ASAE afinal pode não estar plenamente legal

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
o mais ridiculo e que quase tudo no computador que estas a tocar neste preciso momento...vem da tao odiada china!!!

yep! 100% original e 100% da marca da moda!!! DA CHINA!!!

idem para muitos dos carros que prai andam. PECAS CHINESAS!!!!
100% de origem e com garantia DA MARCA!

se calhar esta na altura de acordar pra realidade e ver que o que esta em causa e o facto de ser COPIA, FALSO VENDIDO COMO ORIGINAL, nao o pais de origem de quem vende a copia nem o sitio onde se faz a copia (ups! esta malta quer e lucro!!! O CUSTO DE MANDAR VIR MATERIAL FALSO DA CHINA OU DE QUALQUER OUTRO PAIS NAO COMPENSA A VENDA DO MESMO! e tudo feito "na regiao"...abram os olhos)

ha mais tugas "ao servico" do que muitos pensam...

Eu sei bem que existe muito produto feito na China, o meu teclado e o meu rato foram lá feitos, mas o que eu estou a falar são de produtos de fraca qualidade vendidos ao desbarato sem pagar impostos e sem qualquer tipo de garantia [;)] E olha que o material vindo da china directamente para cá fica a preços "competitivos" porque aquilo não vale nada [:D] Em comparação do material que vendo consigo cá por produtos a €60 mas sem dar garantias nem pagar IVA nem nada disso, o cliente pensa que faz "um negócio da china" e passado 6 meses anda a chorar porque o produto já não funciona como devia [;)]

Aliás, se fores ao Miau encontras muito material do que te estou a falar, se eu não fosse honesto... [:D]

Bem parece que continuam os roubos para aqueles que tentam sobreviver face ao desemprego e falta de ofertas do país...[s)]

[:)][:)][:)][:)][:)][:)][:)]

Este tipo não existe, é cada pérola...

Realmente, há sempre alguém que nos consegue surpreender!! Por muito que se veja e se oiça, há sempre alguém que consegue ir mais longe na coerência (ou falta dela) humana...

Setúbal:ASAE deteve 3 pessoas e apreendeu 145.000€ mercadoria

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve hoje três pessoas por usurpação de direitos de autor e apreendeu 145.000 euros em material contrafeito, vestuário, DVD´s e CD's, no mercado da Confeiteira (mercado da Xepa), em Setúbal.

Segundo revelou à Lusa Manuel Laje, porta-voz da ASAE, na operação de fiscalização a um total de 120 operadores, que decorreu entre as 10:30 e as 11:00, foram instaurados 14 processos-crime, sendo 12 por usurpação de direitos de autor, um por contrafacção e outro por contrafacção e usurpação de direitos de autor.
Na operação efectuada por 30 inspectores da ASAE, que contaram com o apoio de 20 elementos da PSP de Setúbal, foram apreendidos mais de 6.000 DVD´s e CD´s, e cerca de 150 peças de vestuário contrafeito - t-shirts, pólos, camisolas, camisas, e cintos. Diário Digital / Lusa 04-03-2007 15:01:00 ...
Parabéns ASAE, muitas mais como esta!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Só "falham" por não poderem fazer uma ou duas acções destas todas as semanas e por todo o país!

Eu acho que eles so nao fazem mais vezes por semana, porque isso dava cabo do negocio das pessoas que fazem venda legal nessas mesmas feiras. E que nem todos os que vendem artigos nessas feiras estao na ilegalidade, mas os possiveis compradores ao verem o local cheio de policia, e a balburdia que la se forma preferem nao entrar sequer no recinto.

Podiamos era começar a pagar aos politicos em dvd´s, dada a quantidade ja apreendida acho que conseguia-se um mes de salario para todos.

Algum do material contrafeito, nomeadamente roupa e distribuido por associaçoes de solidariedade social.

Apesar de tendencialmente achar isso bem, e estar contente por isso, outra parte de mim não deixa de pensar que se está a roubar as marcas na mesma e a prejudicar a sua imagem.. Pelo menos acho que deveriam ser consultadas e dar o seu acordo para tal acontecer...

