embora tenha outras claro, é a adocao de um diferencial

Last edited:
Cada vez que vejo o preço dos carros em Espanha até me passo:
Então um GOLF 2.0 T FSI GTI DSG lá compra-se por 28.435,77€
e o GOLF 3.2 R32 4motion DSG por 34.385,97
Vejam em http://www.autocity.com/coches/nuevos/volkswagen/index.html
E não existe a diferença que existe cá de preços entre a Honda e a VW estando muito equiparadas.
Estou curioso para saber quanto custará lá o Type R.
Acho que para além dos nosso queridos impostos a VW em Pt também se estica um bocadinho no preço dos carros.

Cumps

A politica de preços praticada pelo importador da VW/Audi é uma vergonha , deve ser por verem os valores que a BMW pede pelos carros , esquecem se é k um BM é muito superior a um VW e o importador nao nos assalta tanto a carteira [8b]
O exemplo do novo S3 em Espanha custa 35.000€ , e quase o mesmo que o importador pede de preço base ca em portugal 33.300 € e o preço final com os impostos passa dos 51.500€ . Cambada de chul...........................

Last edited:
A politica de preços praticada pelo importador da VW/Audi é uma vergonha , deve ser por verem os valores que a BMW pede pelos carros , esquecem se é k um BM é muito superior a um VW e o importador nao nos assalta tanto a carteira [8b]
O exemplo do novo S3 em Espanha custa 35.000€ , e quase o mesmo que o importador pede de preço base ca em portugal 33.300 € e o preço final com os impostos passa dos 51.500€ . Cambada de chul...........................

Mas assim é que se faz uma marca "premium", não acredito que o carro só pague 2.000 € de imposto em Espanha, mas se eles os vendem a 51.000
e o pessoal até compra, para que vende-los mais baratos ???? assim vendem alguns ganham um pipa de massa e ficam com uma legião de pretendentes e seguidores que queriam mas não podem, para suportar o mercado de 2ª mão

cpts

Tens a certeza?
O Megane das imagens é amarelo e ja tinha lido no site que era o R26....

O megane que está neste comparativo de Hot-Hatches é azul.

"Renaultsport Megane 225 Cup
Doesn't have the same trick diff as the higher-placed R26, but shares all of its drama."

Pelo que tenho lido essa versão R26 com uma grande ajuda que é o auto-blocante deverá fazer muito mais mossa e ficar mais à frente [;)]

Pena não vir logo assim o próprio MRS. São as coisas que não entendo. E aí incluo o CTR no barulho (que tb. não o tem na Europa, mas noutros locais tem-no e tem um motor mais "tweaked") e o Golf GTI que pouco depois de ter lançado o "normal"...agora aparece com um 30th.

Técnicas de Skimming de mercado [;)]

Para quem gosta muito de debater sobre o que está escrito/sentido pelas revistas/sites deixo-vos este aqui:

http://www.topgear.com/content/timetoburn/sections/galleries/other/hot_hatch_debate/01/

Dos Hot-Hatches aqui debatidos acho que só não tem o R26, é o RS normal, ou seja o que é vendido por cá.

tem o R26! ;)

O que eu acho engraçado é o seguinte... o CTR já vi de tudo... desde ser bom... como aqui, a ter 3,5 estrelas na evo... o GTI ou fica em primeiro ou em segundo... eheheheh

Back