Máquinas fotográficas digitais

Pessoal, gostava de saber como mantêm o vosso equipamento fotográfico em forma, especialmente vocês que têm material com mais de uma década de uso. Como evitam os fungos? Têm daqueles armários com luzes próprias? Limitam-se a usar sacos de gel de silica?

Esses filhos da mãe lixam-me as lentes!

Pessoal, gostava de saber como mantêm o vosso equipamento fotográfico em forma, especialmente vocês que têm material com mais de uma década de uso. Como evitam os fungos? Têm daqueles armários com luzes próprias? Limitam-se a usar sacos de gel de silica?

Esses filhos da mãe lixam-me as lentes!

Olha a forma de estar sempre tudo ok anos a fio... é estar as camaras fora do estojos e sem tampas nas objectivas e estar num movel á luz(luz natural)...é preferivel apanhar algum pó superficial que fungos.

Resumindo, qto mais se tapa e protege em estojos o material fotografico mais se está a dar cabo pelo tempo o mesmo.[;)]

Esta lumix acho cara pra a camara que é.[:blush:]

demasiado grande po bolso...só 5mp, e a qualidade da objectiva deixa a desejar... por este preço ha coisas melhores.

A minha é a LZ5, custou 198€, tem 6mp, zoom óptico de 6X, ecrã de 2,5, estabilizador de imagem e o tamanho não é propriamente de bolso, mas é bem compacta. A este preço e com este tamanho e caracteristicas não estou a ver o que se arranja melhor![;)]

Mais 1mp, menos 3X de zoom óptico e é mais pequena. O preço é o mesmo, a qualidade não sei precisar, mas certamente não se afastará muito da LZ5. Não sei onde está a vantagem![:blush:]

Não sabes mas eu explico-te[;)]

Lumix DMC-LSE 176euros

5MP, 6x zomm e estabilizador.

objectiva de qualidade manhosa(esta não tem opticas Leica)

Modo de video mau nem som tem.

peso-- 183g
100x62x45mm
--------------------

Pentax optio s7

201Euros

7MP , 4x (sem estabilizador mas tb nao precisa)

Objectica SMC pentax...são bastante boas.

Video bastante aceitavel e com som e bons formatos(incluindo divx)

peso--100g

85,5x53,5x19mm pequena mas bem construida cabo num bolsinho e tem quase metade do tamanho da Lumix.

A pentax s7 é mto superior pode ter menos zoom mas tem mto mais qualidade em todos os aspectos e um tamanho ideal para uma compacta,( pra coisas grandes é preferivel uma reflex)

A minha opinião é que a s7 é mto melhor compra mas cada um sabe de si...[;)] eu tenho uma pentax s5o ha 2 anos[kiss] uma excelente camara de bolso

Queria comprar uma máquina digital com as seguintes caracteristicas:

10x zoom óptico;
acima de 5 Mpixeis;
video com qualidade suficiente;
Q tire fotos rápido (ja experimentei uma sony q demorava bue a tirar foto);

Qual a melhor opção?

Vi estas: Fuji Finepix s5600 zoom, Kodak Easyshare z710 zoom, Olympos SP-510 UltraZoom, Panasonic Lumix DMC-FZ7, Sony CyberShot DSC-H2, Olympos SP550 Ultrazoom e Canon Powershot S3 IS. Qual acham melhor? Q outras devo considerar?

10x zoom óptico;
acima de 5 Mpixeis;

Qual a melhor opção?

Vi estas: Fuji Finepix s5600 zoom, Kodak Easyshare z710 zoom, Olympos SP-510 UltraZoom, Panasonic Lumix DMC-FZ7, Sony CyberShot DSC-H2, Olympos SP550 Ultrazoom e Canon Powershot S3 IS. Qual acham melhor? Q outras devo considerar?

Não sei até que preço queres, a minha tem 5MP, e o video é de alta qualidade, é uma maquina fotográfica e de filmar numa só, e fica tudo em cartão de memória o que depois torna muito mais facil fazer um filme em DVD...para mim foi o ideal porque queria mesmo 2 em 1 e com qualidade...e a verdade é que acertei em cheio...não me lembro bem quanto custou pois comprei através de uma empresa e foi a prestações, mas tenho quase a certeza que ao todo neste momento custará acima de 600Euros...

Sanyo Xacti HD1
http://www.sanyo.com/entertainment/cameracorder/index.cfm?productID=1239

[;)]

10x zoom óptico;
acima de 5 Mpixeis;

Qual a melhor opção?

Fuji Finepix s5600 zoom

Nesse segmentos costumam ser as melhores...[;)]

Fuji Finepix s5600 zoom

Nesse segmentos costumam ser as melhores...[;)]

Concordo mas brigde as fuji sao mtos boas quer de qualidade de imagem quer de robustez e ergonomia e com um preço porreiro.

Alem da qualidade Fuji e da experiencia dessa marca em fotografia.

Pessoalmente gosto muito do Powershot s3 is da Canon, conheço quem tem e está satisfeito com ela. Também podes dar uma vista de olhos na Sony Cyber-Shot DSC-H5

O Fuji tem uma optima relação preço/qualidade. Tem é atenção que tem uma resolução máxima inferior à da Canon e da Sony que mencionei.

Saudações [;)]

Nightlord_CTR , por 800 € consegues uma Nikon D50 + Objectiva AF28-80mm (na minha opinião uma boa máquina, de acordo com relatos de pessoas que o têm ... atenção que só me baseio no que me foi transmitido, não tenho uma)

Penso que a D50 será uma boa opção

Mas há aqui pessoas que te poderão ajudar mais do que eu.

Boa escolha [;)]

Saudações

Isto responde a este post já atrasado, mas aqui vai...

Nunca usei nenhuma Nikon, mas no caso da D50 sempre estive de pé atrás pelo facto do valor de ISO inferior ser 200...

Tento sempre que consiga usar ISO's de 100... estar assim limitado a 200 seria incomportável para mim...

Mais, acabei de reparar no DPreview que a D50 não tem botão de DOF preview... grande falha....

Last edited:
Back