Parabéns ASAE, muitas mais como esta!

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Só "falham" por não poderem fazer uma ou duas acções destas todas as semanas e por todo o país!

Eu concordo contigo! Mas isto vai ter um preço[;)]

Vender dvds ou roupa falsificada é uma trafolhice "soft" que muitos ao serem impedidos de a fazer provavelmente vão tentar obter dinheiro por maneiras mais "radicais" e provavemente piores.[:blush:]

Não tou a ver ciganos de uma feira que vendem este material, irem trabalhar para uma fabrica ou outra empresa seja do que for.
Provavelmente se não os deixam vender dvds eles vão vender outras coisas como droga, armas , ou até entrar no crime organizado dos roubos.

Eu digo isto porque sei como funciona a filosofia desta gente e é isso que me assusta[:blush:]

Espero estar enganado..

Algum do material contrafeito, nomeadamente roupa e distribuido por associaçoes de solidariedade social.

Sim provavelmente embora os arguigos em melhores condições vão logo para as casa particulares dos agentes da autoridade[;)]
Já tive em casa de agentes da policia que tem autenticos clubes de video em casa , até me emprestaram alguns[:D]

(...)
Não tou a ver ciganos de uma feira que vendem este material, irem trabalhar para uma fabrica ou outra empresa seja do que for.
Provavelmente se não os deixam vender dvds eles vão vender outras coisas como droga, armas , ou até entrar no crime organizado dos roubos.
(...)

E tu pensas que muito do material que eles vendem nas feiras vem de onde? [:D] Eles ganham mais do que eu da Seg. Social só "porque sim", aqui ao pé de mim é grandes máquinas, motos 4, os putos andam com motinhas daquelas pequenas, andam todos bem vestidos (bem melhor do que eu) e ainda lhes vão dar casas... [8b]

Ai está! Trabalhar não rende, os ursos é que trabalham, a malta esperta vive do rendimento minimo e do fundo de desemprego [:D]
Vocês substimam muito aqueles que não trabalham por que não conseguem já reparam? Já pararam para pensar o porque de haver um taxa tão alta de desempregados, fora aqueles que não estão inscritos nos centros de emprego e que não são contabilizados nas estatísticas? Acham mesmo que é por causa do salário, ou será pela idade, ou será que pedem estágios, ou será que o mercado de trabalho está lotado para os que têm cursos superiores, pós-graduações e mestrados, e que as ofertas de emprego que existem exigem idades entre os 25 e os 30 anos, com 5 ou mais anos de experiência, ou porque exigem apenas o 9º ano e ficamos de fora porque temos habilitações a mais. O Fundo de desemprego é um apoio de sobrevivência para muita gente mas não dura para sempre!!! Imagina esta situação: uma pessoa, que tem 40 anos e portanto ainda se encontra na idade activa para o mercado de trabalho, é despedida da empresa onde trabalhava já há uns 15 anos, sem ter recebido indeminização alguma, vive do fundo de desemprego, mas este não dura para sempre o que faz esta pessoa para sobreviver? Quem lhe dá trabalho aos 40 anos de idade?

a maioria dos vendedores de droga de rua são uns miseraveis a droga é a unica fonte de rendimento que tem. Ainda á dias deu uma entrevista na tv que falava disso mesmo.

Aqui na periferia de almada existem uns bairros manhosos que vendem droga 24h por dia...é a maneira de manter aquela xungaria ocupada e evitar que ela ande no gamanço...

e esta a realidade quer se queira quer nao.[:blush:]

Então e como conseguem eles o dinheiro para comprar a droga? é a trabalhar num café a ganhar 70 contos ou num escritorio a ganhar 120 contos...?

