Tópico dos "sustos" ao volante

(...)
Tambem tenho u episodio nada famoso... Uma vez que aluguei um clio II em espanha ia muito bem atras dum camiao até que surge uma oportunindade de o ultrapassar e pimba vo passar quando o vou a passar aparece uma ponte daquelas que passam por cima do afluentes dos rios... so tive tempo de meter os pes ao travao mais uma vez :|.... se nao olha ia pela ribanceira abaixo...
(...)

Oi??? Devo dizer que não percebi esta [:D]

O titulo do topico está mal. O titulo devia ser, "As asneiras que eu fiz hoje". Ir a 230 km/h , ir em execesso de velocidade com o "rebento" no carro, bater por traz num outro carro , chamar coisas aos outros que estão no dicionário do vernarculo e outras coisas incorrectas que por ventura não terá incluido na sua lista das asneiras que fez hoje.

Nao.. o titulo ta bem ;)...

Eu fiz esta asneira hoje .. mas o objectivo do topico é relatarem os sustos que cada um apanha ao volante no dia a dia.. fiz asneira.. fiz... mas foi um susto dos diabos

Epá, o limite máximo é 120 km/h na AE, se formos por esse prisma então vem um gajo lá de trás a 300 km/h e se alguém fôr ultrapassar outro veiculo a 120 km/h nem tem possibilidades de concretizar a ultrapassagem sem ser "fuzilado" pelo condutor dos "300 km/h".

Boas black shadow ;)
Intrepreto bem as tuas palavras e admito que me sinto bastante irresponsavel.. mas isto acontece um dia em 365 dias do ano.. costumo andar sempre a 130/140 por ai nunca mais... hoje ia com bastante pressa... e agi mal de forma par acom o outro condutor.. mas os nervos dominam o ser humano e essa é a verdade..

Abraço

é..... ninguem percebe.. so que estava la dentro loool..

Não vi a ponte

Epá, o limite máximo é 120 km/h na AE, se formos por esse prisma então vem um gajo lá de trás a 300 km/h e se alguém fôr ultrapassar outro veiculo a 120 km/h nem tem possibilidades de concretizar a ultrapassagem sem ser "fuzilado" pelo condutor dos "300 km/h".

E tu andas sempre a 120?

Nunca tiveste nada de "urgente"? em que tivesses pouco tempo.. parece estafetas

E tu andas sempre a 120?

Nunca tiveste nada de "urgente"? em que tivesses pouco tempo.. parece estafetas

Posso não andar a 120 Km/h mas não ando a 230 km/h de certeza absoluta![:D]

Desculpa que te diga mas já reparas-te na diferênça de velocidade para o limite máximo imposto por lei? É só de 110 km/h... quase o dobro da permitida!

Boas black shadow ;)
Intrepreto bem as tuas palavras e admito que me sinto bastante irresponsavel.. mas isto acontece um dia em 365 dias do ano.. costumo andar sempre a 130/140 por ai nunca mais... hoje ia com bastante pressa... e agi mal de forma par acom o outro condutor.. mas os nervos dominam o ser humano e essa é a verdade..

Abraço

Pois rapaz, é isso... mas podes ter azar e nesse único dia "mau" dos outros 365 apanhares um maluco com uma arma no carro.
Também já reagi mal claro (ninguém é santo), mas depois penso melhor e apercebo-me que procedi mal e se for preciso até peço desculpa, e dai para a frente não se repete.

Tem calma contigo, e cuida bem desse CLK para não me partires o coração ;)

Abraço

Nao.. o titulo ta bem ;)...

Eu fiz esta asneira hoje .. mas o objectivo do topico é relatarem os sustos que cada um apanha ao volante no dia a dia.. fiz asneira.. fiz... mas foi um susto dos diabos

