Tópico do Nissan Qashqai

A Nissan surpreendeu-me pela positiva com este modelo. Confesso que estava bastante renitente a este novo conceito, e depois de o ver ao vivo, estou rendido. Astras, Golfs, 307, C4, Focus e Auris que se "ponham a pau", por que chegou um verdadeiro rival. Gostei muito dos interiores (do segmento superior???), a montagem quase perfeita, os bancos envolventes e a própria envolvência do habitáculo. Quem sabe se não uma boa alternativa aos automóveis do segmento D?? Lá pujança e presença o carro tem. Está de parabéns a Nissan!!!

Motores?

Motores?

O Qashqai é um dos carros que tenho na minha lista, e logo à partida tem contra o facto de ser 1modelo novo, ainda pco experimentado!
Como possuo uma 307 Break 1.4HDi, estou algo farto de carro submotorizados, o 1.5dCi ñ será fraquinho para 1carro desses? Vi algures que o 2.0dCi com 150cv vai andar na casa dos 31mil €...

Vi hoje um ao vivo pela primeira vez, cinzento escuro, e tenho de admitir q gostei, aliás, gostei muito. Tem muito bom aspecto, está no ponto entre os SUV pequenos e os segmento C, e o interior tem igualmente um desenho muito agradável.

Boa aposta da Nissan apr:)

Acredita que quando vi que aquilo estava demasiado recuado pensei: "Oh pá, isto é impossível, isto tem de deslizar para a frente..." Lá tentei mas aquilo não deslizava e nao quis forçar. Mas então afinal deve ter um truque. Sendo assim 100% satisfeito com a análise à primeira vista do interior!

Deixei lá os meus dados assim como os da minha viatura para que o vendedor procedesse há análise do valor da retoma. Já lá vão dois dias e não há resposta de quanto vale a minha máquina... Acho que os vendedores deveriam melhorar um pouco isso... Não sei se esse tempo de espera é normal.
Quanto aos dados da retoma...até fazem as contas de cabeça e no momento. Não tem nada de saber, Aplicam um valor à cabeça (20%) e depois acho que descontam 10% ao ano, e nofinal ainda tiram 1000 a 2000€ para o seguro!!!. Só não tenho a certeza destes valores, mas o esquema é este. E daí não saem. Para se saber o valor da retoma, basta entrar num site de seguros e ao chegar ao campo do valor comercial verificar. Usam uma tabela oficial. O resultado é sempre desanimador. Eu tb queria vender o meu nissan primera c/5 anos e impecável (gasolina) e "dão" 6.000€) !!!

Last edited:
Ja lá vão 4 dias e o vendedor da Nissan nem uma resposta para me dar valores da minha retoma. Quando (e se ele) me ligar, mando-o passear a dizer que após tantos dias de espera já não estou interessado e vou ver outro stand.

Primeiro que tudo só estive dentro da versão Tekna, pelo que não poderei garantir que o apoio deslizante de braço exista em todas as versões.
Passando ao movimento do apoio, aquilo é mais ou menos intuitivo. Já não me lembro se se tem de pressionar o botão de abertura do compartimento do apoio para o deslizar, mas o facto é que desliza mesmo.
Isto foi numa visita ao stand da NovaVaga, em Lisboa, e consequente test-drive que fiz ao 1.5 dCi Tekna.

A versão Acenta também tem apoio deslizante, só não sei se o Visia tem (foi o único que ainda não vi)

Penso que não é preciso abrir o compartimento, pelo menos eu não abri... Como diz o rodrigol aquilo é completamente intuitivo

Quanto aos dados da retoma...até fazem as contas de cabeça e no momento. Não tem nada de saber, Aplicam um valor à cabeça (20%) e depois acho que descontam 10% ao ano. Só não tenho a certeza destes valores, mas o esquema é este. E daí não saem. Para se saber o valor da retoma, basta entrar num site de seguros e ao chegar ao campo do valor comercial verificar. Usam uma tabela oficial. O resultado é sempre desanimador. Eu tb queria vender o meu nissan primera c/5 anos e impecável (gasolina) e "dão" 8.500€) !!!

Mas esses 8.500€ foi num stand da Nissan que ofereceram? Já agora qual é o motor? 1.6; 1.8 ou 2.0?