Vocês substimam muito aqueles que não trabalham por que não conseguem já reparam? Já pararam para pensar o porque de haver um taxa tão alta de desempregados, fora aqueles que não estão inscritos nos centros de emprego e que não são contabilizados nas estatísticas? Acham mesmo que é por causa do salário, ou será pela idade, ou será que pedem estágios, ou será que o mercado de trabalho está lotado para os que têm cursos superiores, pós-graduações e mestrados, e que as ofertas de emprego que existem exigem idades entre os 25 e os 30 anos, com 5 ou mais anos de experiência, ou porque exigem apenas o 9º ano e ficamos de fora porque temos habilitações a mais. O Fundo de desemprego é um apoio de sobrevivência para muita gente mas não dura para sempre!!! Imagina esta situação: uma pessoa, que tem 40 anos e portanto ainda se encontra na idade activa para o mercado de trabalho, é despedida da empresa onde trabalhava já há uns 15 anos, sem ter recebido indeminização alguma, vive do fundo de desemprego, mas este não dura para sempre o que faz esta pessoa para sobreviver? Quem lhe dá trabalho aos 40 anos de idade?

Pois isto moral há mta , mas na pratica se alguem não tiver pa comer aposto como vendiam tudo o que tiveram á mão...[;)]

Mas quem te disse a ti que eu estava a falar da malta que não trabalha porque não consegue? [;)]

Pois é... Sabes que anda ai muito pessoal desempregado que para arranjar um emprego é um castigo, mas não é por falta de oferta, e olha que eu conheço muitos casos assim. Nós temos que ser versáteis e não podemos fazer birra se apenas vamos ganhar €500 ou fazer algo para o qual não estudámos ou que não gostamos de fazer.

Imagina eu não ter emprego e como o que estudei foi multimédia não vou trabalhar para outra área... É melhor ficar parado em casa sem fazer nenhum, provavelmente.

Ou como um conhecido meu que foi despedido e depois não arranjou emprego porque não lhe pagavam os 140 contos que estava a receber no antigo emprego. É um bom ponto de vista, é melhor receber 0 do que receber "só" 120 [:D]

Pois isto moral há mta , mas na pratica se alguem não tiver pa comer aposto como vendiam tudo o que tiveram á mão...[;)]

Eu vendia o meu carro, não é roubado, e antes de ficar sem dinheiro para comer podes ter a certeza que até no McDonalds trabalhava [;)] Não me venham com esses moralismos de esquerda!

Mas quem te disse a ti que eu estava a falar da malta que não trabalha porque não consegue? [;)]

Pois é... Sabes que anda ai muito pessoal desempregado que para arranjar um emprego é um castigo, mas não é por falta de oferta, e olha que eu conheço muitos casos assim. Nós temos que ser versáteis e não podemos fazer birra se apenas vamos ganhar €500 ou fazer algo para o qual não estudámos ou que não gostamos de fazer.

Imagina eu não ter emprego e como o que estudei foi multimédia não vou trabalhar para outra área... É melhor ficar parado em casa sem fazer nenhum, provavelmente.

Ou como um conhecido meu que foi despedido e depois não arranjou emprego porque não lhe pagavam os 140 contos que estava a receber no antigo emprego. É um bom ponto de vista, é melhor receber 0 do que receber "só" 120 [:D]

Eu vendia o meu carro, não é roubado, e antes de ficar sem dinheiro para comer podes ter a certeza que até no McDonalds trabalhava [;)] Não me venham com esses moralismos de esquerda!

Este é o grande mal dos Portugueses.
Não querem trabalho, querem é empregos e com salários bons.

Fazer poucas horas por dia e ganhar mto por mes não existe. Ou se existe são poucas as hipoteses. E depois ha mta gente que prefere ficar em casa pq em vez de ganhar 1500 euros limpos esta a ganhar 1200 ou 1300 e acha que está a ser explorado e diz q está no desemprego.

Não há um dia que não vá ao um centro comercial e n veja placas de procura de emprego. Não há um dia em que abra um jornal e não existam diversas procuras de emprego. Não há um dia em que não veja miudos/homens na casa dos 20/30 a pedir na rua como se fossem uns coitadinhos. Sei que é complicado para um tipo ter de ir trabalhar para as obras ou a recolher o lixo à noite, mas é um trabalho e dá dinheiro!! Por isso n venham dizer que são coitadinhos e têm de vender dvd copiados nas feiras ou pedir em semaforos.

Voltar
Superior