Renault Scénic Vs Renault Mégane Break

pbarata

New member
Olá a todos,
Faz já algum tempo que sigo este excelente fórum, mas só agora me foi possível começar a participar.
E para começar, nada melhor que uma perguntinha de algibeira...
Se tivessem que comprar (que é o meu caso) um carro para a familia, qual escolheriam ? O Renault Scénic ou o Mégane Break ?
:confused:
Um abraço e Obrigado...

Olá a todos,
Faz já algum tempo que sigo este excelente fórum, mas só agora me foi possível começar a participar.
E para começar, nada melhor que uma perguntinha de algibeira...
Se tivessem que comprar (que é o meu caso) um carro para a familia, qual escolheriam ? O Renault Scénic ou o Mégane Break ?
:confused:
Um abraço e Obrigado...
A que oferecer mais, por menos. Ficava-me pela Scénic. Gosto dos carros grandes.

Mégane Break, os monovolumes sempre os achei feiotes [:cool:] acho que o monovolume que ainda me cativa é o altea e o touran e o M5 e a alhambra[;)]

Last edited:
Eu ja andei nos dois.... e como tu queres um carro pra familia considero a Scenic melhor.... os bancos individuais atrás sao uma das mais valias... bem como o espaço.

Quando tive de escolher, escolhi o Sceninc. (Em 2004 aumentei a familia )

Um carro "alto" dá um jeito enorme para colocar cadeirinhas e alcofas. Ah, e 3 lugares individuais atrás também dão muito jeito, especialmente para as crianças não andarem a pegar umas com as outras.
O único "senão" que havia e há, é a capacidade da mala do Scenic.

Um das coisas que me queixo é dos barulhos dos plaśticos. Mas parece-me que isso é comum aos Renaults todos (com excepção do novo Clio de acordo com alguns membros do fórum AHO!)

Em termos de condução também prefiro conduzir num plano elevado, pelo que o Scenic é melhor.

Quando tive de escolher, escolhi o Sceninc. (Em 2004 aumentei a familia )

Um carro "alto" dá um jeito enorme para colocar cadeirinhas e alcofas. Ah, e 3 lugares individuais atrás também dão muito jeito, especialmente para as crianças não andarem a pegar umas com as outras.
O único "senão" que havia e há, é a capacidade da mala do Scenic.

Um das coisas que me queixo é dos barulhos dos plaśticos. Mas parece-me que isso é comum aos Renaults todos (com excepção do novo Clio de acordo com alguns membros do fórum AHO!)

Em termos de condução também prefiro conduzir num plano elevado, pelo que o Scenic é melhor.

Concordo com tudo isso, e dou ainda mais ênfase á parte a bold [;)]

Ando frequentemente em ambas (á pendura dos colegas) e se fosse para mim preferia a Scenic, é bem mais confortável. A Break tem uma mala descomunal mas a da Scenic não é assim tão má. O único grande defeito que acho na Scénic é a altura dos bancos atrás, fica complicado levar alguém com mais de 1,80m porque bate com a cabeça no tecto. Mas o interior é muito mais versátil e com mariquices e configurações que o pessoal gosta de ter do que o interior da Break, que sendo bom é mais simples.

Então e se compararmos com o novo Mazda 5 ou o C4 Picasso ?
mazda_5.jpg

ou

c4_picasso_1_bg.jpg

Obrigado a todos pelos conselhos...

Este fim-de-semana resolvi começar a ver alguns carros, para poder formar uma opinião para a compra de um carro familiar.

Pois é, cada vez estou mais baralhado...
Fui ver o Seat Altea XL, O Nissan Qhasqai, o Renault Scénic, o Mazda 5 e a Peugeot 307 SW.

Vou ter que marcar test Drives para esta malta toda, para ver se vou reduzindo o leque de escolha, mas do que vi posso dizer que gostei da mala do Seat, do interior do Nissan, do posto de condução do Renault, da qaulidade do Mazda e da beleza do Peugeot...

Como sempre conto com a vossa opinião.

Obrigado.

lol, epa', assim vai ser dificile escolheres, compra-as todas! [:)]
Se fosse pra mim, ou megane break ou mazda 5 [:cool:]

Este fim-de-semana resolvi começar a ver alguns carros, para poder formar uma opinião para a compra de um carro familiar.

Fui ver o Seat Altea XL, O Nissan Qhasqai, o Renault Scénic, o Mazda 5 e a Peugeot 307 SW.

Vou ter que marcar test Drives para esta malta toda, para ver se vou reduzindo o leque de escolha, mas do que vi posso dizer que gostei da mala do Seat, do interior do Nissan, do posto de condução do Renault, da qaulidade do Mazda e da beleza do Peugeot...

Obrigado.

desses a minha escolha seria

1- Peugeot 307
2- Nissan Qashqai
3- Renault Scenic
4- Mazda 5
5- Seat Altea XL

[;)]

A 307 tem espaço q nunca + acaba, o 1.6HDi é 1bom motor, o equipamento é bastante completo.... Mas já está algo gasta, e acho q com o restyling ficou pior, gosto bem + do 1º modelo (aquele q possuo[:cool:])! A Mazda 5 e o Qashqai estão na minha lista...

Obrigado.

Nesse segmento a minha preferencia vai para o C4 Picasso.

Eu tenho uma 307 SW 1.6 HDI Griffe de 2005 mas se fosse hoje nem pensava 2 vezes: Picasso.

A Seat para mim é feia e tem juntamente com a Mazda boa qualidade de construção mas muito plástico duro no interior.
O Nissan ainda não conheço.
A Scenic é interessante mas esteticamente já está algo cansada.

Mégane Break, os monovolumes sempre os achei feiotes [:cool:] acho que o monovolume que ainda me cativa é o altea e o touran e o M5 [;)]

M5 ? :eek::eek::eek:

Ah ok, já sei de que carro estás a falar [:D]

Bom, realmente a renault tem muita opção de escolha... talvez até demais.

Megane Break , Scenic , Grand Scenic, etc etc... cum catano.

Prefiro a Megane Break.

Ando frequentemente em ambas (á pendura dos colegas) e se fosse para mim preferia a Scenic, é bem mais confortável. A Break tem uma mala descomunal mas a da Scenic não é assim tão má. O único grande defeito que acho na Scénic é a altura dos bancos atrás, fica complicado levar alguém com mais de 1,80m porque bate com a cabeça no tecto. Mas o interior é muito mais versátil e com mariquices e configurações que o pessoal gosta de ter do que o interior da Break, que sendo bom é mais simples.

Uma mala desomunal??? 520L e das maiores da classe é descomunal? Deves ter andado na break antiga... só pode. O equipamento é o mesmo dependendo das versões, tirando o travão de mão electrico que só há na Scenic.

"O volume da mala varia entre 430 e 1840 litros, em função da configuração dos bancos. A chapeleira pode ser colocada em três posições diferentes." Dados da revista Automotor

Só para veres que a mala da Scenic normal é mais pequena que a Break e não ao contrário como referiste!

Cumps.

Last edited:
M5 ? :eek::eek::eek:

Ah ok, já sei de que carro estás a falar [:D]

Bom, realmente a renault tem muita opção de escolha... talvez até demais.

Megane Break , Scenic , Grand Scenic, etc etc... cum catano.

Prefiro a Megane Break.

Boa escolha!!!

Back