Escolha de automóvel - Mazda ou Toyota?

O Mazda 1.4 a modos que se arrasta e os consumos não devem ser os mais agradáveis.

O Mazda não se arrasta...digamos que dos 0-100 km/h faz 13,6 s, tempo semelhante ao Astra 1.3 CDTI (há quem diga que se arrasta...[:)]).

Contudo as recuperações são melhores porque a caixa é bem escalonada...é curtinha [;)]

Quanto aos consumos, são de facto um pouco elevados [;)]

ASAS disse:
Para uma pessoa com alguma idade (?), não há duvida que são boas escolhas!

O meu Pai tem 56 anos... [;)]

O Mazda 1.4 a modos que se arrasta e os consumos não devem ser os mais agradáveis.

Provavelmente, sim... podem não ser muito agradáveis... mas o meu pai nos últimos 9 meses fez menos de 7000 Km com um carro a gasóleo (Golf 3 de 1993)...

Por isso penso que para os km's anuais, é preferível um Otto e náo sendo o meu Pai de grandes velocidades, o problema do carro ser um pouco pastelão, penso eu, não será o principal factor...

Basicamente, procurámos um automóvel a um preço interessante, e que à partida não tenha custos elevados de manutenção.

Sou suspeito por ser Toyotista, mas entre os 2 venha o Corolla! O 3 é um tanto curto de motor, e é Otto, por mais cerca de 2000€ tens um Diesel que, se manteres pelo menos uns 40 mil começa a compensar! É mais potente e o equipamento, se for Linea Sol, é um pouco mais rico, contando com sensores de luz e chuva, por exemplo.

Fora isso ficam os gostos, depende de cada um!Cmps!

corolla.... motor rápido, económico, manutenção barata... e a fiabilidade n vou falar... pq... tt a mazda como a toyota... são bons em termos de fiabilidade.. e eu pessoalmente gosto + do interior do corolla...

Por isso penso que para os km's anuais, é preferível um Otto e náo sendo o meu Pai de grandes velocidades, o problema do carro ser um pouco pastelão, penso eu, não será o principal factor...

Basicamente, procurámos um automóvel a um preço interessante, e que à partida não tenha custos elevados de manutenção.
Pois...mas pretendes vender o carro um dia mais tarde, certo?

E aí um "guloso" como o Mazda 1.4 será um "empecilho" difícil de "despachar", enquanto um Toyota a diesel tem sempre mercado.

Pessoalmente ia para o 3. É mais recente e o Corolla está em fim de vida! E a nível de design exterior/interior o 3 é mais bonito. Fiabilidade? São os dois bons e reconhecidamente fiáveis[;)]

tendo em vista um horizonte temporal de 10 anos, ia para o corolla.

O carro vai acabar por fazer kilometragem para compensar o diesel, e o valor de retoma vai ser bem maior.

Alem disso... toyota nunca abaria[:D]

Eu escolhia o mazda 3, qualidade e fiabilidade deve estar ao mesmo nivel, por isso só olhando mesmo para a estetica, que para mim o mazda 3 mete o corolla num boldo:D

Voltar
Superior