Batida Na Direcção Mazda 6

Vão aos concessionários para eles colocaram massa mais consistente na coluna de direcção. Daqui a uns meses, quando os clacks voltarem, é repetir a operação novamente pois parece ser a única solução por enquanto...

o TF tb tem kkcoisa de massa consistente na pôr na direcção...eu não percebo nada disso...apenas foi o que me pareceu ouvir na oficina!

o TF tb tem kk coisa de massa consistente na pôr na direcção...eu não percebo nada disso...apenas foi o que me pareceu ouvir na oficina!

Não deve ser na direcção mas sim na suspensão. Na direcção houve alguns problemas com o F (que penso que não terão passado para o TF, penso...) mas que não se resolvem com lubrificação.

O que há é 4 bicos de lubrificação no F (2 à frente e 2 atrás, tal como nos Rover 100 e Metros) e apenas 2 bicos na suspensão da frente dos TF, já que o eixo traseiro é diferente dos F e já não requere esta lubrificação periódica.

Isso deve ser feito em cada revisão geral (20 ou 25 mil km) para não se gripar os braços superiores da suspensão.

À frente é aqui:

old_DSC05054.JPG

e atrás é aqui (esta é do Rover 100 mas no F não será muito diferente):

dezembro2006117og7.jpg

Back