Epá, fazes assim....esperas pelo fim do ano ou inicio do proximo...( cheira-me que é mais a ultima hipotese ) e eu vendo-te um Pjôu 4007 [:D]

Mas esses 8.500€ foi num stand da Nissan que ofereceram? Já agora qual é o motor? 1.6; 1.8 ou 2.0?
1.8 elegance. É o denominado modelo P11 que já respeita as normas de emissão de gases da UE. Não foi na Nissan que me disseram, mas já se sabe que a tabela de avaliação é a mesma. O que está em causa é o simples valor de retoma. O resto é a nossa opinião do carro, que de facto é excepcional. Em 5 anos só revisões normais e meter gasolina. É um carro que nunca irei esquecer. Não estou a vender o meu "produto"...de todo. Estou é a enquadrar o problema das avaliações/retoma versus condições efectivas do automóvel. É que depois vão vendê-lo bem mais caro. O carro é o bem mais volátil que existe em termos de valor ao cimo da terra. Já agora digo para não fugir muito ao tema do tópico, que estou a tentar receber da empresa precisamente o qashqai, até lá, atrasarei o mais possivel a entrega do meu, pq por esse preço apetece-me mantê-lo guardado !!!

Last edited:
1.8 elegance. É o denominado modelo P11 que já respeita as normas de emissão de gases da UE. Não foi na Nissan que me disseram, mas já se sabe que a tabela de avaliação é a mesma. O que está em causa é o simples valor de retoma. O resto é a nossa opinião do carro, que de facto é excepcional. Em 5 anos só revisões normais e meter gasolina. É um carro que nunca irei esquecer. Não estou a vender o meu "produto"...de todo. Estou é a enquadrar o problema das avaliações/retoma versus condições efectivas do automóvel. É que depois vão vendê-lo bem mais caro. O carro é o bem mais volátil que existe em termos de valor ao cimo da terra. Já agora digo para não fugir muito ao tema do tópico, que estou a tentar receber da empresa precisamente o qashqai, até lá, atrasarei o mais possivel a entrega do meu, pq por esse preço apetece-me mantê-lo guardado !!!
8500 achas pouco....? Digo-te desde já que para valores de stand esta muito bem pago...o segmento que é...um Nissan...1.8 a gasolina...? Eu pensava duas vezes antes de recusares essa proposta....

8500 achas pouco....? Digo-te desde já que para valores de stand esta muito bem pago...o segmento que é...um Nissan...1.8 a gasolina...? Eu pensava duas vezes antes de recusares essa proposta....
A questão essencial para mim não é essa. Não é do ponto de vista do negócio "oficial" que estou a falar nisto. Esse é o preço comercial/"justo". Agora o que digo é que se eu quisesse um carro "a sério" (sei que é relativo) e não tivesse capacidade para o comprar, até agradecia saber de um carro assim, apesar de ser a gasolina. É claro que não é carro para fazer distribuição de produtos, é uma berlina. Aliás, estou em crer que o preço de (re)venda será bem superior (falaram-me em 12,5/13m€). É só isso que não me leva a estar mentalizado para o vender assim.

A questão essencial para mim não é essa. Não é do ponto de vista do negócio "oficial" que estou a falar nisto. Esse é o preço comercial/"justo". Agora o que digo é que se eu quisesse um carro "a sério" (sei que é relativo) e não tivesse capacidade para o comprar, até agradecia saber de um carro assim, apesar de ser a gasolina. É claro que não é carro para fazer distribuição de produtos, é uma berlina. Aliás, estou em crer que o preço de (re)venda será bem superior (falaram-me em 12,5/13m€). É só isso que não me leva a estar mentalizado para o vender assim.

Mas é o valor comercial do carro....obviamente alíado á marca....Há marcas com melhor valor comercial que outras. A Nissan não é das melhores...já viste, por exemplo, quanto vale um Micra no mercado de usados...?

Esses 12 ou 13 mil é uma loucura...ou o comerciante tinha uma grande sorte com isso ou então , com um bocado de sorte, talvez o venda por 10 000....e mesmo assim não é nada facil...

