Acabar com a Gasolina 98 "normal" por "especial" (Cambada de Chulos)

É lá que eu ponho o belo do gasoleo...

Ainda nunca passou o 1 Euro apr:)apr:)apr:)

Onde fica isso mais ou menos?

é que qd vou ao fim de semana o coupé mama 95 do Ecomarché [:)]e nem se queixa nada, agora durante a semana tenho de andar a dar de mamar aos chulos da BP, Galp, etc...

Não sei bem a localidade, mas é algures entre Oeiras e Paço DArcos (só há no sentido Lisboa-Cascais)

Neruson, há 3 aqui na zona de Oeiras baratas. Tens a Cipol que fica ao pé do McDonalds de Oeiras e em frente à praia de Santo Amaro (praia que é iluminada à noite e tudo) e tens agora 2 AGIP's de quem vem da CREL ou de quem sai da A5 em Caxias para a Marginal. Tanto uma como a outra tem os preços mais baratos 5 cêntimos, se não me engano, permanentemente.

Em relação à CIPOL, há outra muito escondida também ali em Paço de Arcos mas é daquelas bombas à antiga, que só tem a bomba e um senhor sentado para receber o $$, pelo que não sei se será a opção mais segura.

Qualquer carro moderno fica muito melhor com 98 do que com 95 , nem tem nada a ver. E no caso de um Porshce por ex, perde mais de 10cv se metermos 95.

Mas os velhinhos carburador, acho que devem andar a mesma coisa tanto com 95 como com 98.

Se um motor diz lá para meter 95 é para ser 95. Se diz 98 é para ser 98.

Leiam a AutoFoco da semana passada, um artigo sobre isso. Não se ganha nada, mesmo nada em colocar 98 no que bebe 95. O contrário costuma dar raia...

Excepção: Como estas gasolinas todas GT têm que ter uma justificação para o preço que levam, senão iam todos presos por fraude, têm um conjunto de aditivos essencialmente com efeitos detergentes que em carros velhotes, dá para limpar o catarro. E aí nota-se a limpeza. [:cool:]

Sem qq tipo de duvida!! Eu fikei totalmente esclarecido e convencido, depois de ler aquele artigo sobre comparativos de gasolinas, num teste num percurso de uns astronómicos 140 kms!!!! [:)]

A AutoFoco cada vez me desilude mais...

Obrigado AndreF, apesar de morar em Lx vou algumas vezes até á marginal passear, essa junto ao Mac em st amaro de oeiras(adoro o parque/jardim daí) já tou a ver qual é ;)

Qualquer carro moderno fica muito melhor com 98 do que com 95 , nem tem nada a ver. E no caso de um Porshce por ex, perde mais de 10cv se metermos 95.

Mas os velhinhos carburador, acho que devem andar a mesma coisa tanto com 95 como com 98.

Não é bem assim! O carro do meu pai NÃO PODE circular a 95 e é a carburador! É um carro antigo que andava a gasolina "super". Existem carros que se dão bem com SC95 e que fazem melhores consumos com esta. Existe o inverso, com carros que só se dão bem com SC98 e fazem melhores consumos com esta. Depois ainda existem motores que comem de tudo e a diferença é minima.

Por exemplo, um Honda Jazz faz melhores consumos com 95, o meu 406 com 98...

Sem qq tipo de duvida!! Eu fikei totalmente esclarecido e convencido, depois de ler aquele artigo sobre comparativos de gasolinas, num teste num percurso de uns astronómicos 140 kms!!!! [:)]

A AutoFoco cada vez me desilude mais...

Daqui nada andas a dizer que o teu carro até consome menos com ultimate do que com 95, quando se sabe bem neste fórum que isso é impossível! [:D] Não sabes que as contas se fazem ao preço do litro e não ao preço por cada 100km? [:)] Tens que meter a mais barata sempre, se consumir mais não faz mal, é a mais barata lá da bomba [:D]

Então eu uso 95 no meu AX 1.1i

Então e se fosse o 1.1 carburador, que gasolina usaria, uma vez que já não existe a Super ?

Então eu uso 95 no meu AX 1.1i

Então e se fosse o 1.1 carburador, que gasolina usaria, uma vez que já não existe a Super ?

E ele ainda não anda a bater válvulas? É que a Citroën aconselha 98 ou então uma afinação para usar 95, dependendo do ano do modelo...

Back