Um dia destes apanhei um grande susto. E quando digo grande, é grande mesmo. Ia eu numa via de 70 km/h com 2 pistas em cada sentido. Circulava a cerca de 60 km/h, na faixa da direita atraz dum outro carro. A determinada altura, olho para o espelho para ver se dava para mudar de faixa para poder andar mais rapido. Deixei passar uma camioneta e vi que não vinha ninguem a atraz dela. Fiz os meus calculos e decidi que depois da camioneta podia eu mudar de faixa. Fiz os sinais normais do protocolo de que irira mudar de faixa. Quando estava já na faixa da esquerda, por pouco não fui abalroado por um "nabo" que ia em excesso de velocidade que apareceu do nada. Se me tivesse batido tinha sido cá um piparote na minha traseira que seria caso para eu ficar todo amarrotado e amarfanhado. Bem, pelo menos eu ficava decerteza absoluta com menos uns bons centimetros e de certeza que poderia encomendar a alma ao Criador. Pelo menos 7 palmos de terra já estariam encomendados para serem deitados em cima do meu fato de madeira. Como é evidente, pedi desculpa, mas eu não tive culpa nenhuma, pois quando eu iniciei a operação de mudança de faixa, não havia ninguem na faixa da esquerda. Pelo menos eu não vi nunguem no meu espelho. Já me esquecia de referir que isto aconteceu numa reta.

Estás a partida a condena-lo. Provavelmente nem se apercebeu da VELOCIDADE a que tu circulavas.

Já agora, que coisa importante?

Aceito medicamentos e afins como algo urgente, tudo o resto não.

Não querendo desculpar a atitude indesculpável do Kilimanjaro de assinalar uma marcha de emergência quando esta não era realmente emergente, não queiras tu saber a quantidade de bombeiros, polícias, presidentes de governo civil, pj's, médicos, etc que utilizam os lampiões azuis que têm nos carros para assuntos privados.

Curiosamente da única vez que usei a marcha de emergência (com razões médicas para tal) tive um grande stress porque entrei em sentido contrário numa rua estreita de Lisboa com cerca de 300 metros. Apesar dos sinais de luzes, buzinadelas e dos 4 piscas o carro que vinha a entrar na rua decide não esperar e entrar também na rua bloqueando-me a passagem fazendo insistentemente sinais de luzes e a buzinar, que raio eu sabia muito bem que estava em sentido contrário mas aquela best* não conseguiu olhar para os piscas e ouvir as buzinadelas? Para alguma coisa o código prevê este tipo de sinais...
Como era eu que estava com muita pressa ainda tive que recuar para a excelência passar mas não estando contente no fim ainda para ao meu lado para conversar cheio de atitude, só lhe disse "marcha de emergência diz-te alguma coisa? Tira já daí a m#rda do carro otário" (pronto eu sei que não foi muito educado, mas quando se tem uma pessoa ao lado outra em sofrimento é difícil manter a calma). O gajo lá avançou depois de ver quem ia ao meu lado, ainda a reclamar e cheio de razão como seria de esperar...

Não querendo desculpar a atitude indesculpável do Kilimanjaro de assinalar uma marcha de emergência quando esta não era realmente emergente, não queiras tu saber a quantidade de bombeiros, polícias, presidentes de governo civil, pj's, médicos, etc que utilizam os lampiões azuis que têm nos carros para assuntos privados.

Curiosamente da única vez que usei a marcha de emergência (com razões médicas para tal) tive um grande stress porque entrei em sentido contrário numa rua estreita de Lisboa com cerca de 300 metros. Apesar dos sinais de luzes, buzinadelas e dos 4 piscas o carro que vinha a entrar na rua decide não esperar e entrar também na rua bloqueando-me a passagem fazendo insistentemente sinais de luzes e a buzinar, que raio eu sabia muito bem que estava em sentido contrário mas aquela best* não conseguiu olhar para os piscas e ouvir as buzinadelas? Para alguma coisa o código prevê este tipo de sinais...
Como era eu que estava com muita pressa ainda tive que recuar para a excelência passar mas não estando contente no fim ainda para ao meu lado para conversar cheio de atitude, só lhe disse "marcha de emergência diz-te alguma coisa? Tira já daí a m#rda do carro otário" (pronto eu sei que não foi muito educado, mas quando se tem uma pessoa ao lado outra em sofrimento é difícil manter a calma). O gajo lá avançou depois de ver quem ia ao meu lado, ainda a reclamar e cheio de razão como seria de esperar...

Infelizmente é o tipico "Tuga" no seu melhor... só olha para o seu umbigo mas depois quando precisar vai fazer o mesmo...

...

Ainda me tinha esquecido dessa....usar os 4 piscas a sinalizar e identificar-se como veículo prioritário!!!!!

