citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
Apesar de haverem verdadeiros escândalos no campo da estética automóvel "Tuningueira", a verdade é que tenho vindo a reparar que o caminho estético que os carros estão a levar, tem vindo a sofrer alguma influência dos "Azeiteiros".
O que quero com isto dizer, é que os primeiros carros que comecei a ver com frisos e puxadores pintados, foram os "do tuning", os primeiros que comecei a ver com grandes jantes, foram os "do tuning", bem como os primeiros a abolirem a chapa da matrícula da tampa da mala, e a passarem-na para o pára-choques... novamente os senhores "do tuning".
Os pára-choques com grandes entradas de ar, as frentes agressivas, até mesmo os faróis fumados pelos azeiteiros, que hoje se transformaram em faróis escurecidos, e que vêm de série em qualquer versão mais desportiva de qualquer automóvel.
O mesmo se passou nos interiores! Até com sistemas de som!
Já alguém mais daqui reparou nesta situação? Será que as marcas automóveis pegam nas ideias de alguns adeptos do tuning, trabalham-nas, e transformam-nas em algo decente para sair para as nossas estradas sem chocar?
É uma situação curiosa, pois eu simplesmente não gosto destas coisas, mas na verdade tenho que admitir que cada vez observo mais pormenores do tuning aplicados aos carros normais.