Não querendo desculpar a atitude indesculpável do Kilimanjaro de assinalar uma marcha de emergência quando esta não era realmente emergente, não queiras tu saber a quantidade de bombeiros, polícias, presidentes de governo civil, pj's, médicos, etc que utilizam os lampiões azuis que têm nos carros para assuntos privados.
Curiosamente da única vez que usei a marcha de emergência (com razões médicas para tal) tive um grande stress porque entrei em sentido contrário numa rua estreita de Lisboa com cerca de 300 metros. Apesar dos sinais de luzes, buzinadelas e dos 4 piscas o carro que vinha a entrar na rua decide não esperar e entrar também na rua bloqueando-me a passagem fazendo insistentemente sinais de luzes e a buzinar, que raio eu sabia muito bem que estava em sentido contrário mas aquela best* não conseguiu olhar para os piscas e ouvir as buzinadelas? Para alguma coisa o código prevê este tipo de sinais...
Como era eu que estava com muita pressa ainda tive que recuar para a excelência passar mas não estando contente no fim ainda para ao meu lado para conversar cheio de atitude, só lhe disse "marcha de emergência diz-te alguma coisa? Tira já daí a m#rda do carro otário" (pronto eu sei que não foi muito educado, mas quando se tem uma pessoa ao lado outra em sofrimento é difícil manter a calma). O gajo lá avançou depois de ver quem ia ao meu lado, ainda a reclamar e cheio de razão como seria de esperar...