Dacia Logan Sw - Fotos Oficiais Na Pg 5 !!

Se viesse para cá até nem me importava de ter uma, dava para lazer e trabalho, se der para tirar os bancos da ultima fila e rebater os do meio ficamos com um furgão ao nivel de um Expert, quase de certeza.

Bem interessante o design interior para o tipo de carro que é. Antes o Fox (e muitos outros utilitários) tivessem um tablier tão agradável..

Mesmo exteriormente não me parece vergonha nenhuma, se é barato, económico, simples e acessível, acho que tinhamos mercado para ele.

Vou repescar este tópico para apresentar uma preparação da Heuliez que está no salão de Genebra e que quanto a mim está muito boaapr:) pela qualidade que apresenta sem entrar muito em espalhafatos tipícos de salão e por melhorar um produto que não é a melhor base de trabalho.

Heuliez Edelweiss:

DSC01937.jpg

DSC01936.jpg

DSC01938.jpg

DSC01939.jpg

Última edição:
Entre um carro chinês e um Logan, preferia claramente um Logan!
Pode não ter uma estética de um Alfa, mas tb não era isso que se queria.

Há uns tempos atrás vi um artigo de uma revista francesa onde se faz a comparação entre o 2Cv e o Logan, e tem muito em comum em termos de filosofia!

Estive uns dias em Madrid, e este carro é vendido nos stands da Renault por um preço de 7.500 euros, e vêm-se bastantes a circular e são anunciados na televisão.

Lá, como no resto da Europa as pessoas não têm perconceitos em comprarem um carro barato de uma marca desconhecida e oriunda de um país (para nós) sem tradições na industria automovel.
O mesmo se passou nos anos 70 e 80, quando havia muitos Skodas 110L, 110R e 120LS a circularem em Espamha, e em Portugal eram coisa rara.

Para eles é normal comparar um carro destes, para nós é desprestigiante e sentimo-nos inferiores aos nossos vizinhos e amigos ao termos um carro destes.

Mais um aborto na estrada, mas em tempos de crise......até a Grand Kangoo disfarçada de Logan se vende.
O carro está totalmente fora dos parametros de concepção para carro de sucesso na Europa Ocidental. Só vende por ter preço baixo e nesta altura a Europa atravessa uma crise economica.

Vou repescar este tópico para apresentar uma preparação da Heuliez que está no salão de Genebra e que quanto a mim está muito boaapr:) pela qualidade que apresenta sem entrar muito em espalhafatos tipícos de salão e por melhorar um produto que não é a melhor base de trabalho.

Heuliez Edelweiss:

DSC01937.jpg

DSC01936.jpg

DSC01938.jpg

DSC01939.jpg

So gente nesta bancada a apreciar o bicho! [:)]

com o nosso IA, dúvido que o preço seja sequer parecido com Espanha[8b]
Mas até gosto do desenho da dacia SW, versatil, e o nome não me importa, tinha era de experimentar a nível de suspensões e condução... Venha ela apr:)

Será que não vêm para cá por causa do IA ?

Mesmo que fica-se pelos 10000€, eram um preço muito inferior aos praticados para carros do mesmo segmento!

Eu continuo a fazer as contas da mesma maneira.
Se ao fim de 10 anos tivesse que transformar um Logan em galinheiro porque ninguém me dava nada por ele, significava que perdia €10000 (se fôr esse o preço de venda em novo).
Se ao fim dos mesmos 10 anos vendesse um Golf TDI (da moda!!) por €10000 (o que dificilmente será verdade, uma vez que deverá valer menos), significa que perdia cerca de €20000 (para um preço de compra de €30000- alguém encontra um por esse preço??!!).
Sendo que ambos me levam de A para B, o Logan parece-me um negócio menos mau do que o Golf... Agora que num Golf vou de A para B em grande estilo, lá isso vou!!![8b]
Mas isto é só o meu bitaite....

Voltar
Superior