Principais problemas dos vários motores Diesel da actualidade! [AHO]

N percebo qual o problema, eu tou a por no diário de bordo tdos os problemas q tenho c o carro.
Fica dps ao criterio de cada um, julgar se foram importantes ou n, e já agra, tdos avariam.

Hoje,durante uma viagem e mais de 150 kms quase a fundo,e quando circulava a uns 190 km/h o carro começou a deixar de puxar e baixou para uns 120km/h,mantendo-se a essa velocidade durante 2 ou 3 minutos:confused:

Depois lá começou a aumentar outra vez a velocidade!

Será mais um problema dos actuais motores Diesel?[:vm)]

Os Otto que tive nunca se negaram[:cool:]

Hoje,durante uma viagem e mais de 150 kms quase a fundo,e quando circulava a uns 190 km/h o carro começou a deixar de puxar e baixou para uns 120km/h,mantendo-se a essa velocidade durante 2 ou 3 minutos:confused:

Depois lá começou a aumentar outra vez a velocidade!

Será mais um problema dos actuais motores Diesel?[:vm)]

Os Otto que tive nunca se negaram[:cool:]

Não acendeu nenhuma luz?

Boas...
desculpa, não percebi; dizes 1.3cdti em grande... falas dos problemas ou falta deles? é que o tópico é sobrEm e os problemas dos actuais diesel; [;)]
Desculpa mesmo não ter percebido...

cumps

Em grande porque não lhe é atribuído nenhum problema.
Ou seja não pertence à lista do motores problemáticos.

Além de se apontar os problemas que os principais motores diesel do mercado, porque não fazer também a seguinte pergunta (penso que o autor do tópico não se importa): porque é que eles são mais susceptíveis a dar problemas do que aqui há alguns anos? Será que o "projecto" diesel mudou de objectivo? Será que para se ter rapidez, agradibilidade de condução, consumos, se perde em fiabilidade?

Um exemplo: corsa 1.5td vs corsa 1.3cdti... será que o irmão mais novo consegue seguir as pisadas do seu "antepassado" em termos de história de fiabilidade sem perder outros atributos?

Será que o objectivo das marcas agora é que alguem compre novo (diesel) para trocar 4 anos depois? Se assim for, daqui a alguns anos, vão haver poucos carros (actuais agora) com mais de 300.000 km (que foi para isso que foram criados... para trabalhar [:cool:]) porque, simplesmente, não aguentam...
Desculpem o testamento, só que quando olho para o mercado dos diesel agora, lembro me destas questões.
cumps a todos!

Hummm isso não é copy paste e um artigo do GA do ano passado :P ...

Joking eu sei que são do mesmo grupo...
Devia-se fazer mais testes destes.

Além de se apontar os problemas que os principais motores diesel do mercado, porque não fazer também a seguinte pergunta (penso que o autor do tópico não se importa): porque é que eles são mais susceptíveis a dar problemas do que aqui há alguns anos? Será que o "projecto" diesel mudou de objectivo? Será que para se ter rapidez, agradibilidade de condução, consumos, se perde em fiabilidade?

Um exemplo: corsa 1.5td vs corsa 1.3cdti... será que o irmão mais novo consegue seguir as pisadas do seu "antepassado" em termos de história de fiabilidade sem perder outros atributos?

Será que o objectivo das marcas agora é que alguem compre novo (diesel) para trocar 4 anos depois? Se assim for, daqui a alguns anos, vão haver poucos carros (actuais agora) com mais de 300.000 km (que foi para isso que foram criados... para trabalhar [:cool:]) porque, simplesmente, não aguentam...
Desculpem o testamento, só que quando olho para o mercado dos diesel agora, lembro me destas questões.
cumps a todos!

Concordo plenamente contigo, porém acho que estás a ser generalista em demasia!

Afinal, no passado os motores Diesel também deram problemas, e quem não se recorda dos 1.8td da ford e do 1.4 Turbo Diesel que equipou os citroen ax? Esses também deram alguns problemas
O corsa 1.5td foi (e ainda é) um ícone da fiabilidade automóvel, no entanto não se livrou de várias unidades com problemas no termostato e na cabeça do motor!

Voltar
Superior