Nao ia as compras ao forum nao é.. nao ia er ropaszinhas nem nada...mas agora epa nao sei.. quemtava dentro do carro era o filho do homem acho eu so vi uma boina no banco de frente.. mas agora epá imagina que tens pressa pa um compromisso vais a espera que o pessoal te faça o que tu pedes de boa vontade e depois amandam-se para cima de ti para provocar um acidente...

Ai meu deus........... A coisa piorou. Com uma criança no carro............

Estás a partida a condena-lo. Provavelmente nem se apercebeu da VELOCIDADE a que tu circulavas.

Já agora, que coisa importante?

Aceito medicamentos e afins como algo urgente, tudo o resto não.

Concordo plenamente contigo, eu tambem nao sou exemplo para ninguem no que toca a velocidades, mas nesse tipo de casos, (por ex. um punto atraz de uma carrinha em AE) abrando sempre ja a precaver que individuo me salte para a frente, quanto a marcha de urgencia ja precisei de a usar por motivos medicos, e nesse dia nada me parava, mas pareçe-me que uma ida ao Centro Comercial nao é propriamente uma urgencia de vida ou de morte

Os post do colega kilimanjaro parecem saídos de um filme!

Uma pessoa não consegue parar de rir... até perceber que é verdade!

Possa epa desculpa la... mas o pessoal anda um bocado cusco...se querem saber o que eu ia fazer ao forum ia levr o meu sobrinho para comprar uma coisa para depois o levar a ver o avo ao hospital e este queria levar uma surpresa de oa fé... pronto tudo saisfeito? nao era muito rgente mas tendo pessa....
Não te quero moer a cabeça é só pra ficar bem exclarecido nada de streesses [:cool:]

Mas acho que bastante das pessoas sabe que marcha de emergencia, só mesmo emergencia, tipo doentes, medicamentos, cenas urgentes!

Agora pra comprar uma coisa? nao me interessa que coisa é!

Ta bem tinhas pressa mas 230 não achas um bocado abusador! Sei que num Merc com kit amg 230 não são nada é como 120 num clio ou ibiza, mas se te tivesses enfaixado na traseira do punto (ainda bem que não) o punto iria ficar mesmo desfeito a levar com um merc a 230, eu por norma quando estou com pressa subo aos 160 ta bem que tenho um golf nada igual a um Merc mas mesmo assim! Tens que perceber que por tu ires depressa e em seguranca, os que estão à tua volta podem nao ter um carro tao seguro como o teu [;)]

Já agora o punto fez pisca?

Cumps [:cool:]

Eu fico furioso com quem se mete à minha frente nas calmas sem olhar no mínimo duas vezes para o espelho retrovisor para calcular a velocidade a que eu venho.Mas quando venho em excesso de velocidade tenho-me de aguentar com o que pode acontecer.

Mas neste caso vinhas a abusar, e o outro condutor pode ter calculado mal a tua velocidade, nunca te aconteceu o mesmo em relação a uma mota? Olhas na primeira vez, ainda vem lá bem longe, da segunda vez já ela está em "cima" de ti. A esse velocidade nunca terás razão, lamento.

Tu és o Kilimanjaro que andou atrás daquela miúda e colocou no fórum?

Se és deixa-me dizer que estou surpreendido pois não tiveste coragem de abordar a rapariga por quem estavas apaixonado e até andaste aqui no fórum a pedir conselhos mas tens coragem de levar um carro a 230 km/h, dar um encosto num outro e ainda insultares a pessoa.

Desculpa a frontalidade mas estou surpreendido.

Aquela velha história de que o condutor ao volante se transforma é bem verdade. [s)]

Epá, desculpa-me a pergunta, mas fazes esse 'aparato' todo cada vez que vais atrasado para ir ao shopping? [s)]
Não me parece que o condutor do Punto se tenha apercebido da velocidade a que circulavas, que interesse tinha ele em ser abalroado por um carro que circula a 230km/h ?

EDIT: Li agora mais a' frente, a razão pela qual foste ao fórum, mas ainda assim, não me parece ser desculpa.

abraço

Last edited:
Sinceramente nem sei bem o que dizer , o condutor do punto tambem devia ter tido mais cuidado , mas a essa velocidade com os 4 piscas com miudos no carro e tudo para ir ao shoping ... :sh)

On topic : Um grande susto que ja apanhei foi o meu antigo corsa entrar em aquaplaning num tunel onde ha cerca de 50cm a 1 m de cada lado de espaço entre as paredes (se é que tem tanto espaço...) [8b]

Back