Citroen AX GT 1992 - 500€! O que acham?

é de 03 de 1992! Ainda é o de 85 cavalos ne? é mais propenso a problemas que o de injecçao, n é?

Em principio é de carburador. Se é mais propenso a dar problemas, se calhar até é ao contrário. Não tens centralina, injector (é monoponto a versão de 75cv), catalizador etc.... Tens é de andar com o carburador afinadinho.

Em principio é de carburador. Se é mais propenso a dar problemas, se calhar até é ao contrário. Não tens centralina, injector (é monoponto a versão de 75cv), catalizador etc.... Tens é de andar com o carburador afinadinho.

... o que não é facil pois desafina muito.
Um dos grandes defeitos do Ax é as juntas da cabeça, por isso atenção.

500 Euros se vier lavado e tiver duas chaves está um mimo

Eu sei que ele muito provavelmente esta escafiado mas e um caro para andar 2000km por ano. No verao é para ir para a praia e agora é para andar 3 a 4 quilometros por dia. E se der problemaqs como ja disse vai para abate. portanto desde que tenha la os 85cv ja é muito bom

Sim tenho, ja tinha mencionado la em cima, foi comprado novo em 90 ou 91 pelo meu pai e foi sempre ficando ca por casa, esta impecavel, tem +- 90.000klms, é o meu brinquedo de alguns fins de semana.

Eu conheço várias pessoas com AX's, tive 2 (ambos passaram os 200.000kms kms, um 11TRE e outro 1.5d Furio), conheço vários mecãnicos e pela minha experiencia e pela deles, tirando o 1.4d não é crónico queimar juntas no AX.
Se forem umas bestas e descuidarem o circuito de refrigeração, qualquer carro queima a junta...

Até Junho de 1992 é de caburador...

Aproveito e meto a ficha

Citroen_AX.jpg

Não está lá o 1.4d com mauvese.

Os 1ºs 1.5d tiveram problemas de fuga pelo retentor da cambota. O meu teve por volta dos 100.000. Resolveu-se facilmente e nunca mais tive problemas.

pois o 1.4... Mas mesmo assim pensava que o 1.5 era o motor mais fiavel que equipava o AX, mesmo sabendo que o 1.1 e o 1.4 sao indistructiveis

Esse gt é um divertimento brutal.
Já tivemos vários Ax incluindo o 1.4 de 85 que andava que se desunhava.
De problemas nunca nada de relevante, foi embora a custo por razões de espaço... :(

Voltar
Superior