O carro estará certamente em muito bom estado, mas é o valor de mercado dele....há marcas que valem mais que outras....infelizmente a Nissan não é das mais valorizadas.

O Qashqai é um dos carros que tenho na minha lista, e logo à partida tem contra o facto de ser 1modelo novo, ainda pco experimentado!
Como possuo uma 307 Break 1.4HDi, estou algo farto de carro submotorizados, o 1.5dCi ñ será fraquinho para 1carro desses? Vi algures que o 2.0dCi com 150cv vai andar na casa dos 31mil €...

Daquilo que me lembro após 5000 kms numa scenic alugada com o DCi de 105 cv e caixa de 6 velocidades, acho que esse motor de submotorizado nao tem muito... aquilo anda que se desunha, cortava aos 200 de ponteiro ( mostrador ) sensivelmente...

Consumo a apertar com ela na casa dos 10 litros... mas boa capacidade de arranque.. fiquei sprpreendido pela positiva e eu que de Renault ja tive a minha conta...

O "Cascais" [:D] [:D] pesa mais ou menos o mesmo que uma scenic...

A julgar pela recepção que o carro está a ter acho que vai haver muita gente a ir ao QashqaiShopping!! [:D]

Mas eu só compro depois de o testar com o 2.0 dCi...

Boas.

Tive hoje o prazer, e escreve prazer com um sorriso nos lábios, de ir ao stand ver o Qashqai. Fiquei siderado. A versão tekna então, tirou-me do sério com aquele tecto panorâmico.

Eu que até sou um tipo a quem a Nissan nunca chamou muita atenção (salvo Skylines, 300, etc e afins) e este de facto conseguiu-me prender.

Se tivesse para trocar de carro até aquele preço seria o Qashqai. Claro que isto é a paixão a falar pois ainda não tive o prazer de o guiar.

Fica para uma próxima oportunidade pois o stand estava muito cheio e só havia um vendedor.

Abraço,
McDriver

Daquilo que me lembro após 5000 kms numa scenic alugada com o DCi de 105 cv e caixa de 6 velocidades, acho que esse motor de submotorizado nao tem muito... aquilo anda que se desunha, cortava aos 200 de ponteiro ( mostrador ) sensivelmente...

Consumo a apertar com ela na casa dos 10 litros... mas boa capacidade de arranque.. fiquei sprpreendido pela positiva e eu que de Renault ja tive a minha conta...

O "Cascais" [:D] [:D] pesa mais ou menos o mesmo que uma scenic...

A julgar pela recepção que o carro está a ter acho que vai haver muita gente a ir ao QashqaiShopping!! [:D]

Mas eu só compro depois de o testar com o 2.0 dCi...

Tb estou à espera de uma comparação entre o 1.5 e o 2.0... Continuo de pé atrás!
Para quem já experimentou o carro, q dizem do espaço interior?

O espaço interior é muito bom.
Tenho + - 1.80m e coloquei o banco do condutor à minha medida e depois fui sentar-me no banco de trás, e sobrava bastante espaço para as pernas.
Pareceu-me foi um pouco apertado para viajarem 3 pessoas atrás sentadas confortavelmente.
A mala é fantástica! Imenso espaço!

Ainda hoje fui ver novamente o carro. O espaço interior é generoso, quer à frente quer atrás... E deixem-me dizer novamente: os materiais e a sua montagem são mesmo dignos de elogio! E aquele tecto panorâmico então... [br:)]

Ainda hoje fui ver novamente o carro. O espaço interior é generoso, quer à frente quer atrás... E deixem-me dizer novamente: os materiais e a sua montagem são mesmo dignos de elogio! E aquele tecto panorâmico então... [br:)]

Estive a ver o carro, mas ñ fiz test-drive! É realmente bonito!
O espaço atrás continua a ñ me convencer... A mala sim, é bem grandinha!
O motor 1.5dCi é capaz de chegar, mas ainda sim queria ver o 2.0...

Ainda hoje tentei ir ao stand pra mostrar o carro à minha namorada mas aquilo estava fechado...
Qual é a ideia do stand fechar aos domingos? Não é suposto estarem abertos aos fins de semana, que é quando o pessoal tem mais tempo livre para ver carros...

Back